| BIOGRAFIA #1: A VIDA E TRAJETÓRIA DE SILVIA NAVARRO

Foi em Irapuato, um município do estado de Guanajuato no México, em 14 de setembro de 1978, que o mundo ganhou uma estrela, Silvia Angelica Navarro Barva ou simplesmente, Silvia Navarro. Uma atriz com cada vez mais destaque e reconhecimento, Silvia Navarro conquistou o México e o mundo com seu talento, carisma e seus personagens.

Seus primeiros passos na carreira artística começaram bem cedo, ainda bebê, quando apareceu em comerciais de marcas de fraldas e na mesma época, fez uma pequena participação na novela "Una Mujer Marcada", exibida pela Televisa em 1979. Chegou a fazer teste para a novela "Carrossel" (1989) e passou, mas acabou tendo que abandonar a oportunidade para ir morar com o pai em outra cidade. Estudou atuação em La Casa del Teatro e depois, recebeu um convite para integrar o CEA (Centro de Educação Artística) da Televisa. 

Entre 1996 e 1997, aos 18 anos, já fazia parte do meio-artístico como uma das apresentadoras do programa "Al Cachi Cachi Porra", um projeto de Carmen Armendáriz no ar pelo canal Once TV, trabalhando ao lado de seu irmão René Navarro, que também integrava o time de apresentadores da atração. Foi aí que começou sua carreira na Azteca.

Em 1998, Silvia fez teste para a novela "Perla" na Azteca, pegando o papel da protagonista, uma moça que é abandonada num orfanato e desconhece sua origem, troca de identidade com sua amiga, após a morte desta e vai parar na casa de sua mãe. Curiosamente, no mesmo ano foi apresentada pelo SBT a versão brasileira da mesma história, "Pérola Negra". 
A partir desta novela, a carreira da mexicana não parou mais e emendou uma novela atrás da outra. 

Entre os maiores sucessos de sua carreira está "Cuando Seas Mía", a versão mexicana da TV Azteca da novela colombiana "Café con Aroma de Mujer", onde esbanjou química e presença de cena ao lado de Sergio Basañez. Falando em Sergio, Silvia e ele trabalharam juntos quatro vezes na televisão e se tornaram um casal memorável e muito rentável no mercado de novelas.

Após sete novelas na Azteca e um interesse antigo na atriz, a atriz assina com a Televisa em 2008, que já começa estrelando a novela "Mañana es para Siempre" ao lado de Fernando Colunga e Lucero. Protagonizou muitos sucessos, dentre eles "Cuando me Enamoro" e "Mi Corazón es Tuyo".
Estava confirmada no elenco da quarta temporada da série "Mujeres Asesinas", que acabou sendo cancelada.

Casada desde 2012 com Gerardo Casanova, vice-presidente da ESPN do México, em 2015 deu à luz ao seu primeiro filho, o pequeno León. Sobre ser mãe, Silvia contou que não estava nos seus planos no momento, mas que foi um sonho que se tornou realidade.

Afastada da TV desde o nascimento do filho, em 2016 retornou às telinhas em "La Candidata", uma novela de Giselle González onde dá vida a uma mulher que se candidata a Presidência do México.

Encarou o desafio de dubladora ao emprestar sua voz às animações na versão latina dublada de "Procurando Dory" (personagem Destiny) e em "Dragones: Destino de Fuego" (personagem Marina).

No cinema, atuou ao lado de grandes estrelas em produções como "La Dictadura Perfecta", "Te Presento a Laura" e "Amor Letra por Letra" pelo qual foi indicada como revelação feminina. Em 2011, dividiu a tela com Jorge Salinas onde protagonizaram cenas sensuais em "Labios Rojos".

Trajetória

::::: PROGRAMA
[  1997  ]
"A La Cachi Cachi Porra"
(Once TV)
Uma das apresentadoras do programa.














:::::: NOVELAS
[  1998  ]
"Perla"
(TV Azteca)
Perla/Julieta
Seu primeiro papel em novelas. Deu vida a Perla Altamirano, uma moça abandonada por sua mãe num orfanato que após a morte da melhor amiga, assume a identidade da mesma. Seu par romântico foi Leonardo Garcia.






[  1999  ]
Catalina y Sebastián
(TV Azteca)
Catalina Negrete
Primeira vez trabalhando com Sergio Basañez, dão vida aos personagens título. Ela é de uma família que está na ruína e ele é de uma família endinheirada. "Vítima" de sua mãe ambiciosa, Catalina se casa com Sebastián, mesmo estando apaixonada por outro, que a abandona depois de saber que sua família estava falida. O que ninguém sabia era que a propriedade que Sebastián vive não é sua e que na verdade, trabalha como capataz. Durante um tempo, a novela permaneceu disponível no catálogo da Netflix no Brasil. 

[  2000  ]
La Calle de las Novias
(TV Azteca)
Aura Sánchez
Com um visual diferente do que pesa pra uma mocinha tradicional, Silvia encara uma história de amor juvenil, onde um jovem sai da cadeia após sete anos da acusação de ter matado o pai da moça que ele acaba se apaixonando, Aura.
A novela ainda retratou as famílias protagonistas oriundas de uma classe social baixa e mal retratada em novelas.
Contou com Juan Garcia Bernal, Fabiola Campomanes e Sergio Basañez como antagonista.

[  2001  ]
Cuando Seas Mía
(TV Azteca)
Teresa Suárez "Paloma"/Elena/Margot
Um dos maiores sucessos da dramaturgia da Azteca, o remake de "Café con aroma de Mujer" encantou os mexicanos, assim como sua versão original, que já tinha sido transmitida pelo canal.
Era inegável a química de Silvia e Sergio, que repetiram casal e conquistaram o público. "Cuando seas Mía" é um exemplo de união de texto com um elenco muito bem selecionado e os pontos tradicionais que uma boa novela pede. Sucesso de vendas, é sem dúvidas um dos melhores papéis da carreira de Silvia Navarro.

[  2002  ]
La Duda
(TV Azteca)
Victoria
A história gira em torno de duas famílias rivais e o filho de cada uma delas: Victoria e Gabriel, interpretados respectivamente por Silvia e Omar Germenos.
Nenhum dos dois sabe o que ocorreu a seus pais pra terem se tornado inimigos e porque eles carregam a culpa, mas quando surge a dúvida, consome suas almas e pensamentos, enquanto seus corações lutam para estarem juntos.
Antagonizada por Víctor González, fracassou diante das semelhanças e acusações de plágio da novela "El Manantial", exibidas na mesma época pela Televisa. Esteve disponível no catálogo da Netflix no Brasil.

[  2004  ]
La Heredera
(TV Azteca)
María Claudia Madero Grimaldi
Silvia dá vida à Maria Claudia, herdeira de um influente empresário do ramo político que após uma experiência próxima da morte, acaba se aproximando mais da família. O amor de Antonio Bautista será a fonte de vida para a jovem que lutará para ficarem juntos, enquanto surge uma mulher com planos de separá-los.
Silvia e Sergio repetiram par novamente numa novela que não teve tanto impacto e se apoiava na situação política do país naquele momento. Após o fim da novela, Silvia decidiu descansar da televisão e se dedicou ao cinema e teatro.

[  2006  ]
Montecristo
(TV Azteca)
Laura Ledezma/Laura Sáenz
Silvia foi a protagonista junto com Diego Oliveira (hoje na Televisa) de uma história clássica de vingança. Baseada na obra "O Conde de Montecristo", a base da novela é o protagonista masculino, Santiago, condenado por um crime que não cometeu. Ao sair da cadeia, descobre que a mulher que ama e seus amigos traíram sua confiança, retornando com uma nova aparência e sedento de vingança. A aceitação do público foi boa, mas era evidente que Silvia buscava "novos horizontes", sendo esta, a última novela da atriz na TV Azteca.

[  2008  ]
Mañana es para Siempre
(Televisa)
Fernanda Elizalde Rivera
A mais nova aposta da Televisa, Silvia chegou na nova casa para protagonizar "Mañana es Para Siempre" e fazer par com o galã Fernando Colunga. A história de amor que se dá na infância e se encontra no futuro foi um êxito e consolidou ainda mais a carreira de Silvia Navarro, a mais nova estrela da empresa de Sán Ángel.




[  2010  ]
Cuando Me Enamoro
(Televisa)
Renata Álvarez Martínez
Foi a protagonista de uma clássica história de Caridad Bravo Adams que ganhou uma nova roupagem, mais atual e recheada. Ao lado de Juan Soler, Silvia deu um show de carisma, desenvolvimento de personagem e torcida pelo casal que formou com Juan: Renata e Jerónimo. Foi um sucesso em audiência e vendas com todo seu merecimento.




[  2012  ]
Amor Bravío
(Televisa)
Camila Monterde
Depois de ter trabalhado no projeto anterior com Carlos Moreno Laguillo, ela repetiu a parceria e se apresentou ao público como Camila e conseguiu desenvolver um ótimo par com Cristian de la Fuente, um ator considerado difícil para ter química com as atrizes que trabalha. Com apelo rural, bons vilões e uma trilha sonora trabalhada, foi mais um sucesso.



[  2014  ]
Mi Corazón es Tuyo
(Televisa)
Ana Leal
Silvia estrelou essa comédia romântica ao lado de Jorge Salinas (com quem já havia trabalhado no filme "Labios Rojos). Conta a história de Ana, uma babá que leva uma vida dupla, se apaixona pelo patrão viúvo e conquista os filhos dele.
"Mi Corazón es Tuyo" é uma novela adorável, gostosa de se assistir e que não chegou a cansar nem fase de esticamento. Sucesso de audiência e repercussão, Silvia e Salinas formaram um casal muito bonito e que o público torceu, além de terem ficado juntos muito antes do capítulo final e nos presenteado com cenas muito gostosas e divertidas de se assistir, da comédia ao drama.

