#CRÍTICA E OPINIÃO: A EXCELENTE ESTREIA E QUALIDADE DE "CÚMPLICES DE UM RESGATE"

O SBT estreou nesta semana, na última segunda-feira, a sua nova novela: "Cúmplices de um Resgate", remake escrito por Iris Abravanel baseado no original mexicano. E foi um tudo uma surpresa maravilhosa.

"Cúmplices de um Resgate" entrou no ar por volta das 21h00, após "Chiquititas" e surpreendeu pelo show de qualidade de imagem e desempenho dos atores. 
A fase "encantada" que mostra como as gêmeas Manuela e Isabela foram separadas acabou durando menos do que estava previsto, com somente 12 minutos, com algumas falhas mínimas de texto e a reedição, do que eram 20 minutos, deixando no ar algo que deveria ter ficado mais claro.
A abertura ficou linda, muito colorida e animada. A trilha sonora é incrível, com músicas contagiantes e até viciantes. Como que tira "Oi, Psiu" da cabeça? É viciante!
Juliana Baroni está muito bem, dando um espetáculo, enquanto Duda Nagle se apresenta ainda fraco na atuação e perdido, mas que com o passar dos capítulos, deve se encontrar.
Larissa Manoela também está se saindo muito bem, sabendo diferenciar a personalidade de cada gêmea. Só existe um certo exagero na bondade e doçura de Manuela, mas nada terrível. Quanto a Isabela, exatamente do jeito que tem que ser.
No mais, "Cúmplices" apresenta uma trama e uma linguagem diferente de "Carrossel" e com mais ênfase diante do tratado em "Chiquititas", com uma linguagem mais jovem e mais colorida, mais moderna, mantendo também um maior enfoque nas tramas adultas. Uma novela pra ser assistida com a família. 
Só fica-se na esperança e aguardo do tão sonhado segundo horário de novelas nacionais no SBT. Diante de todos esses sucessos, principalmente da reprise de "Carrossel", vê-se de forma clara a força com a qual a emissora pode prosseguir e contar com mais uma trama brasileira inédita no ar, talvez readaptando alguma história já contada, mas com um texto mais ousado e alegre, colorido. Exemplo bom a ser usado é o de "Pícara Sonhadora"(2001), que se encaixa nos padrões e que seguindo as regras da teledramaturgia do SBT, se tornaria um primoroso e belo projeto. 
Poder assistir "Cúmplices de um Resgate" é um verdadeiro privilégio, não é a toa que o SBT apostou alto nesse projeto. Tudo é encantador, brilhante e prazeroso!

Sobre a novela e esse post:

AUDIÊNCIA DA ESTREIA
O primeiro capítulo da novela marcou excelentes 15 pontos, um dos números mais altos de estreia de novelas no SBT, desde 2005 com "Os Ricos Também Choram", que estreou com 17 pontos. No mesmo horário, a Record fechou com 15,7 pontos com "Os Dez Mandamentos". No Twitter, chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados na rede social. Além disso, o elenco se reuniu para assistir ao primeiro capítulo e comemorou o maravilhoso desempenho.



Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Minha critica é sobre o capitulo do dia 22/06, na última parte apareceram cenas fortes que assustaram muito minha filha, achei inapropriado para o horário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário