Pular para o conteúdo principal

| AS PIORES ABERTURAS DE NOVELAS REFEITAS PELO SBT

Era uma vez uma época em que a Televisa havia proibido o SBT de fazer alterações nas aberturas de suas novelas. Mas como hoje as coisas mudaram e é a Televisa quem agradece pelo SBT exibir suas tramas (rs), está liberado fazer o que quiser. Já faz um tempo que a emissora de Silvio Santos adotou uma medida de programação que requer, por exemplo, a diminuição da longa duração das aberturas das novelas mexicanas. Arrumaram como maneira a edição: diminuem, cortam aqui, ali e quando você vai ver, passaram do limite do bom senso. 
Confira agora uma lista do "menos pior" para o pior das aberturas de novelas refeitas pelo SBT.



Certamente "Que Pobres Tão Ricos" é daquelas novelas que daqui um tempo ninguém vai se lembrar que já foi exibida no Brasil, pelo fracasso, sua baixa repercussão e alcance. Que a abertura que o SBT montou para ela também seja esquecida, eu espero. Trocaram todas as imagens que a original possuía por uma "salada" de cenas aleatórias e vexaminosas, fora a fonte grotesca dos créditos. Assista a abertura aqui.



Atualmente em exibição, "A Que Não Podia Amar" é dona de uma das aberturas originais mais bonitas, esteticamente e harmoniosamente falando. Mas no SBT, trocaram tudo por uma porção de cenas aleatórias que castigam o telespectador, como por exemplo, Ana Brenda Contreras sendo arrastada pela correnteza de uma cachoeira e ela caindo de um cavalo. Os créditos, em relação a fonte e posição na tela, lembram mais alguma abertura do início dos anos 2000. Talvez o único acerto é a edição da música e no momento em que os portões se abrem para a protagonista e a canção diz que "voltarão a se abrir as portas que jamais foram fechadas". Assista a abertura aqui.



O belíssimo dueto entre Maite Perroni e o vocalista da band Reik, Jesús Navarro, desapareceu para dar espaço a uma versão em português de "Eclipse de Luna", gravada por Maite Perroni especialmente para a exibição da novela no SBT.  O problema vai além da música com uma seleção de imagens um pouco aleatórias e cinco atores que são creditados nos últimos minutos da abertura de "Meu Pecado", que em seus 40 segundos, aparenta mais ser um clipe. Assista a abertura aqui.


Mais uma que o SBT fez pouco caso em decorrência do baixo desempenho foi "Por Ela... Sou Eva". A emissora ligou o automático e seguiu a novela exibindo a primeira abertura original durante alguns dias e logo sumiu com a mesma. Depois, surgiu com duas mini aberturas de 20 segundos cada. Dá pra afirmar com certeza que até a canção em português que Lucero gravou em português, que era tema de sua personagem, foi desperdiçada. O resultado é óbvio. Assista a abertura aqui.



Em 2014 o SBT parou de exibir as aberturas das novelas durante um longo período. A reprise de "Por Teu Amor", por exemplo, nem teve abertura. "A Feia Mais Bela" também passou por isso e ganhou duas aberturas de 50 segundos com cenas aleatórias, como Lety revirando fitas desastrosamente e ela com sua mãe rindo com Tomás empurrando um carro. Quanto aos créditos, só três atores tiveram o privilégio ou o azar de ter o seu nome no início "disso". Assista a abertura aqui.



Responsável por levantar a audiência das novelas da tarde em 2018, a reprise de "Coração Indomável" entrou em cena com uma abertura refeita de aproximadamente 50 segundos, uma edição da música bem ruim e o pior: uma seleção de cenas aleatórias do trailer com todos os personagens conversando e "mexendo a boca" em cima da canção, créditos repetidos e um filtro laranja nas cenas. Nem uma abertura fan made feita por fãs seria tão amadora. Assista a abertura aqui.



Nos anos 90, "Rosa Selvagem" teve sua abertura original totalmente descartada pelo SBT. Na emissora, a música tema era uma versão de "Tempos Modernos" e trazia um fundo escuro com as letras da palavra "rosa" girando em diversos ângulos na tela. Trash e o ápice da criatividade do SBT! Assista a abertura aqui.


Em 2004, o SBT exibiu pela última vez a abertura original de "Marimar", que ainda nesta reprise ganhou uma versão diferente e curta. Sem créditos e de no máximo 35 segundos, a novela ainda ganhou uma nova abertura refeita e repaginada em sua reprise em 2011 e utilizada nas seguintes reapresentações. Assista a abertura aqui.




Nos mesmos moldes de "Marimar", a reprise de "Maria Mercedes", em 2012, ganhou uma abertura refeita contando com imagens em um fundo avermelhado e flores caindo e rodando pela tela. Assista a abertura aqui.





Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...