#ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS: FILMES APAIXONANTES

Sexta foi Dia dos Namorados e não tive tempo pra postar a tempo, mas parabéns e felicidades a todos os apaixonados de plantão, que o amor seja o motor e a razão do viver de todos nós, que nos faça bem. Mas vamos ao que interessa: separamos alguns dos filmes mais apaixonantes.

Ele Não Está Tão a Fim de Você (He's Just Not That Into You, 2009)
Com um elenco recheado de astros e estrelas, apresenta uma reflexão a partir dos relacionamentos. Se ele fala que vai te ligar e não liga? Será que ele gostou de você? Gigi(Ginnifer Godwin) está nesse dilema, se enchendo de expectativas e já fazendo planos, enquanto outros casais da história descobrem seus status de relação. Então, se ele demora para entrar em contato, talvez ele não está tão a fim de você ou aconteceu alguma coisa.

Idas e Vindas do Amor (Valentine's Day, 2010)
Vários casais vivendo o Dia dos Namorados. Parece clichê ou até bobo, mas é divertido. São muitas cenas divertidas e engraçadas que desconstroem o padrão de um filme romântico meloso e bobo. Vale lembrar que o filme conta com um elenco recheado de astros e estrelas.

Escrito nas Estrelas (Serendipity, 2001)
Esse é um daqueles filmes que a gente já imagina o final, mas mesmo assim dá vontade de assistir todinho. Jonathan e Sara se conhecem e a atração é evidente. O casal perambula por Manhattan e no fim da noite, Jonathan sugere que troquem telefones e Sara decide fazer o destino rolar. Ela deixa suas informações de contato num livro que ela deixa numa loja de livros usados e ele deixa seus dados numa nota de dinheiro e passa a diante. Se eles encontrarem, é um sinal do destino para ficarem juntos.

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember, 2002)
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, se tornou fenômeno entre os jovens e acabou sendo virando clássico. Estrelado por Mandy Moore e Shane West, conta a história de Landon, um jovem rebelde que é obrigado a participar da produção de uma peça da escola, como castigo depois de uma brincadeira de mau gosto. Landon acaba se aproximando e aos poucos vai se apaixonando por Jamie, uma garota "certinha" que sofre de leucemia. Daí pra frente dá pra imaginar que é emocionante.

Titanic (1997)
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio deram vida a um romance secreto e proibido à bordo do navio Titanic que foi atingido por um iceberg. O final não foi feliz, mas se tornou um clássico romântico. Apesar de ter outras versões dessa trágica história, essa foi a que mais ganhou reconhecimento e fez sucesso.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)
Julia Roberts e Richard Gere estrelaram o clássico "Uma Linda Mulher", a história de uma prostituta chamada Vivian que conhece por acaso o milionário Edward que a contrata por uma semana e acaba se apaixonando por ela. 

Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004)
Ryan Gosling e Rachel McAdams protagonizaram "Diário de uma Paixão", um filme em que a história deles, Noah e Allie, está escrita em um velho diário e é contada por um idoso à uma mulher em um asilo. A cena de beijo na chuva é linda e rendeu aos atores Ryan Gosling e Rachel McAdams a estatueta de Melhor Beijo no MTV Movie Awards em 2005.

Ghost: Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)
Patrick Swayze e Demi Moore estrelaram um dos maiores clássicos do cinema nos anos 90: "Ghost: Do Outro Lado da Vida". O filme narra a história de Sam e Molly, um amoroso casal que tem sua história interrompida quando Sam é morto a tiros e consegue voltar como espírito. Destaque para a famosa cena do casal modelando cerâmica.

O Guarda-Costas (The Bodyguard, 1992)
Outro clássico das telonas é "O Guarda-Costas", filme estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, que narra a história de Frank Farmer, um guarda-costas contratado para proteger a estrela da música Rachel Marron, que passou a receber ameças anônimas. Mas o que era para ser apenas um trabalho, se transforma em uma história de amor.

Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)
Esse é um dos grandes clássicos da "Sessão da Tarde", uma história que encantou e emocionou a gente inúmeras vezes. A história de Vada, uma garota descobrindo o seu primeiro amor, Thomas, um menino tímido e de poucos amigos. O final é triste: ele morre atacado por abelhas. O filme fez tanto sucesso que ganhou uma continuação em 1994.

O Amor é Cego (Shallow Hal, 2001)
Protagonizado por Gwyneth Paltrow e Jack Black, o filme mostra Hal, um cara que depois de ser hipnotizado, passa a ver apenas as mulheres pela beleza interior. É nesse meio tempo que ele se apaixona por Rosemary, uma moça obesa, mas que ele vê como uma deusa. Quando o efeito da hipnose acaba, ele leva um choque de realidade e terá de pensar sobre seu relacionamento.

Te Amarei para Sempre (The Time Traveler's Wife, 2009)
Essa é a história de amor de Clare e Henry que tem o tempo como barreira. Ele é um viajante do tempo, então pode sumir e voltar de novo. Um filme bem fofo, protagonizado por Rachel McAdams e Eric Bana, é baseado no livro "A Mulher do Viajante do tempo", de Audrey Niffenegger.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)
O famoso curta metragem que se transformou em filme. Esse é "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", protagonizado por Guilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim, que conta a história de Leonardo, um garoto cego lutando por sua independência no ensino médio e conhecendo Gabriel, por quem acaba nutrindo um sentimento especial. Super fofo!
Outros para serem lembrados: "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Geography Club".

Além da Fronteira (Out in The Dark, 2012)
A linda, sensível e tocante história de Nimer, um estudante palestino e Roy, um advogado israelense, que se apaixonam desde a primeira vez que se vêem. Conforme o relacionamento se desenvolve, Nimer tem que lidar e enfrentar sua família conservadora e sua situação de palestino morando em Israel. Desde as primeiras cenas, surpreende pela amplitude do projeto. Surpreende pelo desempenho e a química dos personagens, dos atores Nicholas Jacob e Michael Aloni, pela sensibilidade em tratar do extremismo religioso, a tensão das fronteiras. Premiado.

P.S. Eu Te Amo (P.S. I Love You, 2007)
Estrelado por Hillary Swank e Gerard Butler, conta a história do casal Holly e Gerry, que viviam felizes, mas tragicamente, Gerry fica doente e morre. A partir daí, Holly começa a receber muitas cartas que ele havia escrito, secretamente, todas assinadas com "P.S. Eu te amo", chegando até ela, de forma surpreendente e inesperada. A canção de James Blunt, "Same Mistake" foi tema do filme e levou o público as lágrimas. Lindo filme.



Curtiu? Deixe seu comentário aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários