Pular para o conteúdo principal

| OS 10 MOMENTOS MAIS RIDÍCULOS DE "CUIDADO COM O ANJO"

"Cuidado com o Anjo", sucesso de 2008 da Televisa, chegou ao Brasil em 2013 trazendo de volta as novelas mexicanas inéditas para a programação do SBT. O casal protagonista Maite Perroni e William Levy viraram sensação e a novela foi um sucesso, por ser o "circo" maluco que é, do jeito que o povo gosta. Mas essa produção de baixa qualidade tem momentos icônicos, engraçados, absurdos e ridículos que fazem a gente rir nos momentos mais dramáticos. Aqui estão os Dez Momentos mais ridículos de "Cuidado com o Anjo".


[10º] Estefânia e Malu brigando por um recorte de jornal sobre João Miguel
Muita histeria com duas mulheres se comportando como se fossem crianças de sete anos. Malú (Maite Perroni) pega o jornal e recorta uma reportagem com a foto de João Miguel (William Levy) e Estefânia (Ana Patricia Rojo) descobre, indo imediatamente tirar satisfações do nível "o que você está fazendo com a foto do meu homem" e recuperar o recorte de volta. Um conflito nada chocante ou realmente importante.


[9°] Crianças chegando na lua-de-mel de Malú e João Miguel usando paraquedas
Não sei quem teve essa ideia e que pais permitiram mas, os filhos de João Miguel e Malú chegam na lua-de-mel deles viajando de paraquedas. Um bebê de no máximo 1 ano de idade e a irritante Tininha (Saraí). Fora a falta de juízo, nem na lua-de-mel o casal conseguiu ficar a sós e tiveram que suportar Tininha no pé deles.


[8°]  Tininha e a avó Mariana
Tininha (Saraí) consegue entrar numa realidade alternativa na qual conversa com a avó falecida Mariana (Beatriz Aguirre). Seria muito normal se fosse uma novela infantil. Nesse mundo paralelo, feito num chroma key grotesco que lembra a abertura de "Chiquititas 2006", elas conversam, fazem bolo juntas e "enchem linguiça" em todos os capítulos.


[7°]  Ivette mata Viviana usando um punhal
Falta de realidade e elementos nada comuns, a ponta principal deste momento é Ivette (Maya Mishalska), a babá de Tininha que tem um crush forte pelo patrão João Miguel. Ela possui um dupla identidade: durante o dia é quase uma santa, à noite se transforma numa mulher fogosa e perigosa. Numa dessas noites, Viviana (Nailea Norvind) descobre seu segredo e é atacada pela vilã que usa um punhal para exterminá-la. Detalhe bizarro desta cena: não sai uma gota de sangue do local onde foi apunhalada.


[6°] João Miguel vira médico especialista para curar a cegueira de Malú
Por causa de mais uma desgraça que o destino reservou para Malú, a moça acaba ficando cega e seu amado João Miguel descobre que sua missão é se tornar médico especialista e cirurgião para livrar Malú da cegueira. Outro médico poderia ter a operado muito antes, já que não precisaria passar por uma formação. Quer prova de amor maior que essa?


[5°] Grávida, Ana Júlia sequestra sozinha Malú
Pode uma mulher grávida, no final de sua gestação dominar e sequestrar sozinha uma pessoa e levá-la para o meio do nada? É isso que Ana Júlia (Michelle Vieth) faz com Malú, momentos antes da burra, quer dizer, mocinha, se casar com João Miguel. Ela desaparece com Malú da igreja e leva a garota para uma cabana abandonada no meio do nada. Um dos maiores mistérios da humanidade é como ela conseguiu fazer tudo isso sozinha e Malú não teve nenhuma opção de defesa.


[4°] Malú cai da escada depois de Ana Júlia passar manteiga nos degraus
Ana Júlia entra  na vida de Malú como um anjo mau (estrelas vão fugindo entre os faróis e o mar), ou melhor como o cão-guia da moça. Acometida por um acidente a perda da visão, Malú perambula pela casa guiada por Ana Júlia que não vê a hora da mocinha morrer e ela poder então, ficar com João Miguel, o único homem desejável da novela. Com toda sua criatividade e ousadia, ela lambuza os degraus da escada com manteiga e papinha do bebê, convida Malú para exercitar as pernas e caminhar e ao descer a escada, escorrega e rola abaixo igual uma jaca podre!


[3°]  Malú cai da escadaria do metrô com o filho no colo
Perambulando pela cidade com sua mãe de criação, Candinha (Evita "Cachita" Muñoz), Malú anda com seu bebê no colo, até que Candinha tenta pegar um táxi e deixa a garota, ainda cega, no meio do caminho que dá para uma estação de metrô. Detalhe: Malú sugere que vão de ônibus e Candinha lembra que Malú pode "arrebentar o nariz, quebrar a cara todinha e machucar o bebê que está em seu colo", mas s deixa a menina sozinha para procurar um táxi. Antes de sair, ela avisa para Malú não sair do lugar e do nada, surge uma multidão que carrega Malú pelo caminho. É a tragédia grega anunciada: ela rola escadaria abaixo com seu boneco, digo, bebê no colo, que chora como um boneco mesmo! 
Além desse momento louco, enquanto Candinha tenta sem sucesso e com um texto ridículo pegar um táxi sozinha, Malú cai da escada e é levada para o hospital, continuando sua busca e sem saber de nada.
O que era para ser drama se tornou uma das sequências mais hilárias da novela!


[2°] O parto de calça jeans de Ana Júlia
Lembra que Ana Júlia sequestrou Malú sozinha? Pois então, levada amarrada para um casebre no meio do nada, começa o plano de Ana Júlia de incendiar o lugar e ambas morrerem juntas. O sentido desse plano? Não faço a menor ideia.
Malú implora que ela tema por seu filho e a vilã esbraveja que "ela é má e mulheres más não podem ser mães" e termina espalhando gasolina pelo local. O desenrolar da cena é o mais absurdo e ridículo possível: no meio do incêndio, Ana Júlia entra em trabalho de parto e num ato heroico, Malú se desamarra (porque ela não fez isso antes ao invés de clamar desesperadamente para que ela a soltasse?), enfrenta as labaredas e os lamentos existenciais da vilã, a levando para fora da cabana e realizando um dos momentos icônicos desta obra de arte. Malú faz o parto de Ana Júlia, sem tirar a calça jeans que está vestindo e assim, com muita gritaria trás o bebê ao mundo. Ana Júlia morre em seguida, perdoada pela mocinha, que salva o dia!



[1°] Malú é atropelada por um carro
Como toda mocinha ingênua, Malú acredita em qualquer besteira que falem pra ela. Ana Júlia, por exemplo, usando a cegueira de Malú para influenciar a garota ao se fazer de amiga, manipula sua cabeça dizendo como João Miguel é mau caráter e não a ama de verdade. Num encontro na rua, João Miguel esbarra com ela e declama seu amor por Malú, que se recusa a ouvir suas palavras. Ao tentar se livrar dos braços malhados do garanhão, vai em direção à rua e é atropelada por um carro. A cena é um erro grotesco e bizarro de direção e continuidade, já que Malú praticamente atropela o carro, bate a cara no retrovisor e cai no chão, inalando fumaça e entrando imediatamente em coma.






Você lembra de mais algum momento icônico? Comente aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Todos são terríveis e mau feitos kkkk. Essa novela é uma das piores do SBT.

    ResponderExcluir
  2. PAULO GUILHERME CASTELO BRANCO SANTOS13 de dezembro de 2022 às 18:12

    Nunca via uma novela tão absurda e ridícula com os argumentos da autora(or), foram criado argumentos e situação impossível, essa novela só irritar o público como péssimo argumento impossíveis e o SBT ainda gasta dinheiro com novela de pessima qualidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...