Pular para o conteúdo principal

#ANÁLISE ESPECIAL: UM FENÔMENO CHAMADO "MASTERCHEF BRASIL"

Os reality-shows de competições culinárias estão com tudo no Brasil, desde o açucarado "Bake Off Brasil - Mão na Massa" ao "Cozinha Sob Pressão - Hell's Kitchen" do SBT, até o "Batalha de Confeiteiros" que a Record estreia em breve. Chegou ao fim ontem à noite na Band, a segunda temporada do "MasterChef" e como já diz Ana Paula Padrão, "Para Tudo!", porque é desse fenômeno que vamos falar agora.

Não há dúvidas que o "MasterChef" chegou de fininho no Brasil pela Band, talvez até desacreditado. Uma emissora pequena com um formato de porte gigantesco? A RedeTV! por exemplo, já testou o formato famosíssimo do "Saturday Night Live", que tinha tudo para dar certo e não deu.
O formato do "MasterChef" consiste em uma competição entre chefs amadores, que possuem talento para a culinária, onde são avaliados por Chefs profissionais e renomados, um formato original da BBC no Reino Unido, já realizado em vários países. Foram escolhidos para julgar e avaliar, os temidos e amados Henrique Fogaça, Paola Carrossella e Erick Jacquin. Os jurados conseguiram cair nas graças do público. Do bravo Fogaça, ao exigente Jacquin e a sutil Paola, sem esquecer da simpatia e desenvoltura de Ana Paula Padrão, mais uma que saiu do jornalismo, foi tentar a sorte no entretenimento e se deu bem. Já virou bordão, meme e marca registrada o "Para Tudo!" de Ana Paula.

Os candidatos sempre caem nas graças do público e a maior prova disso é o Twitter. Sobram os números de tweets durante o programa e olha que Twitter não é medidor de audiência, mas é medidor de tendência e repercussão. Nesta final da segunda temporada, foi batido o recorde de mais de 1 Milhão de Tweets, só aí já dá para se dar conta desse fenômeno. Tem também o faturamento comercial, mais de 10 empresas e marcas patrocinaram o programa.

Algo realmente negativo é o fato de ter sido todo gravado e o vencedor ter sido vazado pela imprensa. Muitas pessoas já sabiam que Izabel havia ganhado a segunda temporada. O último episódio deveria ser totalmente ao vivo com a decisão e o anúncio do campeão. Nesta final, ao ganhar o prêmio, faltou emoção por parte de Izabel, que sabia que era campeã.
Para fisgar e presentear os twitteiros que criaram memes e comentaram o programa durante sua estadia no ar, a Tim promoveu o anúncio, em primeira mão, através da conta oficial do @MasterChefBR, o vencedor. Bem legal essa ideia, deixou ainda mais interativo e interessante. De engraçado, sobrou pra mim que num momento de desespero, pelo celular, atualizei várias vezes o perfil do programa e depois que fui me dar conta que já estava ali o tweet da Ana Paula Padrão e não tinha reparado, rs.

Ao meu ver, o "MasterChef Brasil" é um dos reality-shows mais bem-sucedidos de todos os tempos e uma das melhores estreias nos últimos anos. Interativo, gostoso e atrativo, basta esperarmos o "MasterChef Junior" e torcermos pelas crianças, que também devem não deixar faltar Tômpero!

EM TEMPO - A Band exibe neste domingo, dia 20, às 19h50, o programa especial "A Reunião". Em um estúdio com clima intimista, a apresentadora Ana Paula Padrão e os 18 participantes do programa vão repassar os melhores e os piores momentos da segunda temporada do MasterChef Brasil, que chegou ao fim na última terça-feira, dia 15.
Os competidores vão rever os momentos mais marcantes, como as brigas entre Cristiano e Iranete, os desentendimentos entre Fernando e Lucas, os pratos mais desastrosos, os desafios mais difíceis, entre muitos outros assuntos.



Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.
Obrigado pela visita e até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...