Pular para o conteúdo principal

REMAKEADOS #7: MARIDO DE ALUGUEL


Depois de uma experi
ência com uma versão hispânica de ''O Clone'', a Telemundo fez uma nova parceria com a TV Globo e deu vida a uma nova versão de ''Fina Estampa'', a exitosa novela de Aguinaldo Silva exibida em 2011 e reprisada no horário nobre durante a pandemia, em 2020. 

Lançada em 2013, a adaptação ganhou o título de "Marido en Alquiler" e ficou em cargo de Perla Farias, que foi supervisionada e acompanhada pelo próprio Aguinaldo. Desde 2021, a novela está disponível, dublada, no Globoplay, com o nome de ''Marido de Aluguel''.

  SOBRE A NOVELA  
Griselda é mulher batalhadora que trabalha de faz-tudo e criou os três filhos sozinha depois que seu marido desapareceu. A faz-tudo tem seu destino cruzado com a ricaça Teresa Cristina (Maritza Rodríguez), quando troca o pneu furado do carro de Reinaldo Ibarra (Juan Soler), marido de Teresa e o famoso chef do restaurante Gourmet Palmer. Um dos filhos de Griselda, Antônio (Gabriel Coronel), começa a namorar Patrícia (Kimberly Dos Ramos), primogênita de Reinaldo e Teresa. O jovem, que tem vergonha do trabalho de sua mãe, contrata uma atriz para interpretar o papel da progenitora, deixando-a com o coração despedaçado. Com pena da faz-tudo, Reinaldo se aproxima de Griselda e acaba se apaixonando, despertando a fúria de Teresa Cristina.
A nova versão preservou a essência do roteiro, procurando um realismo maior em relação aos produtos da casa e uma aproximação dos folhetins brasileiros, como informou o diretor Claudio Callao. Entre as principais mudanças que ocorreram foram o corte de alguns personagens como o caso do filho caçula de Teresa Cristina, interpretado por David Júnior; o suprimento das aparições do núcleo da taxista Vilma (Arlette Salles); e o final de Griselda (Lília Cabral) que não aconteceu aqui e lá deu certo, já que a mesma termina com o ex-marido de Teresa Cristina. A ideia era que o mesmo acontecesse aqui, mas o casal não deu certo como se esperava. 


  ELENCO E PERSONAGENS  

Lília Cabral e Sonya Smith deram vida para a "faz tudo" Griselda. Mulher batalhadora que faz o que pode para sustentar a família, incluindo pagar os estudos do filho, que será cirurgião plástico. Algumas curiosidades: Sonya Smith é 16 anos mais jovem que Lília e já esteve em cartaz no Brasil com as novelas "Acorrentada" (CNT), "Maria Celeste" e "Sombras do Passado", ambas na Band.


Dalton Vigh e Juan Soler deram vida ao marido de Tereza Cristina, ambos são chef de um restaurante. Vigh tem 55 anos, ou seja, os atores possuem diferença de apenas 1 ano de idade. Juan Soler é conhecido no Brasil por "Canavial de Paixões" (CNT), "A Outra", "A Feia Mais Bela" e, em breve, "Quando Me Apaixono", transmitidas no SBT.


Christiane Torloni e Maritza Rodríguez deram vida para a dondoca Tereza Cristina, que na versão em espanhol era um pouco menos exagerada. As duas atrizes possuem quase 20 anos de diferença. Maritza teve poucos trabalhos apresentados aqui no Brasil, os dois apresentados na CNT: "Acorrentada" e "Dona Bárbara".


Marcelo Serrado e Ariel Texido viveram o fiel empregado da dondoca Tereza Cristina. Na versão da Telemundo, o personagem mudou de nome, de Crô para Rô. Os atores possuem uma diferença de pouco mais de 12 anos de diferença de idade. Apesar de ter participado de muitos projetos na Telemundo, o único trabalho de Ariel Texido apresentado no Brasil foi na narconovela "Dueños del Paraiso", exibida por aqui na TV paga no Mais Globosat e disponível no GloboPlay.


Adriana Birolli e Kimberly dos Ramos interpretaram a mimada filha de Tereza Cristina. Uma curiosidade interessante é que a Patricia do remake não tinha o ar de arrogância que a brasileira tinha. Kimberly começou a carreira na TV venezuelana, logo co-protagonizou a novela infanto-juvenil "Grachi" na Nickelodeon, transmitida no Brasil. Acumulou vários trabalhos na Telemundo e hoje, é uma das estrelas da Televisa, no México.


Caio Castro e Gabriel Coronel dividiram o playboy mau caráter que tinha vergonha da própria mãe. Estudava com uma bolsa para ser cirurgião plástico e escondia de todos sua origem humilde. Curiosamente, o personagem aconteceu para os dois como sua terceira novela. Gabriel fez uma participação nos primeiros capítulos de "Betty, a Feia em NY", em exibição no SBT e disponível na Netflix.


Malvino e Roberto, ao meu ver, se parecem fisicamente. Os dois deram vida ao filho de Griselda que foi deixado pela esposa, que sumiu e, ele, passou a criar o filho pequeno. É um cara honesto e trabalhador que sempre apoia a mãe. Roberto Manrique tem uma carreira extensa nas novelas, mas apenas um de seus trabalhos foi transmitido no Brasil, "Dona Bárbara", na CNT.



Sophie Charlotte e Ana Carolina Grajales dão vida para a doce e dedicada filha de Griselda. Ana Carolina tem poucos trabalhos na carreira, tendo participado de "Grachi", da Nickelodeon.



Marco Pigossi e Pablo Azar viveram Rafael, um rapaz que trabalha de mecânico e costuma "quebrar galhos" para o filho playboy de Griselda. O personagem é apaixonado pela irmã de José Antenor/Antônio. 


Alexandre e Victor interpretam o motorista de Tereza Cristina. Possuem uma personalidade "casca grossa" e é constante o abuso moral e violento com o qual submete a esposa. 


Carolina e Daniela interpretam a ex-mulher de Quinzé/Kike, que deixou o marido e o filho para trás buscando uma vida melhor. As personagens se envolvem com um boxeador em ascensão. 


Boxeadores do momento, Wallace e Máximo possuem uma relação amorosa com Teodora/Bárbara. Ambos os atores apareciam sem camisa com frequência em cena.


Antes de ter sido vetado pela Globo, José Mayer viveu o ex-marido de Griselda, que vem a desaparecer e voltar depois de muitos anos. Na versão em espanhol, Miguel Varoni foi designado para o papel. O ator é conhecido no Brasil pelo protagonista da novela colombiana "Pedro, o Escamoso", apresentada na RedeTV! em 2003, além de atualmente estar envolvido nas funções de produtor da área de dramaturgia na Telemundo.


Ambiciosa, inescrupulosa e cheia de mistérios. Essa é Tia Íris, odiada por Tereza Cristina e, que, no remake, ganhou tons mais cômicos. 



Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Marido en Alquiler está passando na Telemundo Internacional. Uma pena que não disponibilizam esse canal por Tv a cabo. Vi na Iptv

    ResponderExcluir
  2. Forçou a barra pesado, Essa Maritza como Teresa Cristina é estremamente caricata é exagerada ainda mais que a Torloni é aparentemente não existe Negros nem gordos no México Já que Dagmar embranqueceu e o personagem do Eri Johnson rejuvenesceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A novela se passa em Miami e a Dagmar é Mexicana na versão já que todos lá são Hispânico/ Americano, Também o Guaraci (Português) e Gabriel (Mexicano)

      Excluir
  3. Faz uma comparação entre Amigas e Rivais (versão mexicana x versão brasileira).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| HISTÓRICO DE FILMES: "CINEMA EM CASA" - SBT, 2000 a 2025

O  "Cinema em Casa"  é uma sessão de filmes que estreou no SBT em 26 de agosto de 1988 com o filme "Rambo", quando era exibido nas noites de sexta-feira. Depois disso, passou por diversas fases em que saía do ar e voltava depois de um tempo, com novo logotipo, horário e novos filmes. Seria equivalente a "Sessão da Tarde" da TV Globo. Deixou de ser exibido e retornou ao ar por diversas ocasiões. Agora você confere uma lista mais que especial com os filmes exibidos a partir de sua exibição de 2000 a diante. HORÁRIOS Segunda a sexta/sábado - 14h15 / 14h00 - 14h30 - 14h45 - 15h00 - 15h15 - 14h20 - 14h50 - 15h30 - 15h45 - 16h15 - 22h30 - 17h30 - 17h45 - 17h00. 1999 14h15 Seg, 15/11 - Os Idiotas (1994) Ter, 16/11 - O Anel do Dragão (1994) Qua, 17/11 - Interzone (1989) Qui, 18/11 - Instinto Assassino (1991) Sex, 19/11 - Primavera na Pele (1983) Sáb, 20/11 - Encontro com um anjo (1987) Seg, 22/11 -  Capitão Ron - O Louco Lobo dos Mares (1992) Ter, 23/1...