Pular para o conteúdo principal

#ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: FILMES APAIXONANTES

Sexta foi Dia dos Namorados e não tive tempo pra postar a tempo, mas parabéns e felicidades a todos os apaixonados de plantão, que o amor seja o motor e a razão do viver de todos nós, que nos faça bem. Mas vamos ao que interessa: separamos alguns dos filmes mais apaixonantes.

Ele Não Está Tão a Fim de Você (He's Just Not That Into You, 2009)
Com um elenco recheado de astros e estrelas, apresenta uma reflexão a partir dos relacionamentos. Se ele fala que vai te ligar e não liga? Será que ele gostou de você? Gigi(Ginnifer Godwin) está nesse dilema, se enchendo de expectativas e já fazendo planos, enquanto outros casais da história descobrem seus status de relação. Então, se ele demora para entrar em contato, talvez ele não está tão a fim de você ou aconteceu alguma coisa.

Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day, 2010)
Vários casais vivendo o Dia dos Namorados. Parece clichê ou até bobo, mas é divertido. São muitas cenas divertidas e engraçadas que desconstroem o padrão de um filme romântico meloso e bobo. Vale lembrar que o filme conta com um elenco recheado de astros e estrelas.

Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001)
Esse é um daqueles filmes que a gente já imagina o final, mas mesmo assim dá vontade de assistir todinho. Jonathan e Sara se conhecem e a atração é evidente. O casal perambula por Manhattan e no fim da noite, Jonathan sugere que troquem telefones e Sara decide fazer o destino rolar. Ela deixa suas informações de contato num livro que ela deixa numa loja de livros usados e ele deixa seus dados numa nota de dinheiro e passa a diante. Se eles encontrarem, é um sinal do destino para ficarem juntos.

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember, 2002)
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, se tornou fenômeno entre os jovens e acabou sendo virando clássico. Estrelado por Mandy Moore e Shane West, conta a história de Landon, um jovem rebelde que é obrigado a participar da produção de uma peça da escola, como castigo depois de uma brincadeira de mau gosto. Landon acaba se aproximando e aos poucos vai se apaixonando por Jamie, uma garota "certinha" que sofre de leucemia. Daí pra frente dá pra imaginar que é emocionante.

Titanic (1997)
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio deram vida a um romance secreto e proibido à bordo do navio Titanic que foi atingido por um iceberg. O final não foi feliz, mas se tornou um clássico romântico. Apesar de ter outras versões dessa trágica história, essa foi a que mais ganhou reconhecimento e fez sucesso.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)
Julia Roberts e Richard Gere estrelaram o clássico "Uma Linda Mulher", a história de uma prostituta chamada Vivian que conhece por acaso o milionário Edward que a contrata por uma semana e acaba se apaixonando por ela. 

Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004)
Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizaram "Diário de uma Paixão", um filme em que a história deles, Noah e Allie, está escrita em um velho diário e é contada por um idoso à uma mulher em um asilo. A cena de beijo na chuva é linda e rendeu aos atores Ryan Gosling e Rachel McAdams a estatueta de Melhor Beijo no MTV Movie Awards em 2005.

Ghost: Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)
Patrick Swayze e Demi Moore estrelaram um dos maiores clássicos do cinema nos anos 90: "Ghost: Do Outro Lado da Vida". O filme narra a história de Sam e Molly, um amoroso casal que tem sua história interrompida quando Sam é morto a tiros e consegue voltar como espírito. Destaque para a famosa cena do casal modelando cerâmica.

O Guarda-Costas (The Bodyguard, 1992)
Outro clássico das telonas é "O Guarda-Costas", filme estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, que narra a história de Frank Farmer, um guarda-costas contratado para proteger a estrela da música Rachel Marron, que passou a receber ameças anônimas. Mas o que era para ser apenas um trabalho, se transforma em uma história de amor.

Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)
Esse é um dos grandes clássicos da "Sessão da Tarde", uma história que encantou e emocionou a gente inúmeras vezes. A história de Vada, uma garota descobrindo o seu primeiro amor, Thomas, um menino tímido e de poucos amigos. O final é triste: ele morre atacado por abelhas. O filme fez tanto sucesso que ganhou uma continuação em 1994.

O Amor é Cego (Shallow Hal, 2001)
Protagonizado por Gwyneth Paltrow e Jack Black, o filme mostra Hal, um cara que depois de ser hipnotizado, passa a ver apenas as mulheres pela beleza interior. É nesse meio tempo que ele se apaixona por Rosemary, uma moça obesa, mas que ele vê como uma deusa. Quando o efeito da hipnose acaba, ele leva um choque de realidade e terá de pensar sobre seu relacionamento.

Te Amarei para Sempre (The Time Traveler's Wife, 2009)
Essa é a história de amor de Clare e Henry que tem o tempo como barreira. Ele é um viajante do tempo, então pode sumir e voltar de novo. Um filme bem fofo, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana, é baseado no livro "A Mulher do Viajante do tempo", de Audrey Niffenegger.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
O famoso curta metragem que se transformou em filme. Esse é "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", protagonizado por Guilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim, que conta a história de Leonardo, um garoto cego lutando por sua independência no ensino médio e conhecendo Gabriel, por quem acaba nutrindo um sentimento especial. Super fofo!
Outros para serem lembrados: "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Geography Club".

Além da Fronteira (Out in The Dark, 2012)
A linda, sensível e tocante história de Nimer, um estudante palestino e Roy, um advogado israelense, que se apaixonam desde a primeira vez que se vêem. Conforme o relacionamento se desenvolve, Nimer tem que lidar e enfrentar sua família conservadora e sua situação de palestino morando em Israel. Desde as primeiras cenas, surpreende pela amplitude do projeto. Surpreende pelo desempenho e a química dos personagens, dos atores Nicholas Jacob e Michael Aloni, pela sensibilidade em tratar do extremismo religioso, a tensão das fronteiras. Premiado.

P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You, 2007)
Estrelado por Hillary Swank e Gerard Butler, conta a história do casal Holly e Gerry, que viviam felizes, mas tragicamente, Gerry fica doente e morre. A partir daí, Holly começa a receber muitas cartas que ele havia escrito, secretamente, todas assinadas com "P.S. Eu te amo", chegando até ela, de forma surpreendente e inesperada. A canção de James Blunt, "Same Mistake" foi tema do filme e levou o público as lágrimas. Lindo filme.



Curtiu? Deixe seu comentário aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...