[  2016  ]
La Candidata
(Televisa)
Regina Bárcenas
Com maestria e equilíbrio, recebeu o desafio de viver uma senadora que deseja chegar a presidência do México. Os desafios de ser uma mulher no universo da política e lidar com o tema foi um desafio proposto pela produtora Giselle González. Reencontrou na novela o ator Víctor González, com quem havia trabalhado em "La Duda". Sinceramente é difícil enxergar outra a atriz a não ser Silvia Navarro no papel de Regina Bárcenas, a maior candidata a Presidência que você respeita.

[  2017  ]
Caer En Tentación
(Televisa)
Raquel Cohen
Em seu segundo projeto assinado pela produtora Giselle González, Silvia interpreta Raquel Cohen, que é casada com Damián (Gabriel Soto) e juntos, possuem dois filhos gêmeos adolescentes. Do outro lado está a família Alvarado, formada por Carolina (Adriana Louvier) e Santiago (Carlos Ferro), que também possuem dois filhos, mas são de uma condição financeira humilde. As famílias se conhecem e se tornam amigas. Certo dia, o carro de Damián, que trazia consigo Carolina, bate e eles sofrem um acidente. A partir daí, a vida de todos mudará e levantará questionamentos das razões pelas quais os dois estavam juntos no carro.

:::::: CINEMA

[  2006  ]
Contracorriente
O filme retrata a história de três mulheres por etapas de tempo: Chuya, Cata e La Güerra. Ambas de classe média e baixa, vivem na fronteira e devem enfrentar os desafios dessa condição de vida. Adaptação contemporânea de uma novela escrita nos anos 1990 chamada "Mujer Alabastrina". 
Com Ana Claudia Talancón, Héctor Suárez, Dolores Heredia, Silvia Navarro, Sergio Basañez, Héctor Suárez Gomiz, Rafael Inclán, Gina Moret, Gabriela Roel, Isela Vega, Ofelia Medina.

[  2008  ]
Amor Letra por Letra
Silvia Navarro dá vida à Hanna, que junto com sua melhor amiga recebe um cheque depois de serem demitidas. Elas decidem depositar o dinheiro numa conta só, mas por distração de Hanna, acaba depositando dinheiro o dinheiro na conta de um aspirante a escritor. A visão do diretor é de uma comédia romântica moderna.
Direção de Luis Eduardo Reyes.
Com Silvia Navarro, Alan Estrada, Octavio Ocaña, Shakti Urrutia, Plutarco Haza, Rafael Amaya, Helena Rojo. 

[  2009  ]
Cabeza de Buda
Silvia Navarro interpreta Magdalena, casada com o personagem de Kuno Becker que para se defender de um ladrão, ataca-o com uma cabeça de buda e mata o delinquente. Agora o sentimento de culpa não vai lhes deixar em paz.
Direção de Salvador Garcini.
Com Kuno Becker, Silvia Navarro, Irán Castillo, Julio Bracho, Alberto Estrella, Sergio Goyri.



[  2010  ]
Te Presento a Laura
Um filme intimista, divertido e emotivo que nos convida a descobrir o verdadeiro valor da vida. Silvia Navarro faz uma participação no filme.









[  2011  ]
Labios Rojos
Silvia dá vida à Blanca, a esposa de Ricardo (Jorge Salinas), o casamento vai mal devido a problemas sexuais dele, o que colocará à prova seu amor e o destino de seu casamento, saindo atrás de soluções mais loucas pra salvar e recuperar a magia da relação.
Com um enredo clichê, Silvia e Jorge apresentam-se em muitas cenas picantes e conseguem entreter o telespectador, mas nada muito sensacional.
Direção de Rafael Lara.
Com Jorge Salinas, Silvia Navarro, Jesús Ochoa, Diana García, Ana Ciochetti, Fernando Lujá, Sophie Alexander.

[  2014  ]
La Dictadura Perfecta
Uma obra do cinema mexicano que satiriza a política e coloca em cena grandes astros da televisão mexicana, Silvia Navarro dá vida a Lucia.
Direção de Luis Estrada.
Com Damián Alcazar, Alfonso Herrera, Joaquin Cosío, Osvaldo Benavides, Silvia Navarro, Flavio Medina, Saúl Lisazo, Tony Dalton, Salvador Sánchez, Arath de la Torre, María Rojo, Sergio Mayer, Luis Fernando Peña e grande elenco.

|  DUBLADORAS NO BRASIL

  • Daniella Piquet: "Amanhã é Para Sempre" (Dublagem da CNT).
  • Izabel Lira: "Meu Coração é Teu".
  • Priscila Amorim: "Amanhã é Para Sempre" (Dublagem do SBT).
  • Márcia Coutinho: Filme "A Ditadura Perfeita".

Com uma carreira extensa e em andamento no teatro, Silvia Navarro é uma atriz carismática, talentosa e dedicada ao trabalho que merece o respeito e admiração que possui. A qualquer ângulo que olharmos, é difícil não se encantar e admirar Silvia Navarro. Seja em beleza ou talento, essa mulher é excepcional e que brilhe cada vez mais!







Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário