Pular para o conteúdo principal

#CRÍTICA: "GERAÇÃO BRASIL" EXAGERA NO PATRIOTISMO AMERICANO E ABUSA DA EXTRAVAGÂNCIA

Estou acompanhando "Geração Brasil"(ou G3R4Ç4O BR4S1L) apenas por infelizmente não ter nada melhor pra fazer e sinceramente não gostei de nada até agora.
Cena da abertura da novela - Globo.
Vamos começar pela abertura, que foi a única parte que gostei. A música "País do Futebol", cantada por MC Guimé e Emicida combinou com a sequência de cenas das abelhinhas, marca da empresa Marra.

Temos a tecnologia como pano de fundo para as tramas de todos os personagens. Este é um tema bem complexo e talvez esse é o motivo de ainda não ter "decolado" na audiência. Fora que o público das 19h não é formado por jovens, cujo tema é mais lidado. Lidar com tanta veemência e foco pode ter afastado e assustado os telespectadores.

Os protagonistas são a família Parker Marra, outro problema. É exagerado o patriotismo americano da família, com um sotaque que chega a ser irritante e forçado. Aliás, Megan Parker, personagem de Isabelle Drummond, prometia, pela divulgação ser mais do que realmente é.
Existe uma extravagância desnecessária em tudo: na família Parker Marra, em seus personagens como Brian Benson(Lazáro Ramos) e sua mãe transgênera(Luis Miranda), um repórter completamente maluco e estranho do olho puxado(não sei qual é a nacionalidade dele) que também tem um sotaque insuportável, além dos irmãos Maya e Igor, que parecem mais namorados(até que nesse quesito deu uma diminuída). Os efeitos visuais são péssimos, como naqueles momentos que os personagens relembram o passado, a imagem é tão ruim, devido ao efeito usado que mal dá pra ver o que está acontecendo.

Criticar parece ser uma das "funções" da novela. No primeiro capítulo, Jonas Marra(Murilo Benício) faz uma crítica ao Brasil. Já no capítulo de 15/05, Pâmela Parker critica a dublagem brasileira, onde diz que o trabalho estragou/destruiu a credibilidade da entrevista que ela e Dorothy(a transgênero) deram para a Parker TV num documentário. Como se o preconceito com a dublagem não fosse pouco, ainda fazer questão de menosprezar e implicar com um trabalho que faz parte da cultura brasileira, assim como de tantos outros países.

O que falta é um núcleo de humor mais forte(Leandro Hassum não fez nada de engraçado até agora), dinamismo, um pouco mais de dramas comuns do dia-a-dia e bem menos patriotismo americano e tecnologia.
Anunciaram que a novela era dos mesmos autores de "Cheias de Charme"(Felipe Miguez e Isabel de Oliviera), obviamente uma tática pra atrair o público, talvez porque sabiam que era uma novela ruim ou diferente. Quem sabe com o tempo as coisas não mudam, né? "Além do Horizonte" começou mal e depois superou parte das críticas negativas.
___________________________________________________________
Curtiu?
Deixe sua opinião e seus comentários e/ou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Até a próxima! =)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...