Pular para o conteúdo principal

#LISTÃO: AS BABÁS DAS NOVELAS

Enquanto o Brasil enfrenta uma enorme crise na política e ao mesmo tempo, uma epidemia causada pelo mosquito Aedes Aegypt, a TV, junto aos brasileiros, são contagiados com uma onda de babás na teledramaturgia, a começar pela mexicana "Meu Coração É Teu" do SBT e a volta de "Anjo Mau" na Rede Globo.
Confira agora uma lista especial com algumas das babás da ficção, umas tão adoráveis e outras, nem tanto.



Ana - Meu Coração É Teu

É impossível não se encantar e ser conquistado(a) pela doçura e o carisma de Ana Leal, a babá dos sete filhos do milionário Fernando Lascurain (Jorge Salinas), personagem interpretada por Silvia Navarro. Ana chegou a uma família onde as crianças contavam quanto tempo as babás iriam durar, acharam que Ana seria como as outras. Longe disso, Ana tocou cada um com seu espírito amoroso, radiante e caridoso, conquistando assim,  Luz, Fanny, Nando, Alícia, Sebastião, Guille e Alex, que agora vêem Ana como uma mãezona.

Nice - Anjo Mau

Fugindo da doçura de Ana, a babá Nice é justamente o contrário. Nice é uma mulher pobre, porém ambiciosa, que sonha em ser rica e viver no luxo, porque segundo ela, é o que merece. A personagem de Glória Pires que fez bastante sucesso não é doce e amorosa, mas muito venenosa, tendo em seus planos casar-se com Rodrigo Medeiros (Kadu Moliterno), o irmão de sua patroa (Maria Padilha). "Anjo Mau", um dos maiores clássicos da Rede Globo, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo, a partir do dia 28 deste mês.

Maria Flor - Floribella Brasil

Em 2005, a Band retomou seu núcleo de teledramaturgia e o Brasil se encantou com a doce, divertida e amaluca Maria Flor, personagem interpretada por Juliana Silveira. Ela chega na mansão dos Fritzenwalden enfrentando a dureza de Frederico (Roger Gobeth), mas logo amolece o coração do patrão e o amor fala mais alto. Flor, conversava com suas fadinhas, tinha um amor enorme por crianças e ainda adorava cantar e dançar.

Benita - A Dona

Benita, personagem de Ana Martín, ajudou a criar Valentina (Lucero) desde o nascimento e acompanhou a patroa até o último dia de sua vida. Benita teve um fim trágico, infelizmente, mas era uma personagem muito querida do núcleo principal. Ela conselhava, divertia e era um amor de pessoa, mas também dava bronca quando necessário.

Calixta - Maria do Bairro

Calixta foi outra personagem que acompanhou a patroa boa parte de sua vida. A personagem interpretada por Silvia Caos tinha um enorme cuidado com Soraya (Itatí Cantoral) e sempre a ajudava com certos trabalhos místicos para conquistar Luís Fernando (Fernando Colunga). O ápice dessa relação é quando, Soraya, num surto, ataca e espanca Calixta e esta, revela um segredo: que é sua verdadeira mãe. Mas claro que Soraya renega o fato de ser filha de Calixta, um simples empregada.

Esperança - Maria do Bairro

O que seria de Alícia Montalban (Yuliana Peniche) se não fosse sua babá Esperança? A personagem interpretada por Ariadna Welter impediu que Soraya (Itatí Cantoral) fizesse muitas maldades contra Alícia e ainda chegou a bater de frente com a vilã e estapeá-la.

Fabiana - Um Amor de Babá

Fabiana era uma moça de bons valores e apaixonada. Ela é uma estudante que precisa de dinheiro e aceita trabalhar como babá dos filhos de Daniel (Victor Mallarino), que depois de ter sua vida conjugal e sexual devassada na televisão por sua esposa, começar a se interessar pela babá e ela também se encanta por ele. A novela colombiana estreou na Record sem divulgação e foi um fracasso, tendo sua exibição cancelada após 22 capítulos levados ao ar, tendo em seu contexto algumas polêmicas.

Juanita - Coração Indomável

Juanita era fiel babá da filhinha de Maricruz (Ana Brenda Contreras). A personagem interpretada por Jessica Decote acompanhou Maricruz na riqueza e na pobreza e até se ofereceu para trabalhar no lugar da patroa. Por mais bondosa e amorosa que fosse, Juanita tinha um ar de lesada e exagerada. Mas pelo menos ajudou a nossa querida protagonista.

Patrícia - Pérola Negra

Patrícia era uma mistura de Betty, a Feia com Professor Aloprado, rs. Para ficar perto do "filho", Pérola, personagem de Patrícia de Sabrit, resolveu criar o disfarce de uma babá horrorosa chamada Patrícia e tentou driblar Tomás (Dalton Vigh), mas a fantasia não demorou muito a cair.

Raquel - Além da Usurpadora

Raquel era maléfica, pobre, ambiciosa e não gostava de crianças. Na continuação especial da novela "A Usurpadora", a personagem interpretada por Yadhira Carrillo queria ser rica e sentir o amor e deslizar em Carlos Daniel (Fernando Colunga). Enquanto Paulina (Gabriela Spanic) achava que estava morrendo, Raquel decide acabar de vez com a patroa, mas quem bebe o veneno é ela mesma, se dando muito mal. 

Marina - Cúmplices de Um Resgate

Seja na versão brasileira ou na mexicana, as personagens interpretadas respectivamente por Tânia Bondezan e Maribel Fernández, tinham o maior zelo e carinho por Silvana/Isabela (Belinda / Larissa Manoela), tanto que eram mais carinhosas e atenciosas com as meninas, bem mais que a mãe. Marina é muito querida e também fez o que pôde pra livrar Silvana e Isa dos sequestradores.

Edwiges - Mulheres Apaixonadas

Na novela de Manoel Carlos, a atriz Carolina Dieckmann interpretou Edwiges, uma moça que trabalhava nas horas extras como babá e passeadora de cães. 




Curtiu?
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...