| BIOGRAFIA #2: A VIDA E TRAJETÓRIA DE ARIADNE DÍAZ

Há dez anos atrás, uma atriz colocava o rosto pela primeira vez na telinhas. Hoje, aos 30 anos, ela possui uma carreira consolidada como atriz e arrisca soltar a voz também, além de ter realizado o sonho de ser mãe. É a beleza, o talento e a dualidade de Ariadne Díaz.


Nascida em Puerto Vallarta, Jalisco, em 16 de agosto de 1986, Ariadne Díaz deu seus primeiros na carreira artística ao entrar para o Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa e hoje, é uma das principais estrelas das novelas da casa. Sua visibilidade foi além das novelas, tendo participado de comerciais de TV, teatro, cinema e videoclipes.
Sua estreia na TV foi como uma das quatro protagonistas de "Muchachitas como Tú" em 2007, na pele de Leticia. 
Em 2008, participou de "Al Diablo con los Guapos" no papel de Florencia e ainda, em "Mañana es para Siempre" como Aurora.
Dois anos depois, estrelou a comédia "Llena de Amor", vivendo a gordinha Marianela. Em 2012, trocou o visual e brilhou com seus cabelos cacheados em "La Mujer del Vendaval"
Fez uma rápida e importante participação na fase inicial do sucesso "El Color de la Pasión" e estrelou "La Malquerida", ao lado de Victoria Ruffo em 2014.
Seu trabalho mais recente foi em "La Doble Vida de Estela Carrillo" finalizado em alguns dias atrás, quando viveu uma mulher com uma dupla personalidade. Foi nesta produção que o filho da atriz fez sua estreia na TV em uma participação mais que especial.
Namorando e vivendo junto com o ator Marcus Ornellas desde 2015, o casal ganhou a bênção da chegada do primeiro filho, Diego, um menino saudável, fofo e que já esbanja personalidade. Em maio de 2016, num vídeo da Televisa para o Dia das Mães, a atriz foi convidada a ler cartas do público sobre a data, sem imaginar que uma das mensagens era de sua família, quando se emocionou e compartilhou sua felicidade, após a surpresa do marido.

Romances
Ariadne engatou relacionamento com vários parceiros de cenas de novelas. Conheceu melhor o colega Valentino Lanús, na época de "Llena de Amor", por exemplo. Durante as gravações de "La Mujer del Vendaval", a atriz assumiu namoro com José Ron, seu parceiro de cenas. Já na época de "La Malquerida", namorou com o ator Cristian Meier.

O casal
Apaixonados, felizes e pais, Marcus e Ariadne esbanjam uma relação de muito amor, mas as coisas começaram diferentes. Juntos desde 2015, o maridão, que é brasileiro, contou numa entrevista que quando conheceu a moça, ela o desprezou. Se "conheceram" na festa de uma revista na qual ela deu seu telefone para que Marcus lhe avisasse sobre uma peça de teatro que iria fazer, após tê-la convidado. A peça foi cancelada e Marcus pediu para seu agente falar bem a seu respeito para Ariadne. Começaram a trocar mensagens, as quais ela demorava para responder. Sobre expectativas diante do primeiro encontro, que aconteceu numa pizzaria, Ariadne contou que aprendeu a não criar expectativas e deixar ser surpreendida, que sabia que era um bom moço e bem apresentado. Depois do primeiro encontro, ela parou de responder as mensagens de Ornellas, que ficou preocupado. Quando se viram novamente, ambos tinham ficado bastante tempo solteiros e agora, já tinham certeza do que queriam, assumindo então, o namoro que hoje é uma linda, feliz e harmoniosa relação. 
Sobre casamento, o casal relatou que as pessoas botam pressão para se casarem, o que ocorria muito quando Ariadne estava grávida. Ambos querem celebrar essa união em casamento ao lado das pessoas queridas de suas vidas, mas deixam claro que o matrimônio não determina o que decidiram: estar felizes e unidos.  

Maternidade
Com a maternidade, Ariadne deixou o elenco da peça teatral "La Dalia Negra" e foi substituída pela atriz Esmeralda Pimentel. Junto de seu marido, estamparam capas de revistas e deram diversas entrevistas. Em algumas dessas, Ariadne revelou que morria de vontade de ser mãe e que Diego, foi um bebê planejado e muito desejado. A escolha do nome do bebê surgiu de umas das primeiras conversas com o rapaz: ao falar sobre bebês, Ornellas contou que gostava do nome Diego e Ariadne também gostou, já que seu irmão mais velho também se chama assim. Diego nasceu em 11 de maio de 2016.

Dubladoras no Brasil
  • Priscila Franco: "Amanhã é Para Sempre" (Dublagem da CNT) e "A Mal Amada" (Dublagem da Zap Novelas).
  • Angélica Borges: "A Cor da Paixão" (Dublagem da Zap Novelas).
  • Maíra Góes: Participação em "RBD La Familia".
  • Gabriela Medeiros: "Amanhã é Para Sempre" (Dublagem do SBT).

Trajetória

:::::::: NOVELAS


[  2007  ]
"Muchachitas Como Tú"
Leticia Hernández Fernández
A estreia da atriz foi aos 20 anos, no remake da novela "Muchachitas" (1991) realizado em 2007 sob os encargos de Emilio Larrosa, que também produziu a versão original.
Na trama, ela deu vida a Leticia, uma jovem rebelde e arrogante que menospreza as pessoas de classes sociais inferiores a sua.
Ariadne dividiu o protagonismo com Begoña Narváez, Gabriela Carrillo e Gloria Sierra.
Apesar de ter sido "trash demais" e um fracasso, serviu para mostrar o potencial da atriz.


[  2008  ]
"Al Diablo con los Guapos"
Florencia Echeverría
Nesta novela de Angelli Nesma Medina, ela viveu Florencia, uma moça que entra no caminho de Alejandro (Eugenio Siller) e se torna uma pedra no caminho do amor do rapaz com Milagros (Allison Lozz). O público a recebeu de braços abertos em sua segunda novela ao colocar os protagonistas para sofrerem com suas maldades.




[  2008  ]
"Mañana es para Siempre"
Aurora Artemisa Sánchez
Através de um convite de Nicandro Díaz, foi convidada a integrar o elenco de sua novela.
Interpretou Aurora, uma jovem humilde e sonhadora que vive um lindo romance com Santiago, personagem de Carlos de la Mota.





[  2010  ]
"Llena de Amor"
Marianela Ruiz / Victoria de la Garza
Foi nesta comédia romântica de Angelli Nesma Medina que Ariadne teve sua primeira oportunidade de protagonizar uma novela. Ela viveu uma gordinha cheia de sonhos que é repreendida pela sociedade em seus padrões de beleza. Seu par foi interpretado por Valentino Lanús, no papel de Emanuel. No meio da trama, ela perde peso, passa por uma transformação e se vinga das pessoas que a humilharam. Para o papel, foi preciso engordar alguns quilos e ainda, usar um figurino largo e pesado que dava a impressão de volume corporal.


[  2012  ]
"La Mujer del Vendaval"
Marcela Morales Aldama
Viveu a bela Marcela nesta novela produzida por MaPat. Na história, ela é uma moça que após a perder a mãe, descobre que para ter acesso à herança que esta lhe deixou precisa se casar. Dona de uma fazenda em ruínas chamada El Vendaval, ela põe anúncios em jornais da localidade na busca de um pretendente. Um dos que aparecem é Alessandro (José Ron), herdeiro de uma companhia hoteleira. Ariadne e Ron compartilharam de uma química que trouxe o romance deles para a vida real.


[  2014  ]
"El Color de la Pasión"
Adriana Murillo de Gaxiola
Numa participação especial de cinco capítulos na primeira fase de "El Color de la Pasión", deu vida a Adriana. Sua personagem vive com suas irmãs mais novas, órfãs, Magdalena e Rebeca.
Rebeca (Michelle Renaud) é uma jovem ambiciosa que é apaixonada pelo marido da irmã, Alonso (Horacio Pancheri), passando a odiá-la ainda mais quando descobre que Adriana será mãe. Numa discussão, Rebeca provoca a morte da irmã, que ainda consegue dar a luz à uma menina chamada Lucia (Esmeralda Pimentel), quando se dá início a segunda fase da trama de Roberto Gómez Fernández. Sua personagem foi extremamente importante para o andar da novela e as revelações do passado.


[  2014  ]
"La Malquerida"
Acacia Rivas Maldonado
Nesta novela polêmica de José Alberto Castro, ela vive Acacia, uma moça que se apaixona por Esteban (Cristian Meier), o namorado de sua mãe, Cristina (Victoria Ruffo), mesmo tendo odiado ele e se contrariado ao romance dos dois, pela memória de seu falecido pai.





[  2017  ]
"La Doble Vida de Estela Carrillo"
Laura Oviedo/Estela Carrillo
Depois de três anos longe das novelas, ela retorna com duas personagens nesta novela produzida por Rosy Ocampo, que chegou ao fim recentemente e tem por confirmada sua segunda temporada. Ariadne como nunca vista antes, dá vida a Laura Oviedo, uma mulher ilegal nos Estados Unidos que usa a identidade de Estela Carrillo, tirando o cantor Ryan Cabrera (David Zepeda) da cadeia e se casando com ele para permanecer no país. Em certo ponto, ela se torna uma cantora de música regional mexicana e ainda surge na história, a verdadeira Estela Carrillo, uma mulher que fez parte do passado de Ryan. Numa entrevista, Ariadne contou que Rosy assistiu a um vídeo seu cantando e lhe chamou para protagonizar a novela. Seu filho fez sua estreia na TV, como filho de sua personagem com Ryan.


:::::::: SÉRIE
[  2007  ]
"RBD: La Familia"
Nesta série derivada da novela "Rebelde" que foca na vidas dos cantores do RBD, ela fez uma rápida participação como Claudia, uma moça com quem Christopher Uckermann flerta numa festa.

- Outros programas: "Energía Extrema Sonric's" (2006) e "¿Cuánto quieres perder?" (2008).




::::::  CINEMA
[  2013  ]
"3:6 - Hasta el Amanecer"
Neste curta metragem sobre um vampiro que desconhece seu passado, Ariadne atuou ao lado dos atores Gustavo Leone e Omar Germenos, com direção de Jacques Santos.








[  2016  ]
"Te Juro que yo no Fui"
Mónica
As gravações deste filme se iniciaram em 2015 e o mesmo, lançado no ano seguinte. Seu primeiro título foi "La Paloma y el Cuervo". A direção é de Joaquín Bissner.








::::: VIDEOCLIPES
[  2012  ]
"Incondicional" - Prince Royce
Ariadne interpreta uma garota pela qual o cantor Prince Royce se declara no clipe de sua música "Incondicional", lançado em 2012.










[  2013  ]
"Cuando Estás de Buenas" - Grupo Pesado
Ela é faz o papel de namorada do vocalista no clipe do Grupo Pesado, que enfrentam crise relacionada a brigas e ciúmes.










:::::: TEATRO
[  2012  ]
"Dulce Pájaro de Juventud"
Ariadne na peça de teatro "Dulce Pájaro de Juventud", realizada em 2012. É baseada na obra do escritor estadounidense Tenesse Williams.








[  2013  ]
Perfume de Gardenia
Ao lado de Eric Del Castillo e Marjorie de Sousa, Ariadne viveu Yolanda na peça de teatro "Perfume de Gardenia", realizada em 2013 e baseada na obra de Francisco Oyaguren.






[  2015  ]
"La Dalia Negra"
"La Dalia Negra" foi uma peça exitosa estrelada por Ariadne no papel de Elizabeth Short. Quando engravidou de seu primeiro filho, saiu do projeto e foi substituída por Esmeralda Pimentel.










:::::: CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS
Em 2014 estrelou a campanha da marca Lasher Eternelle Pharma/W28. No comercial, disponível no YouTube em várias versões, incluindo uma com a top model Jaydy Michel, a atriz fala sobre os benefícios e funcionalidades do produto.












Se tornou garota propaganda da Stila, uma marca de barra de cereais do grupo Quaker (PepsiCo), em 2015. Na divulgação da parceria entre a marca e Ariadne,foi informado que a campanha ficaria disponível em vários meios, como pontos de venda e redes sociais durante quatro meses.









:::::: MÚSICA
Ariadne soltou o vozeirão em "La Doble Vida de Estella Carrillo" e interpretou canções como "Para que tu me Amarás", "Sacando Cuentas", "Soy Mujer", "La Regia", "Un Corazón sin Traje" e entre outras.
Um concurso realizado pela novela, abriu inscrições para jovens compositores mandarem vídeos com suas canções para a trama. Dentre cerca de 500 candidatos, quem ganhou foi Jocelyn Robles com "Para Olvidarte". A jovem ainda ganhou o apadrinhamento de David Zepeda.






Com sua beleza, talento e simpatia, Ariadne Díaz dá um show em cena e se renova como atriz, cidadã mexicana, mãe e ainda coloca o poder da mulher em evidência na mídia. Uma grande diva que tem muitos caminhos para trilhar e brindar o telespectador com sua versatilidade artística.







Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários