| AS NOVIDADES DO GLOBOPLAY PARA 2021

O GloboPlay chega quente e armado para o ano de 2021, firme e forte para a guerra dos streamings. Depois da chegada de "Grey's Anatomy" que levou os fãs ao delírio, do fenômeno de repercussão e alcance de "Lances da Vida", "Desalma" e "As Five", as novidades para o próximo ano seriam divulgadas oficialmente nesta noite, no CCXP Worlds.

Lançada neste ano, "Nurses" é de origem canadense e é uma criação do time formado por Ilana Frank, Adam Pettle, Vanessa Piazza e Tassie Cameron, que são os responsáveis, também, por "Rookie Blue".  O foco do seriado é a rotina de um grupo de enfermeiros de um movimentado hospital do centro de Toronto. Até o momento conta com 1 temporada de 10 episódios.


Estrelada por Kristin Kreuk, a eterna Lana de "Smallville", "Burden Of Truth" também tem origem canadense e está no ar desde 2018, com 3 temporadas finalizadas e a renovação para a quarta. Criada por Brad Simpson, a série narra o drama da advogada Joanna Hanley, que retorna à sua cidade natal para trabalhar em casos complicados e Billy Crawford (Peter Mooney), seu antigo colega de escola. Sócios numa firma de advocacia, eles defendem casos com poucas probabilidades de vitória, mesmo que isso signifique arriscar suas carreiras e descobrir antigos segredos de família.


Outro promissor drama médico lançado neste ano e já renovado para uma segunda temporada é "Transplant", também com origem canadense. Criado por Joseph Kay, trata-se da história de um médico sírio que deixa a sua terra natal e emigra para o Canadá, tendo de ultrapassar numerosos obstáculos para retomar a sua carreira no mundo exigente da emergência médica. Elogiada pela crítica, a primeira temporada possui 13 episódios.



No ar desde 2019, com 2 temporadas e uma terceira já encomendada, é uma criação de Corinne Kingsbury exibida nos EUA pela CW e distribuída pela Warner. A série acompanha Murphy Mason (Perry Mattfeld), uma jovem cega que leva uma vida desregrada com muita bebida, sexo e cigarro, até testemunhar o assassinato do amigo. Depois que a polícia ignora a sua história, ela tentar descobrir o assassino com a ajuda do seu cão guia.



Famoso por "Breaking Bad", o ator Michael Chiklis é o protagonista de "Coyote", seriado policial com bastante ação. A série conta a história de Ben Clemens, um agente de patrulha da fronteira dos Estados Unidos com o México. Ele está na mira dos criminosos que passou sua carreira toda tentando destruir. Oficialmente, a série não estreou nos EUA.



Mais uma série diretamente do Canadá para o GloboPlay, "Trickster" foi criada por Tony Elliott e Michelle Latimer a partir do romance de Eden Robinson. Estrelada por Joel Oulette como Jared, um adolescente de descendência indígena que luta para sobreviver em sua família disfuncional. Quando ele começa a ver coisas estranhas como corvos falantes e diversos monstros – sua vida já caótica vira de cabeça para baixo.



Criação de Marc Cherry, responsável por sucessos como "Desperate Housewives" e "Devious Maids", a série é uma antologia de comédia dramática que explora a vida de três mulheres, de diferentes épocas que estão conectadas por terem morado na mesma mansão. O elenco conta com estrelas como Lucy Liu, Ginniffer Goodwin e Kirby Howell-Baptiste. A primeira temporada conta com 10 episódios e uma segunda já foi encomendada. Uma curiosidade é que a série estava programada para entrar no catálogo em novembro deste ano, mas acabou sendo remanejada para chegar em janeiro de 2021.



A saída de "Wynona Earp" da Netflix e a notícia da chegada das quatro temporadas da série ao GloboPlay foi recebida com bastante alegria e entusiasmo pelos fãs. Descrita como um faroeste moderno com elementos sobrenaturais, a série conta a história de Wynonna Earp, a tataraneta de Wyatt Earp, o lendário xerife que matou 77 foras da lei com sua arma, a pacificadora. Por conta disso, uma maldição foi lançada sobre a família Earp. De tempos em tempos estes foras da lei retornariam como demônios reencarnados, os renascidos, para se vingarem dos descendentes de Earp.



Uma das maiores surpresas (talvez a maior) foi o anúncio do investimento nas famosas novelas turcas no próximo ano. O GloboPlay pretende trazer os títulos tão pedidos pelos internautas nas redes sociais. A primeira confirmada é nada mais e nada mesmo que "Fatmagül - A Força do Amor", um grande sucesso que foi exibido pela Band entre 2015 e 2016. A história gira em torno de Fatmagul (Beren Saat), uma jovem do campo que tem a vida destruída após sofrer um estupro. Enquanto os culpados tentam se livrar, ela busca forças para recomeçar a vida, enfrentar seus traumas e condenar os culpados. 


NOVAS TEMPORADAS:
- Manifest: O Mistério do Voo 828 - 3ª temporada;
- A Million Little Things - 3ª temporada;
- Charmed: Nova Geração - 3ª temporada;
- FBI - 3ª temporada;
- Nancy Drew - 2ª temporada;
- Evil: Contatos Sobrenaturais - 2ª temporada;
- FBI: Os Mais Procurados - 2ª temporada;
- The Good Doctor - 4ª temporada.


As temporadas de "Malhação" serão expandidas. Atualmente, só estão disponíveis as temporadas a partir de 2010, mas já estão confirmadas a chegada das temporadas de 1999-2000, a primeira com o Múltipla Escolha como pano de fundo, além da temporada de 2004, um grande sucesso marcado pela Vagabanda.



Estrelada por Vera Fischer e Carlos Alberto Riccelli, "Riacho Doce" abre a entrada das minisséries ao catálogo. Baseada no romance de José Lins do Rego, se passa em uma pequena vila de pescadores no Nordeste e narra em 40 capítulos a história de paixão entre o nativo Nô (Carlos Alberto Riccelli) e a forasteira Eduarda (Vera Fischer). Outras duas minisséries confirmadas são "Hilda Furacão" (1998) e "Grande Sertão: Veredas" (1985).


Parte do sucesso e o aumento do número de assinantes neste ano se deve pela tão aguardada entrada de novelas clássicas do acervo da Globo. Novelas na íntegra que agora chegam para serem assistidas quando e onde quiser. Mais de 20 títulos estão previstos para 2021. Estão confirmados até agora os títulos "Chocolate com Pimenta" (2003), de Walcyr Carrasco; "Vereda Tropical" (1984), de Carlos Lombardi; e dois clássicos de Janete Clair: "Pecado Capital" (1975) e "Pai Herói" (1979). Os títulos que estavam em baixa qualidade estão sendo reupados, em alta definição (HD) na plataforma, o que era uma reclamação constante dos assinantes.


Ansioso para as datas? Amou as novidades? E olha que esse é só o começo. Qualquer nova notícia você fica sabendo aqui também!




Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários