Comprometimento com o público é uma das coisas que com certeza, o SBT não tem, tendo principalmente como base a tão esperada exibição de "Sou Tua Dona" na emissora.
Você acredita em Milagres? Não, isso não é nenhum comercial da Igreja Universal, mas sim a situação de "Sou Tua Dona"(Soy Tu Dueña) no SBT.
Dublada desde 2010 e adquirida junto com "As Tontas não vão ao Céu" e "Camaleões", ambas já exibidas entre 2010 e 2011, a novela protagonizada pelo trio Lucero, Fernando Colunga e Gabriela Spanic, agora só depende de um milagre para ser exibida.
Uma das desculpas mais usadas para justificar toda essa enrolação é botar a culpa na classificação indicativa, como se ela fosse vilã.
Não dá pra colocar de tarde, porque a novela é pesada e vai ter que cortar muito. Mas porque essa desculpa não se aplica a outros do gênero como "Sortilégio" e a já citada "Camaleões"?
O horário essencial obviamente seria a faixa nobre, no caso, substituindo "Rebelde", como todos esperávamos. Mas essa possibilidade já foi descartada com a escolha da versão brasileira de "Carrossel"(2012).
Mas será que precisávamos de uma reprise de "Carrossel" agora e no horário nobre? Quando as crianças já estão na cama? Tendo em vista as outras duas reprises da novela, uma que nem chegou a ir ao ar e a segunda, que foi exibida por duas semanas e substituída pelo jornal da Neila Medeiros, não precisamos disso. Precisamos de "Sou Tua Dona", não dessa insistência do SBT nas mesmas coisas de sempre.
Mas porque a Netflix não dá uma de esperta e coloca a novela lá no catálogo deles? Provavelmente a dublagem pertence ao SBT já que eles mandaram pro estúdio e pagaram pelo trabalho dos dubladores. Mas... como que essa novela já foi exibida em Angola e Moçambique com essa dublagem do SBT? Queremos explicações!
| Caso "Amor & Ódio"
Em 2001, depois do sucesso de "Pícara Sonhadora", o SBT produziu "Amor & Ódio", versão brasileira de "La Dueña"(1995), base também da trama de "Sou Tua Dona".
Em 2001, depois do sucesso de "Pícara Sonhadora", o SBT produziu "Amor & Ódio", versão brasileira de "La Dueña"(1995), base também da trama de "Sou Tua Dona".
Protagonizada por Suzy Rêgo, Daniel Boaventura e Viétia Zangrandi, essa novela nunca foi reprisada, apesar do seu grande sucesso, mas que caiu numa espécie de esquecimento graças ao SBT. Nesse jogo de empurra-empurra que o SBT faz, nenhum e nem outro saem da gaveta. Lamentável!
Somando tudo, o que é evidente é a falta de interesse. A questão é não quer exibir "Sou Tua Dona", espaço tem, mas não sabem aproveitar, assim como o produto que tem em mãos e não dão valor.
É triste falar isso, mas talvez nunca a assistiremos pelo SBT, porque pelo andar da carruagem, tudo depende de um milagre. E um milagre dos grandes. As esperanças estão cada vez mais fracas e ficar se iludindo não vai ler a nada, porque o que vale no SBT é a lei da reprise!
________________________________________________________________________
Curtiu?
Agora você pode deixar um comentário e/ou compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
Obrigado pela visita e até a próxima! =)
Curtiu?
Agora você pode deixar um comentário e/ou compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
Obrigado pela visita e até a próxima! =)
A novela é ótima infelizmente ta passando na emissora errada. Definitivamente não posso suportar os cortes feito na novela pelo SBT, ta cada dia pior e chega a ser uma falta de respeito com os telespectadores. Se a emissora acha a novela inadequada não deveria exibi lá. E se eles quer que sua emissora passe uma mensagem positiva e adequada para os telespectadores deveriam começar cortando desenhos como Pica-pau, Tom e Jerry etc... Que influencia a violencia e o maior publico para esse tipo de desenho é infantil.
ResponderExcluir