Pular para o conteúdo principal

#CRÍTICA E OPINIÃO: O RESULTADO DESASTROSO DA VOLTA DE "PROVA DE AMOR" E "DONA XEPA" NA RECORD

A Record cansou de perder para o SBT e deixou o orgulho de lado, de ter a programação quase que total de programas ao vivo para reprisar novelas. Copiando e seguindo na onda bem sucedida do SBT, a emissora do Edir Macedo cancelou o "Programa da Tarde" para levar ao ar duas novelas de sucesso(isso segundo eles): "Prova de Amor"(2005) e "Dona Xepa"(2013).

"Prova de Amor" não é dos males o pior. Foi escrita por Tiago Santiago e fez um baita sucesso na exibição original, chegando a assustar a Globo. Esta é sua segunda reprise, cuja anterior foi em 2008 e se saiu razoavelmente bem. Protagonizada por Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado e Leonardo Vieira, a novela tem muitos pontos interessantes, como a atuação inesquecível de Vanessa Gerbelli como a vilã Elza. Apesar de ser uma novela com força, não foi este o seu melhor momento. A concorrência com reprises dificulta: o público já se fidelizou com as novelas do SBT e com as da Globo. O forte da Record não é reprise, nunca dá muito certo: "Bicho do Mato" por exemplo, reexibida em 2009, saiu mais rápido do que o esperado. Revendo algumas cenas, é possível constatar a péssima atuação de alguns do elenco. 
Vale botar como discussão o excesso de violência: logo no início do segundo capítulo, exibido hoje, é apresentado um tiroteio, com direito à armas em punho, balas "voando" e a correria da polícia. Como e porque a novela está sendo exibida como "Livre para todos os públicos", enquanto no SBT e Globo, são obrigados a cortar cenas de armamento e tiros, por exemplo? Porque na Record pode exibir violência à tarde? Uma questão a ser pensada e feita justiça.



Ainda pior, na sequência vem "Dona Xepa", produção de pouca repercussão exibida em 2013. Protagonizada por Ângela Leal, a trama narra a vida e luta de uma feirante para criar seus dois filhos, numa trama tosca embalada por um humor cafona e sem graça. Não há dúvidas de que essa foi a mais equivocada escolha para uma reprise. "Dona Xepa" é aquela novela que passa em branco, sem adicionar nada na sua vida. A reestreia da rainha da feira foi vergonhosa, o que pareceu uma burrice proposital da Record: uma novela fracassada e o gênero da comédia que não se sai bem à tarde.
A emissora ainda pediu 10 pontos de meta pras duas novelas. Só risos!
O primeiro capítulo da novela marcou 2,5 pontos e foi parar no sétimo lugar, ontem e hoje, quando a audiência apontava os pífios 0,9 pontos pra Record, enquanto perdia até para RedeTV!, Cultura e Gazeta. 


Segundo dados prévios, o segundo capítulo de "Dona Xepa" marcou 1,6 pontos.

O mais incrível é a cara de pau da Record que agora cobra uma assinatura para assistir seus programas na íntegra, postados no YouTube e/ou no R7 e o que tem lá pra pagar e assistir? Se disse "Prova de Amor" e "Dona Xepa", acertooou! Não é muita cara de pau? Quem quer pagar pra ver essas porcarias online, se de graça o pessoal está fugindo(rs)?

Tem até as tags #ProvaDeAmor e #DonaXepa, que permanecem no canto da tela pra tentar chamar a atenção no Twitter. Em vão! Vamos agora ver alguns tweets da turma que "adora" as novelas da tarde da Record?







Refrescando sua memória: 10 pontos de META!


Atualizando: o segundo capítulo de "Prova de Amor" bateu recorde negativo com 3,3 pontos.

Eu já estou aqui doidinho pra anunciarem as últimas semanas e aguardando ansiosamente as próximas surras que vão levar da Gazeta, Cultura e até da CNT.
Logo, logo volta o Chris, Britto Jr. e até quem sabe o Top 10 da Internet!



Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Ahahahahahahahahahahahahah... Peraí... 10 PONTOS DE META!????? Ahahahahahahahahahahahahah.... Calma... Ahahahahahahahahahahahahah... Tadinha gente... Peraí... Ahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...