| OS 10 MOMENTOS MAIS RIDÍCULOS DE "CUIDADO COM O ANJO"

"Cuidado com o Anjo", sucesso de 2008 da Televisa, chegou ao Brasil em 2013 trazendo de volta as novelas mexicanas inéditas para a programação do SBT. O casal protagonista Maite Perroni e William Levy viraram sensação e a novela foi um sucesso, por ser o "circo" maluco que é, do jeito que o povo gosta. Mas essa produção de baixa qualidade tem momentos icônicos, engraçados, absurdos e ridículos que fazem a gente rir nos momentos mais dramáticos. Aqui estão os Dez Momentos mais ridículos de "Cuidado com o Anjo".


[10° lugar]  Estefânia e Malu brigando por um recorte de jornal sobre João Miguel
Muita histeria com duas mulheres se comportando como se fossem crianças de sete anos. Malú (Maite Perroni) pega o jornal e recorta uma reportagem com a foto de João Miguel (William Levy) e Estefânia (Ana Patricia Rojo) descobre, indo imediatamente tirar satisfações do nível "o que você está fazendo com a foto do meu homem" e recuperar o recorte de volta. Um conflito nada chocante ou realmente importante.


[9° lugar]  Crianças chegando na lua-de-mel de Malú e João Miguel usando paraquedas
Não sei quem teve essa ideia e que pais permitiram mas, os filhos de João Miguel e Malú chegam na lua-de-mel deles viajando de paraquedas. Um bebê de no máximo 1 ano de idade e a irritante Tininha (Saraí). Fora a falta de juízo, nem na lua-de-mel o casal conseguiu ficar a sós e tiveram que suportar Tininha no pé deles.


[8° lugar]  Tininha e a avó Mariana
Tininha (Saraí) consegue entrar numa realidade alternativa na qual conversa com a avó falecida Mariana (Beatriz Aguirre). Seria muito normal se fosse uma novela infantil. Nesse mundo paralelo, feito num chroma key grotesco que lembra a abertura de "Chiquititas 2006", elas conversam, fazem bolo juntas e "enchem linguiça" em todos os capítulos.


[7° lugar]  Ivette mata Viviana usando um punhal
Falta de realidade e elementos nada comuns, a ponta principal deste momento é Ivette (Maya Mishalska), a babá de Tininha que tem um crush forte pelo patrão João Miguel. Ela possui um dupla identidade: durante o dia é quase uma santa, à noite se transforma numa mulher fogosa e perigosa. Numa dessas noites, Viviana (Nailea Norvind) descobre seu segredo e é atacada pela vilã que usa um punhal para exterminá-la. Detalhe bizarro desta cena: não sai uma gota de sangue do local onde foi apunhalada.


[6° lugar]  João Miguel vira médico especialista para curar a cegueira de Malú
Por causa de mais uma desgraça que o destino reservou para Malú, a moça acaba ficando cega e seu amado João Miguel descobre que sua missão é se tornar médico especialista e cirurgião para livrar Malú da cegueira. Outro médico poderia ter a operado muito antes, já que não precisaria passar por uma formação. Quer prova de amor maior que essa?


[5° lugar]  Grávida, Ana Júlia sequestra sozinha Malú
Pode uma mulher grávida, no final de sua gestação dominar e sequestrar sozinha uma pessoa e levá-la para o meio do nada? É isso que Ana Júlia (Michelle Vieth) faz com Malú, momentos antes da burra, quer dizer, mocinha, se casar com João Miguel. Ela desaparece com Malú da igreja e leva a garota para uma cabana abandonada no meio do nada. Um dos maiores mistérios da humanidade é como ela conseguiu fazer tudo isso sozinha e Malú não teve nenhuma opção de defesa.


[4° lugar]  Malú cai da escada depois de Ana Júlia passar manteiga nos degraus
Ana Júlia entra vida de Malú como um anjo mau (estrelas vão fugindo entre os faróis e o mar), ou melhor como o cão-guia da moça. Acometida por um acidente a perda da visão, Malú perambula pela casa guiada por Ana Júlia que não vê a hora da mocinha morrer e ela poder então, ficar com João Miguel, o único homem desejável da novela. Com toda sua criatividade e ousadia, ela lambuza os degraus da escada com manteiga e papinha do bebê, convida Malú para exercitar as pernas e caminhar e ao descer a escada, escorrega e rola abaixo igual uma jaca podre!


[3° lugar]  Malú cai da escadaria do metrô com o filho no colo
Perambulando pela cidade com sua mãe de criação, Candinha (Evita "Cachita" Muñoz), Malú anda com seu bebê no colo, até que Candinha tenta pegar um táxi e deixa a garota, ainda cega, no meio do caminho que dá para uma estação de metrô. Detalhe: Malú sugere que vão de ônibus e Candinha lembra que Malú pode "arrebentar o nariz, quebrar a cara todinha e machucar o bebê que está em seu colo", mas s deixa a menina sozinha para procurar um táxi. Antes de sair, ela avisa para Malú não sair do lugar e do nada, surge uma multidão que carrega Malú pelo caminho. É a tragédia grega anunciada: ela rola escadaria abaixo com seu boneco, digo, bebê no colo, que chora como um boneco mesmo! 
Além desse momento louco, enquanto Candinha tenta sem sucesso e com um texto ridículo pegar um táxi sozinha, Malú cai da escada e é levada para o hospital, continuando sua busca e sem saber de nada.
O que era para ser drama se tornou uma das sequências mais hilárias da novela!


[2° lugar]  O parto de calça jeans de Ana Júlia
Lembra que Ana Júlia sequestrou Malú sozinha? Pois então, levada amarrada para um casebre no meio do nada, começa o plano de Ana Júlia de incendiar o lugar e ambas morrerem juntas. O sentido desse plano? Não faço a menor ideia.
Malú implora que ela tema por seu filho e a vilã esbraveja que "ela é má e mulheres más não podem ser mães" e termina espalhando gasolina pelo local. O desenrolar da cena é o mais absurdo e ridículo possível: no meio do incêndio, Ana Júlia entra em trabalho de parto e num ato heroico, Malú se desamarra (porque ela não fez isso antes ao invés de clamar desesperadamente para que ela a soltasse?), enfrenta as labaredas e os lamentos existenciais da vilã, a levando para fora da cabana e realizando um dos momentos icônicos desta obra de arte. Malú faz o parto de Ana Júlia, sem tirar a calça jeans que está vestindo e assim, com muita gritaria trás o bebê ao mundo. Ana Júlia morre em seguida, perdoada pela mocinha, que salva o dia!


[1° lugar]  Malú é atropelada por um carro
Como toda mocinha ingênua, Malú acredita em qualquer besteira que falem pra ela. Ana Júlia, por exemplo, usando a cegueira de Malú para influenciar a garota ao se fazer de amiga, manipula sua cabeça dizendo como João Miguel é mau caráter e não a ama de verdade. Num encontro na rua, João Miguel esbarra com ela e declama seu amor por Malú, que se recusa a ouvir suas palavras. Ao tentar se livrar dos braços malhados do garanhão, vai em direção à rua e é atropelada por um carro. A cena é um erro grotesco e bizarro de direção e continuidade, já que Malú praticamente atropela o carro, bate a cara no retrovisor e cai no chão, inalando fumaça e entrando imediatamente em coma.






Você lembra de mais algum momento icônico? Comente aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Todos são terríveis e mau feitos kkkk. Essa novela é uma das piores do SBT.

    ResponderExcluir
  2. PAULO GUILHERME CASTELO BRANCO SANTOS13 de dezembro de 2022 às 18:12

    Nunca via uma novela tão absurda e ridícula com os argumentos da autora(or), foram criado argumentos e situação impossível, essa novela só irritar o público como péssimo argumento impossíveis e o SBT ainda gasta dinheiro com novela de pessima qualidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário