Enquanto o Brasil enfrenta uma enorme crise na política e ao mesmo tempo, uma epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypt, a TV, junto aos brasileiros, são contagiados com uma onda de babás na teledramaturgia, a começar pela mexicana "Meu Coração É Teu" do SBT e a volta de "Anjo Mau" na Rede Globo.
Confira agora uma lista especial com algumas das babás da ficção, umas tão adoráveis e outras, nem tanto.
Confira agora uma lista especial com algumas das babás da ficção, umas tão adoráveis e outras, nem tanto.
Ana - Meu Coração É Teu
É impossível não se encantar e ser conquistado(a) pela doçura e o carisma de Ana Leal, a babá dos sete filhos do milionário Fernando Lascurain (Jorge Salinas), personagem interpretada por Silvia Navarro. Ana chegou a uma família onde as crianças contavam quanto tempo as babás iriam durar, acharam que Ana seria como as outras. Longe disso, Ana tocou cada um com seu espírito amoroso, radiante e caridoso, conquistando assim, Luz, Fanny, Nando, Alícia, Sebastião, Guille e Alex, que agora vêem Ana como uma mãezona.
Nice - Anjo Mau
Fugindo da doçura de Ana, a babá Nice é justamente o contrário. Nice é uma mulher pobre, porém ambiciosa, que sonha em ser rica e viver no luxo, porque segundo ela, é o que merece. A personagem de Glória Pires que fez bastante sucesso não é doce e amorosa, mas muito venenosa, tendo em seus planos casar-se com Rodrigo Medeiros (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa (Maria Padilha). "Anjo Mau", um dos maiores clássicos da Rede Globo, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 28 deste mês.
Maria Flor - Floribella Brasil
Em 2005, a Band retomou seu núcleo de teledramaturgia e o Brasil se encantou com a doce, divertida e amaluca Maria Flor, personagem interpretada por Juliana Silveira. Ela chega na mansão dos Fritzenwalden enfrentando a dureza de Frederico (Roger Gobeth), mas logo amolece o coração do patrão e o amor fala mais alto. Flor, conversava com suas fadinhas, tinha um amor enorme por crianças e ainda adorava cantar e dançar.
Benita - A Dona
Benita, personagem de Ana Martín, ajudou a criar Valentina (Lucero) desde o nascimento e acompanhou a patroa até o último dia de sua vida. Benita teve um fim trágico, infelizmente, mas era uma personagem muito querida do núcleo principal. Ela conselhava, divertia e era um amor de pessoa, mas também dava bronca quando necessário.
Calixta - Maria do Bairro
Calixta foi outra personagem que acompanhou a patroa boa parte de sua vida. A personagem interpretada por Silvia Caos tinha um enorme cuidado com Soraya (Itatí Cantoral) e sempre a ajudava com certos trabalhos místicos para conquistar Luís Fernando (Fernando Colunga). O ápice dessa relação é quando, Soraya, num surto, ataca e espanca Calixta e esta, revela um segredo: que é sua verdadeira mãe. Mas claro que Soraya renega o fato de ser filha de Calixta, um simples empregada.
Esperança - Maria do Bairro
O que seria de Alícia Montalban (Yuliana Peniche) se não fosse sua babá Esperança? A personagem interpretada por Ariadna Welter impediu que Soraya (Itatí Cantoral) fizesse muitas maldades contra Alícia e ainda chegou a bater de frente com a vilã e estapeá-la.
Fabiana - Um Amor de Babá
Fabiana era uma moça de bons valores e apaixonada. Ela é uma estudante que precisa de dinheiro e aceita trabalhar como babá dos filhos de Daniel (Victor Mallarino), que depois de ter sua vida conjugal e sexual devassada na televisão por sua esposa, começar a se interessar pela babá e ela também se encanta por ele. A novela colombiana estreou na Record sem divulgação e foi um fracasso, tendo sua exibição cancelada após 22 capítulos levados ao ar, tendo em seu contexto algumas polêmicas.
Juanita - Coração Indomável
Juanita era fiel babá da filhinha de Maricruz (Ana Brenda Contreras). A personagem interpretada por Jessica Decote acompanhou Maricruz na riqueza e na pobreza e até se ofereceu para trabalhar no lugar da patroa. Por mais bondosa e amorosa que fosse, Juanita tinha um ar de lesada e exagerada. Mas pelo menos ajudou a nossa querida protagonista.
Patrícia - Pérola Negra
Patrícia era uma mistura de Betty, a Feia com Professor Aloprado, rs. Para ficar perto do "filho", Pérola, personagem de Patrícia de Sabrit, resolveu criar o disfarce de uma babá horrorosa chamada Patrícia e tentou driblar Tomás (Dalton Vigh), mas a fantasia não demorou muito a cair.
Raquel - Além da Usurpadora
Raquel era maléfica, pobre, ambiciosa e não gostava de crianças. Na continuação especial da novela "A Usurpadora", a personagem interpretada por Yadhira Carrillo queria ser rica e sentir o amor e deslizar em Carlos Daniel (Fernando Colunga). Enquanto Paulina (Gabriela Spanic) achava que estava morrendo, Raquel decide acabar de vez com a patroa, mas quem bebe o veneno é ela mesma, se dando muito mal.
Marina - Cúmplices de Um Resgate
Seja na versão brasileira ou na mexicana, as personagens interpretadas respectivamente por Tânia Bondezan e Maribel Fernández, tinham o maior zelo e carinho por Silvana/Isabela (Belinda / Larissa Manoela), tanto que eram mais carinhosas e atenciosas com as meninas, bem mais que a mãe. Marina é muito querida e também fez o que pôde pra livrar Silvana e Isa dos sequestradores.
Edwiges - Mulheres Apaixonadas
Na novela de Manoel Carlos, a atriz Carolina Dieckmann interpretou Edwiges, uma moça que trabalhava nas horas extras como babá e passeadora de cães.
Curtiu?
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário