Era uma tarde de domingo, dia 15 de junho, no intervalo do "Domingo Legal", quando o SBT lançou o primeiro teaser de "As Filhas da Senhora Garcia", confirmando a novela na programação. Naquela ocasião, os noveleiros estavam desconfiados com o canal, afinal, há pouco tiraram do ar "Eternamente Apaixonados", uma trama inédita que não respondeu em audiência o que a direção esperava, sendo realocada para o +SBT com uma desculpa de amostra em TV aberta. Ou seja, quais eram as chances de acontecer o mesmo com essa agora?
Desde 2008, o SBT não exibia novelas importadas em espanhol no horário nobre, assim como a última produção própria de cunho adulto do horário havia sido "Corações Feridos", em 2012 (salvo excessão da série "A Usurpadora"). Adaptação de um texto da Turquia, "Las Hijas de la Senora García" veio no embalo da concorrência bem-sucedida da Record TV com "Força de Mulher" e na aposta de trazer de volta o público que as poucos foi fugindo das novelas infantis.
Para a inauguração desse novo ciclo, escolheram a dedo a envolvente história da Senhora Garcia. María Sorté vive Ofélia, uma mulher ambiciosa e cansada da vida de pobreza e dificuldades que leva junto das duas filhas, Mar e Valéria. A grande oportunidade dela é de se infiltrar na mansão da família Portilla para trabalhar como governanta substituta. A partir daí, tudo começa a conspirar a seu favor para alcançar seus objetivos.
![]() |
Emmanuel Palomares, Oka Giner e Brandon Peniche formaram triângulo amoroso - Imagem: Reprdoução/ Televisa. |
Capítulo a capítulo, fomos apresentados a personagens fortes, contornados de profundidade e numa trama que entregava reviravoltas a todo instante. As filhas, que constam no título da história, são o retrato oposto e exato da mãe. A mais nova, Mar, queria ser modelo, chega a acreditar na vida melhor que a mãe deslumbra, mas a mais velha, Valéria, vai totalmente contra as ideias da mãe, quer apenas trabalhar dignamente e dá importância ao dinheiro da mesma forma.
Os Portilla era tudo que Ofélia queria que ela e as filhas fossem. Mas eles escondiam um segredo por trás da imagem de perfeição. O filho mais velho é constantemente manipulado pela esposa, Paula; os outros dois irmãos são um playboy mimado e o outro, um jovem trabalhador e certinho, e ainda, a filha Camila, uma garota mimada e ríspida.
Com o tempo, os números foram correspondendo e subindo. Nas quartas de futebol na Globo, o SBT fazia a festa. E o que parecia exclusivo desses dias, começou a ser recorrente fazendo a novela bater recordes de audiência.
Falando por experiência própria e por outros comentários, "As Filhas da Senhora Garcia" foi uma história tão envolvente que refez o hábito de sentar na frente da TV, de forma religiosa, para não perder nenhum dos seus 68 capítulos, além de ficar aguardando sempre pelo próximo.
Lamenta-se a péssima escolhas da insossa "A.Mar" como substituta, mas isso já é outra história...
Gostou da novela? Deixe seu comentário.
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário