Considerada como uma das rainhas das novelas mexicanas no panorama atual, Angelique Boyer está de visita ao Brasil esbanjando simpatia, carinho com os fãs e o amor pela profissão de atriz. Enquanto isso, você está convidado a embarcar nessa viagem com destino a vida e carreira dessa bela francesa.
Monique Paulette Boyer Rousseau, conhecida artisticamente como Angelique Boyer, nasceu na França, em Saint Claude - Jura, na segunda-feira do dia 4 de julho de 1988. Morou na França até seus dois anos, se mudando para o México com a família em 1990.
Sua carreira se deu início em 1993, aos cinco anos de idade como modelo. Em 1996, aos oito anos de idade, Angelique recebeu um convite para entrar para o CEA Infantil da Televisa (Centro de Educação Artística), onde permaneceu até se formar em 1999. Após sua formatura, aos 11 anos de idade, entrou para o grupo musical Rabanitos Verdes e iniciou sua carreira como cantora junto de outros cinco adolescentes. O grupo nunca chegou a despertar o interesse suficiente do público adolescente, mas foi o responsável por colocá-la na mira do que viria a ser o RBD e ainda, fez parte do C3Q's, junto de Zoraida Gómez e Estefanía Villareal. Aos 14 anos de idade, recém-saída da área musical, ela voltou para a escola de atuação da Televisa, começando então, os seus primeiros passos como atriz da casa.
Sua primeira aparição nas novelas foi uma participação em "Corazones al Límite". No mesmo ano, ganhou fama como a Vick (ou Vico) de "Rebelde". A atriz seguiu participando de outras novelas até chegar em sua primeira oportunidade como protagonista, em "Teresa", no ano de 2010, ao dar vida à personagem-título, alcançar um reconhecimento mundial e ganhar o título de Rainhas das Novelas.
Amores
Durante as gravações de "Rebelde", iniciou um namoro com o colega de elenco Diego Boneta, que na trama interpretava Rocco. Meses depois, terminaram a relação e decidiram seguir como amigos. Em 2010, Sebastián Zurita, com quem contracenava em "Corazón Salvaje", confirmou que estavam juntos, mas o namoro terminou junto com a novela.
Após o findar de "Teresa", Angelique começou um namoro com o produtor da novela, José Alberto Castro. Os dois possuíam uma diferença de idade de 25 anos e a família dela, não aprovava a relação. Em março de 2014, ela informou o término do relacionamento com o produtor através de sua conta no Twitter.
O atual namorado de Angelique é o ator argentino Sebastián Rulli, com quem já havia feito par romântico em "Teresa". Foi durante as gravações de "Lo que la Vida me Robó" e diante das especulações da imprensa que eles assumiram o namoro, em setembro de 2014. Juntos, protagonizaram "Tres Veces Ana" em 2016 e anunciaram a separação artística, informando que para descansar a imagem de ambos, não fariam mais pares românticos em novelas.
Família
Filha de Sylvie Rosseau e Patrick Boyer, tem um irmão chamado Arnaud Boyer, com quem tem uma relação próxima e sempre publicam fotos juntos no Instagram.
Sua mãe, Sylvie Rosseau, faleceu em 2014, anos 49 anos, vítima de complicações em uma cirurgia feita no coração para o tratamento de enfisema pulmonar e problemas cardíacos. No especial "El Camino de la Estrella", Angelique relatou a dificuldade que teve em gravar uma cena de velório, em "Lo que la Vida Me Robó", logo após o falecimento de sua mãe.
Dubladoras no Brasil
::::::::::: Novelas
[ 2004 ]
"Corazones Al Limite"
Anette
Na foto ao lado de Sara Maldonado, fez sua primeira aparição em novelas como Anette.
[ 2004 - 2006 ]
"Rebelde"
Victoria Paz Millián "Vico"/ Vick
Seu primeiro papel de destaque foi a Vick de "Rebelde", o sucesso estrondoso do produtor Pedro Damián. Na novela, ela era uma garota inconsequente e considerada "fácil", pegava todos os meninos do colégio e ainda era popular. Ainda que não tenha sido parte do RBD, sua Vick acabou ficando na lembrança do público, ganhando maiores destaques e conflitos com o decorrer da trama.
[ 2007 ]
"Muchachitas Como Tú"
Margarita Villaseñor
Foi a antagonista do remake de "Muchachitas", o sucesso de Emilio Larrosa que nesta versão foi "ladeira abaixo". Sua personagem era Margarita Villaseñor, uma jovem ousada que perturbava as protagonistas na escola de artistas onde a novela de desenrolava.
[ 2008 ]
"Alma de Hierro"
Sandra Hierro Jiménez "Sandy"
Produzida por Roberto Gómez Fernández e Giselle González, a trama trazia um grande elenco de estrelas da Televisa e um bocado de novatos, o caso de Angelique. Na história, ela era Sandy, uma moça cheia de sonhos que mentia dizendo fazer Faculdade de Medicina, quando seu sonho era ser dançarina. A novela ficou quase dois anos no ar e ela, ganhou muitos elogios da crítica.
[ 2009 ]
"Corazón Salvaje"
Ángela Villareal/ Jimena/ Estrella
Neste vergonhoso fracasso de Salvador Mejía Alejandre, Angelique formou junto de Sebastián Zurita um dos casais que conquistou o público e salvou a novela do completo marasmo. Ela era a cigana Jimena que se apaixona por Gabriel e passam a viver um amor proibido, fingindo ser uma nobre.
[ 2010 ]
"Teresa"
Teresa Chávez Aguirre
O primeiro grande papel de Angelique nas novelas se deu pelas mãos de José Alberto Castro com a personagem título de "Teresa". Sua personagem era uma jovem que sentia vergonha de ser pobre, mentia para conseguir o que queria e ainda menosprezava a família. O amor também a colocava em dúvida: amava o pobre taxista Mariano (Aaron Díaz), mas a fortuna e o carinho de Arturo (Sebastián Rulli) satisfazia seus desejos.
[ 2012 ]
"Abismo de Pasión"
Elisa Castañón Bouvier
Na primeira de muitas novelas da parceria da atriz com a produtora Angelli Nesma Medina, ela reviveu a protagonista de um clássico de Caridad Bravo Adams. A boa e doce Elisa, uma das vítimas dos boatos que se espalharam pelo povoado que diziam que sua mãe traiu seu pai com outro homem, o pai de seu grande amor da infância, Damián (David Zepeda).
[ 2013 ]
"Lo Que la Vida me Robó"
Montserrat Mendoza Giacinti
Quase dez anos depois de "Amor Real", Angelli surge com essa versão situada nos tempos atuais. Uma moça divida entre o amor verdadeiro e a salvação da ruína de sua família. Essa era Montserrat, a protagonista que aceita se casar com Alejandro (Sebastián Rulli), um rapaz rico disposto a quitar todas as dívidas da família em troca do casório.
[ 2016 ]
Tres Veces Ana
Ana Lucía/Ana Laura/ Ana Leticia del Castillo Rivadeneira
O desafio de fazer trigêmeas foi a promessa desta novela, uma adaptação da obra estrelada por Lucero nos anos 90. Estreou toda gravada e não foi o que o público esperava. As trigêmeas Ana Lucía, Ana Laura e Ana Letícia acabaram perdendo espaço pra outras tramas menos interessantes e ainda, os protagonistas masculinos ganharam mais destaque as próprias. Ainda recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.
:::::::: Séries
[ 2009 ]
"Mujeres Asesinas"
Segunda Temporada - Episódio "Soledad, cautiva"
Soledad Oropeza "Cindy"
Soledad é uma moça pobre que escapa da casa de seus pais e cai numa armadilha de um caminhoneiro que lhe oferece boas propostas de trabalho. Contracenou com Alfonso Herrera, ex-colega de elenco de "Rebelde".
- Outros trabalhos: Na série "Objetos Perdidos", em 2007, como Miss Fitzgerald.
:::::::: Cinema
[ 2007 ]
"Jok-el: La Leyenda de la Llorona"
Jovem francesa
Em uma rápida aparição que dura aproximadamente três minutos, Angelique participou como uma jovem francesa e arrancou elogios do público.
O filme de terror é baseado na lenda mexicana de La Llorona e traz no elenco outros astros das novelas mexicanas, como é o caso de Diana Bracho, Jesús Ochoa e Ana Patricia Rojo.
:::::::: Teatro
[ 2011 ]
"Ausencia de Dios"
Agnes
Com um papel bem diferente de "Teresa", fez sua estreia no teatro com esta peça, ao lado de Jacqueline Andere e Raquel Olmedo. Na história, ela é a freira Agnes, que tenta se livrar de seus traumas e encontrar uma saída para seus problemas, além de deixar uma mensagem que vai além dos milagres.
[ 2012 ]
"Una Noche de Pasión"
Patricia FierroEsta comédia traz Angelique no papel de Patricia Fierro, uma moça que enfrenta uma situação complicada, acaba se apaixonando por um homem que na verdade é o seu pai.
O elenco reuniu nomes da novela que acabara de fazer (Abismo de Pasión), como David Zepeda, Salvador Zerboni, Alexis Ayala e Sabine Moussier.
[ 2014 ]
"Los Derechos de la Mujer"
María José
Baseado na obra "A Megera Domada" de Shakespeare, é uma representação atual das mulheres na luta por reconhecimento e direitos igualitários em relação aos homens. Angelique é a protagonista e contracena com Sebastián Rulli, Alejandro Ávila, Fernanda Castillo, Ana Bertha Espín e entre outros.
[ 2014 ]
"Los Hombres son de Marte, Las Mujeres Mujeres son de Venus"
Corina
O monólogo ganhou uma nova versão no teatro com o casal mais adorado do México: Boyer e Rulli. Falando de relacionamentos amorosos e pessoais, a obra é baseada no livro de John Gray, lançado em 1992.
::::::: Comerciais e Campanhas Publicitárias
[ 2012 ]
Ruffles
Angelique estrelou uma série de comerciais da marca de batatas Ruffles no México, sempre em situações divertidas. O vídeo está disponível no YouTube.
::::::::::: Especiais de TV
[ 2017 ]
"El Camino de la Estrella"
Num especial do canal Las Estrellas que visava mostrar a essência de seu casting de atrizes, entre a nova geração e as veteranas, Angelique falou sobre sua trajetória na televisão e os desafios de ser protagonista de novelas.
A mulher que aprontou com Celso Portiolli fazendo ele comer barata, sem saber o que era, aquela que dançou a coreografia toda de "Paradinha" ao vivo e a que é uma amor de pessoa e pura simpatia com os fãs, é a mesma das novelas mexicanas que o SBT exibe à tarde. Depois dessa passagem de Angelique pelo Brasil e toda essa alegria e carisma que ela possui, faz qualquer coisa sem exitar e ainda, presenteia os fãs, é impossível não admirar essa mulher. Angelique Boyer já tem uma carreira gloriosa, mas que está apenas começando.
Monique Paulette Boyer Rousseau, conhecida artisticamente como Angelique Boyer, nasceu na França, em Saint Claude - Jura, na segunda-feira do dia 4 de julho de 1988. Morou na França até seus dois anos, se mudando para o México com a família em 1990.
Sua carreira se deu início em 1993, aos cinco anos de idade como modelo. Em 1996, aos oito anos de idade, Angelique recebeu um convite para entrar para o CEA Infantil da Televisa (Centro de Educação Artística), onde permaneceu até se formar em 1999. Após sua formatura, aos 11 anos de idade, entrou para o grupo musical Rabanitos Verdes e iniciou sua carreira como cantora junto de outros cinco adolescentes. O grupo nunca chegou a despertar o interesse suficiente do público adolescente, mas foi o responsável por colocá-la na mira do que viria a ser o RBD e ainda, fez parte do C3Q's, junto de Zoraida Gómez e Estefanía Villareal. Aos 14 anos de idade, recém-saída da área musical, ela voltou para a escola de atuação da Televisa, começando então, os seus primeiros passos como atriz da casa.
Sua primeira aparição nas novelas foi uma participação em "Corazones al Límite". No mesmo ano, ganhou fama como a Vick (ou Vico) de "Rebelde". A atriz seguiu participando de outras novelas até chegar em sua primeira oportunidade como protagonista, em "Teresa", no ano de 2010, ao dar vida à personagem-título, alcançar um reconhecimento mundial e ganhar o título de Rainhas das Novelas.
Amores
Durante as gravações de "Rebelde", iniciou um namoro com o colega de elenco Diego Boneta, que na trama interpretava Rocco. Meses depois, terminaram a relação e decidiram seguir como amigos. Em 2010, Sebastián Zurita, com quem contracenava em "Corazón Salvaje", confirmou que estavam juntos, mas o namoro terminou junto com a novela.
Após o findar de "Teresa", Angelique começou um namoro com o produtor da novela, José Alberto Castro. Os dois possuíam uma diferença de idade de 25 anos e a família dela, não aprovava a relação. Em março de 2014, ela informou o término do relacionamento com o produtor através de sua conta no Twitter.
O atual namorado de Angelique é o ator argentino Sebastián Rulli, com quem já havia feito par romântico em "Teresa". Foi durante as gravações de "Lo que la Vida me Robó" e diante das especulações da imprensa que eles assumiram o namoro, em setembro de 2014. Juntos, protagonizaram "Tres Veces Ana" em 2016 e anunciaram a separação artística, informando que para descansar a imagem de ambos, não fariam mais pares românticos em novelas.
Família
Filha de Sylvie Rosseau e Patrick Boyer, tem um irmão chamado Arnaud Boyer, com quem tem uma relação próxima e sempre publicam fotos juntos no Instagram.
Sua mãe, Sylvie Rosseau, faleceu em 2014, anos 49 anos, vítima de complicações em uma cirurgia feita no coração para o tratamento de enfisema pulmonar e problemas cardíacos. No especial "El Camino de la Estrella", Angelique relatou a dificuldade que teve em gravar uma cena de velório, em "Lo que la Vida Me Robó", logo após o falecimento de sua mãe.
Dubladoras no Brasil
- Fernanda Crispim: "Rebelde", "Teresa" (Dublagem do SBT), "Abismo de Paixão" (Dublagem do SBT) e "O que a Vida me Roubou" (Dublagem do SBT).
- Fátima Noya: "Teresa" (Dublagem da Zap Novelas), "Abismo de Paixão" (Dublagem da Zap Novelas), "O que a Vida Me Roubou" (Dublagem da Zap Novelas) e "Três Vezes Ana " (Dublagem da Zap Novelas).
- Fernanda Bullara: "Mulheres Assassinas - 2".
::::::::::: Novelas
[ 2004 ]
"Corazones Al Limite"
Anette
Na foto ao lado de Sara Maldonado, fez sua primeira aparição em novelas como Anette.
[ 2004 - 2006 ]
"Rebelde"
Victoria Paz Millián "Vico"/ Vick
Seu primeiro papel de destaque foi a Vick de "Rebelde", o sucesso estrondoso do produtor Pedro Damián. Na novela, ela era uma garota inconsequente e considerada "fácil", pegava todos os meninos do colégio e ainda era popular. Ainda que não tenha sido parte do RBD, sua Vick acabou ficando na lembrança do público, ganhando maiores destaques e conflitos com o decorrer da trama.
[ 2007 ]
"Muchachitas Como Tú"
Margarita Villaseñor
Foi a antagonista do remake de "Muchachitas", o sucesso de Emilio Larrosa que nesta versão foi "ladeira abaixo". Sua personagem era Margarita Villaseñor, uma jovem ousada que perturbava as protagonistas na escola de artistas onde a novela de desenrolava.
[ 2008 ]
"Alma de Hierro"
Sandra Hierro Jiménez "Sandy"
Produzida por Roberto Gómez Fernández e Giselle González, a trama trazia um grande elenco de estrelas da Televisa e um bocado de novatos, o caso de Angelique. Na história, ela era Sandy, uma moça cheia de sonhos que mentia dizendo fazer Faculdade de Medicina, quando seu sonho era ser dançarina. A novela ficou quase dois anos no ar e ela, ganhou muitos elogios da crítica.
[ 2009 ]
"Corazón Salvaje"
Ángela Villareal/ Jimena/ Estrella
Neste vergonhoso fracasso de Salvador Mejía Alejandre, Angelique formou junto de Sebastián Zurita um dos casais que conquistou o público e salvou a novela do completo marasmo. Ela era a cigana Jimena que se apaixona por Gabriel e passam a viver um amor proibido, fingindo ser uma nobre.
[ 2010 ]
"Teresa"
Teresa Chávez Aguirre
O primeiro grande papel de Angelique nas novelas se deu pelas mãos de José Alberto Castro com a personagem título de "Teresa". Sua personagem era uma jovem que sentia vergonha de ser pobre, mentia para conseguir o que queria e ainda menosprezava a família. O amor também a colocava em dúvida: amava o pobre taxista Mariano (Aaron Díaz), mas a fortuna e o carinho de Arturo (Sebastián Rulli) satisfazia seus desejos.
[ 2012 ]
"Abismo de Pasión"
Elisa Castañón Bouvier
Na primeira de muitas novelas da parceria da atriz com a produtora Angelli Nesma Medina, ela reviveu a protagonista de um clássico de Caridad Bravo Adams. A boa e doce Elisa, uma das vítimas dos boatos que se espalharam pelo povoado que diziam que sua mãe traiu seu pai com outro homem, o pai de seu grande amor da infância, Damián (David Zepeda).
[ 2013 ]
"Lo Que la Vida me Robó"
Montserrat Mendoza Giacinti
Quase dez anos depois de "Amor Real", Angelli surge com essa versão situada nos tempos atuais. Uma moça divida entre o amor verdadeiro e a salvação da ruína de sua família. Essa era Montserrat, a protagonista que aceita se casar com Alejandro (Sebastián Rulli), um rapaz rico disposto a quitar todas as dívidas da família em troca do casório.
[ 2016 ]
Tres Veces Ana
Ana Lucía/Ana Laura/ Ana Leticia del Castillo Rivadeneira
O desafio de fazer trigêmeas foi a promessa desta novela, uma adaptação da obra estrelada por Lucero nos anos 90. Estreou toda gravada e não foi o que o público esperava. As trigêmeas Ana Lucía, Ana Laura e Ana Letícia acabaram perdendo espaço pra outras tramas menos interessantes e ainda, os protagonistas masculinos ganharam mais destaque as próprias. Ainda recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação.
:::::::: Séries
[ 2009 ]
"Mujeres Asesinas"
Segunda Temporada - Episódio "Soledad, cautiva"
Soledad Oropeza "Cindy"
Soledad é uma moça pobre que escapa da casa de seus pais e cai numa armadilha de um caminhoneiro que lhe oferece boas propostas de trabalho. Contracenou com Alfonso Herrera, ex-colega de elenco de "Rebelde".
- Outros trabalhos: Na série "Objetos Perdidos", em 2007, como Miss Fitzgerald.
:::::::: Cinema
[ 2007 ]
"Jok-el: La Leyenda de la Llorona"
Jovem francesa
Em uma rápida aparição que dura aproximadamente três minutos, Angelique participou como uma jovem francesa e arrancou elogios do público.
O filme de terror é baseado na lenda mexicana de La Llorona e traz no elenco outros astros das novelas mexicanas, como é o caso de Diana Bracho, Jesús Ochoa e Ana Patricia Rojo.
:::::::: Teatro
[ 2011 ]
"Ausencia de Dios"
Agnes
Com um papel bem diferente de "Teresa", fez sua estreia no teatro com esta peça, ao lado de Jacqueline Andere e Raquel Olmedo. Na história, ela é a freira Agnes, que tenta se livrar de seus traumas e encontrar uma saída para seus problemas, além de deixar uma mensagem que vai além dos milagres.
[ 2012 ]
"Una Noche de Pasión"
Patricia FierroEsta comédia traz Angelique no papel de Patricia Fierro, uma moça que enfrenta uma situação complicada, acaba se apaixonando por um homem que na verdade é o seu pai.
O elenco reuniu nomes da novela que acabara de fazer (Abismo de Pasión), como David Zepeda, Salvador Zerboni, Alexis Ayala e Sabine Moussier.
[ 2014 ]
"Los Derechos de la Mujer"
María José
Baseado na obra "A Megera Domada" de Shakespeare, é uma representação atual das mulheres na luta por reconhecimento e direitos igualitários em relação aos homens. Angelique é a protagonista e contracena com Sebastián Rulli, Alejandro Ávila, Fernanda Castillo, Ana Bertha Espín e entre outros.
[ 2014 ]
"Los Hombres son de Marte, Las Mujeres Mujeres son de Venus"
Corina
O monólogo ganhou uma nova versão no teatro com o casal mais adorado do México: Boyer e Rulli. Falando de relacionamentos amorosos e pessoais, a obra é baseada no livro de John Gray, lançado em 1992.
[ 2012 ]
Ruffles
Angelique estrelou uma série de comerciais da marca de batatas Ruffles no México, sempre em situações divertidas. O vídeo está disponível no YouTube.
::::::::::: Especiais de TV
[ 2017 ]
"El Camino de la Estrella"
Num especial do canal Las Estrellas que visava mostrar a essência de seu casting de atrizes, entre a nova geração e as veteranas, Angelique falou sobre sua trajetória na televisão e os desafios de ser protagonista de novelas.
A mulher que aprontou com Celso Portiolli fazendo ele comer barata, sem saber o que era, aquela que dançou a coreografia toda de "Paradinha" ao vivo e a que é uma amor de pessoa e pura simpatia com os fãs, é a mesma das novelas mexicanas que o SBT exibe à tarde. Depois dessa passagem de Angelique pelo Brasil e toda essa alegria e carisma que ela possui, faz qualquer coisa sem exitar e ainda, presenteia os fãs, é impossível não admirar essa mulher. Angelique Boyer já tem uma carreira gloriosa, mas que está apenas começando.
::::::::::: ESPECIAL - GIFS DE ANGELIQUE DANÇANDO "PARADINHA" :::::::::::::
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário