Mais uma segunda-feira está chegando e amanhã é dia de um grande sucesso voltar ao ar. O SBT segue com o sucesso das Novelas da Tarde e às 16h00, está de volta a novela "Pérola Negra", que substitui "Maria Esperança".
E esse é mais um Especial pra esquentar, se preparar e saber mais sobre esse sucessão!
SINOPSE
Uma misteriosa mulher abandona em uma conceituada escola para meninas, uma bebê recém-nascida, juntamente com 22 pérolas negras, parte do pagamento pelo "serviço" e uma das pérolas deverá ser entregue à moça quando ela sair da instituição. A criança é registrada como Pérola Marques e na escola, faz amizade com Eva, que se tornam melhores amigas. Aos 20 anos, Eva conhece Tomás, que se apresenta como Adão, diz que está apaixonado e a seduz, usando frases prontas e versos de amor. Em toda sua ingenuidade, Eva cede aos encantos do rapaz e acaba engravidando. Sem saída, elas contam para Miss Hellen, a mantedora da escola e para que não haja nenhum escândalo que possa prejudicar a escola, aceitar guardar segredo e silêncio sobre a gestação de Eva. Perto de dar à luz, Eva vai passar um tempo junto com um casal de fazendeiros e lá, nasce seu filho, que recebe o nome de Carlinhos e é criado pelos fazendeiros, mas Eva sempre vai visitá-lo. Enquanto isso na mansão dos Pacheco Oliveira, uma discussão acalorada entre Rosália e Carlos, faz com que ele tenha um infarto e vem a falecer. Ao saber disso, Eva decide imediatamente voltar para casa, levando Pérola junto. Na estrada, durante a viagem, o carro em que elas estão perde o controle e sofrem um acidente: Pérola consegue se salvar, enquanto Eva e o motorista morrem na explosão do veículo. No hospital, a enfermeira confunde as duas e diz que Pérola morreu e quem sobreviveu foi Eva, sendo o contrário. Meio inconsciente e desnorteada, Pérola aceita a nova identidade e vai para casa, a mansão dos Pacheco Oliveira, onde é recebida por boa parte dos moradores e principalmente por Rosália com muita hostilidade. Ela só não imaginava que o noivo de sua prima, Malvina, fosse justamente o cafajeste(ou "cafachorro") que seduziu e iludiu Eva e tentou fazer o mesmo com ela.
Agora, uma moça com uma identidade falsa numa família que a odeia, Pérola nem imagina que a resposta da sua origem e seu passado está bem ali e com o tempo, a verdade vai aparecer.
PERSONAGENS
"Pérola Negra" é a versão brasileira da novela argentina "Perla Negra", exibida em 1995 pela Telefé, protagonizada por Andrea Del Boca e Gabriel Corrado, escrita por Enrique Torres, traduzida e escrita por Henrique Zambelli e Crayton Sarzy. Foi ao ar originalmente de 09/11/1998 a 18/06/1999, de segunda a sábado, às 20h00, com 191 capítulos no total.
TRILHA SONORA
Faça o download da trilha sonora completa aqui.
1. "Tudo Por Nada" - Paulo Ricardo
2. "Evidências" - José Augusto e Roberta Miranda
3. "Me Liga" - Patrícia Marx
4. "Tudo é Fantasia" - Cabeça de Nego
5. "Abrázame" - Simone, Rafael Basurto & Trio Los Panchos
6. "My Heart Can't Tell You No - Rod Stewart
7. "Just My Imagination" - The Temptations
8. "Cadê Você" - Yara Figueiredo
9. "Pérola Negra" - Luíz Melodia
10. "Fragile" - Leo Gandelma
11. "Brigas" - Gal Costa
FATOS E CURIOSIDADES
- "Pérola Negra" foi gravada em 1997, no mesmo período de "O Direito de Nascer" e a pré-produção de "Fera Selvagem"(projeto cancelado) e só exibida no ano seguinte.
- A meta de audiência em 1998 era de 10/15 pontos e fechou com 16 pontos.
- Não faltou críticas por parte da Folha de S. Paulo em uma matéria sobre a estreia da novela. De comparação à uma versão adulta de "Chiquititas" até o tema de abertura à clichês de famílias que se odeiam e a enfatização de um dramalhão daqueles.
- Ainda segundo a Folha de S. Paulo, o SBT teria comprado os direitos da novela colombiana "Las Aguas Mansas"(Águas Mansas) para produzi-la no Brasil e que o projeto sairia do papel em 1999, mas isso nunca aconteceu.
- Em entrevista em 1998, Crayton Sarzy, o supervisor de "Pérola Negra" defendeu "o dramalhão, o água-com-açúcar" como gênero a ser explorado pelo SBT. "O SBT tem de ter essa cara, o folhetim com todas as emoções levadas ao exagero. "Pérola' é uma novela que lida com a emoção. Não precisa se preocupar muito com o cenário, com as roupas".
- São falecidos: Lia de Aguiar (2000), Fábio Cardoso (2010), Maximira Figueiredo (2018) e Luiz Bacceli (2013).
- Cada capítulo custou R$ 30 mil.
- O tema de abertura é "Tudo por Nada", interpretado por Paulo Ricardo, do RPM.
- A abertura apresenta cenas da novela com efeitos de imagem com uma bailarina que aparece dançando e Paulo Ricardo, este que aparece no início cantando sua música.
- A primeira reprise ocorreu em 2004, de 09/08/2004 a 15/04/2005 em 18o capítulos, às 13h15, de segunda a sexta, sendo substituída por "Pequena Travessa", às 14h15. Nessa ocasião, bateu recordes de audiência e incomodava a Globo que reprisou "Terra Nostra" e "Deus nos Acuda" enquanto "Pérola" esteve no ar.
- A segunda reprise ocorreu em 2010, com o cancelamento do "Cinema em Casa", abrindo a faixa das Novelas da Tarde juntamente com "Esmeralda". Exibida de 12/07/2010 a 26/04/2011, de segunda a sexta, às 14h15, em 205 capítulos ao todo, sendo substituída por "Amigas & Rivais".
- A terceira reprise se inicia em 29/06/2015, temporariamente às 16h00 e a partir de 07/07, oficialmente às 15h30, quando dividirá seu horário com os capítulos finais de "Maria Esperança" por seis dias.
- No elenco de apoio, destaca-se as participações de Maria Fernanda Cândido, Maristane Dresch, Josmar Martins, Cynthia Benini e entre outros.
| Pérola Negra reestreia amanhã, dia 29, às 16h00 no SBT e permanece dividindo horário com os capítulos finais de "Maria Esperança" até dia 6 de Julho.
Curtiu? Deixe seu comentário aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário