| UMA RÁPIDA ANÁLISE DA PIOR ESTREIA DO SBT NOS ÚLTIMOS TEMPOS: "ALARMA TV"

Num dia você acorda e descobre que jornalistas renomados foram dispensados para que um rapaz de dezoito anos sem formação preencha o espaço. Em outro dia, você liga a TV e é surpreendido com uma série em preto-e-branco (que é muito boa, o erro foi o horário) em pleno início da tarde, ou até mesmo uma juíza analisando casos e mandando todo mundo calar a boca. Com o SBT não tem mais o que se surpreender, mas as ideias malucas do dono sempre sacodem a imprensa, a internet e despencam a audiência.

Os três looks do dia da apresentadora Janice Villagrán e seus colegas apresentadores trocados no meio da edição recortada do SBT - Imagem: Reprodução/Montagem.

Uma de suas mais recentes loucuras foi trazer para o Brasil um programa hispânico do canal Estrella TV chamado "Alarma TV". Considerado o programa mais violento do mundo, seu conteúdo é de extremo mau gosto, entretenimento longe de ser saudável para qualquer pessoa. Uma copilação de vídeo virais, que circulam na internet e em grupos de Whatsapp são apresentados sem qualquer pudor ou bom senso: mortes e assassinatos em extremas condições, acidentes, suicídios, brincadeiras que dão errado, pessoas sendo agredidas, canibalismo, escatologia, além de conteúdos sexuais.

Sua estreia ocorreu na noite desta terça (01) praticamente de surpresa. Despencou a audiência recebida da novela "Abismo de Paixão" e entrou muito em baixa para o jornal "SBT Brasil", que perdeu por alguns minutos para a novela "Topíssima", da Record TV. O público começou acompanhando uma versão "light" do programa, que até onde foi notado, três edições foram juntadas tendo como evidência as trocas de roupa da apresentadora Janice Villagrán e o apresentador Sergio Catalán, que no meio do programa é substituído por Jorge Antolín.
Classificado pelo SBT como programa jornalístico, o site descreve o programa com a frase "notícias com cenas reais". A atração dublada trouxe como primeiro fato um carro bomba explodindo que mata quatro pessoas no Iraque e ao decorrer, curiosidades malucas e até exorcismo. A dublagem chama o programa de "Alarme TV", mas a vinheta e o próprio SBT, o chamam pelo título original. Os GCs surgem na tela em espanhol e beira o amadorismo não terem realizado a tradução. Os apresentadores chamam os vídeos, que não possuem mais de 15 segundos, com sorriso, alegria e voltam com piadas extremamente sem graça e a apresentadora, insuportavelmente, ri de tudo de uma forma muito forçada. Nenhum dos fatos apresentados possuem qualquer referência de data, fonte e origem dos vídeos. São apenas acontecimentos aleatórios soltos como curiosidades. 

A primeira "notícia" apresentada foi a respeito de um carro bomba que explode e mata  quatro soldados - Imagem: Reprodução SBT.


Na manhã desta quarta (02), foi anunciado o cancelamento da atração que entra para o seleto e exclusivo grupo de programas do SBT que duraram apenas um dia no ar, como foram os casos de "Telefone e Ganhe", em 2011 com Hellen Ganzarolli, e do "Você é o Jurado" apresentado por Supla em 2007. 

Mais uma vez, Silvio Santos tenta sacudir a imprensa de forma negativa e só prejudica o Departamento de Jornalismo da emissora que passou a ser alvo constante das interferências dele. Mas se o programa já saiu do ar, não comemore muito. Silvio não se dá por vencido fácil, as quatro tentativas de emplacar o "Caso Encerrado" na programação foram exemplos disso, quando apelaram até para uma versão com conteúdo mais "pesado" do programa. Outro bom exemplo é a série "Milagres de Nossa Senhora", que estreou em março na faixa das 18h, foi exibida por um dia às 14h15 e retornou recentemente, estando no ar com o título de "Milagres de Nossa Senhora".
Enquanto a última palavra for de Silvio Santos, tudo é possível e assistir o SBT, passa a ser ato de coragem em qualquer hipótese.

ATUALIZAÇÃO - O programa retornou ao ar, de surpresa, na manhã desta quinta-feira. Exibido às 10h30, após o "Primeiro Impacto" exibiu vídeos de retirada de brinquedos sexuais do ânus, exposição de cadáveres e ainda aula de sexo tântrico e os apresentadores fizeram piadas inadequadas. Quem esperava o início do "Bom Dia e Cia" se assustou e se revoltou o conteúdo ao qual as crianças foram expostas.



Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários