#HOMENAGEM: AS MÃES DA FICÇÃO

Já deu um abraço na sua mãe e a desejou felicidades pelo dia dela? Não? Então vai lá! rs
No Dia das Mães, nada melhor do que um post especial com as mãezonas da ficção! São mulheres de diferentes estilos, manias, algumas maravilhosas e outras nem tanto... Confira!


Christine Campbell, na série "As Novas Aventuras de Christine"
Interpretada por: Julia Louis-Dreyfus.
Divorciada, com um filho pequeno, dona de uma academia para mulheres, otimista e às vezes neurótica, Christine tentava ser uma boa mãe até onde podia e dar sempre atenção ao filho, Ritchie.



Annie Watson(a loira) e Nikki Miller(a ruiva), na série "I Hate My Teenage Daughter"
Interpretadas, respectivamente por Jaime Pressly e Katie Finneran.
Melhores amigas, essas duas mães tinham que travar uma batalha todos dias ao enfrentar suas filhas adolescentes. Para lidar com as meninas, elas mostram estar expostas à sentimentos magoados, vergonha e humilhações pelas próprias filhas. Ser mãe de adolescente realmente não parece ser fácil!

Frankie Heck, na série "The Middle: Uma Família Perdida no Meio do Nada"
Interpretada por: Patricia Heaton.
Sua família, composta por seu marido e seus três filhos, de comportamentos diferentes, conseguem deixar Frankie sempre estressada, mesmo quando tenta se manter calma. Ela já se perdeu um dia de trabalho e se vestiu de super heroína para ajudar o filho mais novo numa tarefa da escola. Trabalha numa concessionária de carros usados e sempre faz o possível para ajudar os filhos e ainda moram no meio do nada, em Orson, um lugar que nem aparece no mapa.


Mary Cooper, na série "The Big Bang Theory"
Interpretada por: Laurie Metcalfe
Amável e muito religiosa, Mary é a mãe de Sheldon e faz o estilo mãe carinhosa.






Beverly Hofstadter, em "The Big Bang Theory"
Interpretada por: Christine Baranski.
Psiquiatra, na maioria das vezes, Beverly pensa muito tempo no trabalho , mas não deixa de cuidar do filho.








Evelyn Harper, na série "Dois Homens e Meio-Two and a Half Men"
Interpretada por: Holland Taylor.
Egocêntrica, Evelyn é a mãe de Charlie e Alan. Sempre com um bom partido e bem de vida.


Lorelai Gilmore, na série "Tal Mãe, Tal Filha-Gilmore Girls"
Interpretada por: Lauren Graham.
Lorelai faz o estilo mãe amiga. Ela tinha uma cumplicidade imensa com a filha adolescente Rory, que se tratavam de igual para igual. Acho que essa era a mãe que todo mundo queria ter, principalmente as meninas.



Marge Simpson, na série "Os Simpsons"
Famosa pelo seu cabelo literalmente em pé e azul, Marge sempre suportou as manias de seu marido preguiçoso, as confusões dos filhos e além disso, sempre tira um tempo pra si mesma e tenta ajudar os outros quando pode.





Rochelle Rock, na série "Todo Mundo Odeia o Chris"
Interpretada por: Tichina Arnold.
Essa era extremamente neurótica em relação aos três filhos, seu emprego(onde usava o bordão de "Não preciso disso, meu marido tem dois empregos!") e com seu marido supereconômico Julius.




Victoria Grayson, na série "Revenge"
Interpretada por: Madeleine Stowe.
Victoria não é um bom exemplo de mãe. Prova disso, é que numa sessão de terapia, ela já disse a terapeuta que odiava a filha Charlotte e que se pudesse, não teria tido ela. Além disso, ela transpira a maldade! Hahaha


Marissa Benson, da série "iCarly"
Interpretada por: Mary Scheer.
Mãe do Fred, a Sra. Benson é completamente superprotetora e sempre deixa o filho morrendo de vergonha dela em várias situações, como trocar a cueca antibactérias, fazer a inspeção dos carrapatos e germes, entre outros. Ela só faz isso porque ama o filho! Mas e se ela fosse a sua mãe?? Hahaha


Dallas Royce, na série "Suburgatory"
Interpretada por: Cheryl Hines.
Dallas se comporta como se fosse adolescente e parece um pouco infantil. Além de tudo, é consumista, mas sempre mostra ser uma mãe carinhosa e tenta dar atenção na filha que não se importa com nada e nem ninguém.



Carminha, na novela "Avenida Brasil"
Interpretada por: Adriana Esteves.
Essa é outra que não pode ser citada como exemplo de mãe. Carminha humilhava a filha que tinha problemas relacionados a obesidade, só cometeu maldade e crimes a novela inteira, tratava mal a Ritinha(hahaha não teve como não rir) e botava chifre no Tufão. Mas no final das contas, #ACulpaÉDaRita!

Paola Bracho, na novela "A Usurpadora"
Interpretada por: Gabriela Spanic.
O dom de Paola era infernizar a vida de todo mundo. Os filhos, amavam ela. Mas ela, definitivamente não gostava deles e passa quase tempo nenhum com eles. A vida dela se resumia em mentir pra todos, ameaçar e fazer algumas maldades e viajar pelo mundo colocando chifre no marido.



Mamuska, na novela "Da Cor do Pecado"
Interpretada por: Rosi Campos.
A matriarca da família, durona, mostrava como era ser mãe viúva de cinco filhos homens. Ela fazia com que esses filhos seguissem o legado de seu falecido pai: se tornassem lutadores. Sem esquecer da sopa que deixava eles mais fortes!



Nenê, da série "A Grande Família"
Interpretada por: Marieta Severo.
Não dá pra esquecer da Nenê. A dona de casa é aquela matriarca superprotetora que não consegue ver defeito em nenhum de seus filhos. Ela é capaz de brigar com o marido, Lineu, para provar que os filhos estão certos. Além disso, ela tem aquele jeito da típica mãe brasileira mesmo!



Amália Petroni, na novela "Uma Rosa com Amor"(2010)
Interpretada por: Betty Faria.
Amália era uma senhora de idade que morava em um cortiço junto do marido e dos três filhos já adultos. Ela sempre mostrava amor e carinho à família e era conservadora.
A típica mãezona gente boa!


Neuta, na novela "América"
Interpretada por: Eliane Giardini.
Dona Neuta era aquele tipo de mãe machista. Queria que seu filho Sinval(interpretado por Bruno Gagliasso), mostrasse todo o seu lado fazendeiro e caubói para as meninas que visitavam a sua casa. Mas ela só não imaginava que seu filho era gay. Neuta demorou pra aceitar, mas mostrou que mãe não tem preconceito.


Bárbara Ellen, na novela "Sangue Bom'
Interpretada por: Guilia Gam.
Bárbara é uma atriz decadente que acha que ser bondosa e bom exemplo de mãe, é adotar crianças. Esses, seus filhos, são tratados sem carinho e com pouca atenção, que sempre estão envolvidos nas falcatruas ou em fotos para revistas, posando de "família perfeita".


Zizi, na novela "Vidas em Jogo"
Interpretada por: Lucinha Lins.
Zizi era uma mulher humilde. Era doceira e mal conseguia se manter com o pouco que ganhava e protegia a filha do marido, que não aceita ela ser dançarina. Além disso, Zizi também apanhava do marido desempregado.


Francisca Campos, na novela "Camaleões"
Interpretada por: Edith González
Francisca era a diretora do Colégio São Bartolomeu, onde sua própria filha estudava. Ela tinha uma péssima relação com a filha Solange e tudo por culpa do marido, um policial corrupto e malvado que sempre botava Solange contra a mãe. Francisca fazia o que podia pra agradar a filha, mas Solange não aceitava nada vindo dela!


Pérola e Eva, na novela "Pérola Negra"
Interpretadas respectivamente por: Patrícia De Sabrit e Vanusa Spindler.
Após dar à luz a Carlinhos, Eva falece e para proteger o menino e buscar seus direitos, Pérola assume a identidade da amiga e parte pra casa dos familiares dela, onde todos odeiam Eva, que agora é a Pérola.


Maria do Carmo e Nazaré Tedesco, na novela "Senhora do Destino"
Interpretadas respectivamente por: Suzana Vieira e Renata Sorrah.
Ambas lutavam pelo amor de Lindalva/Isabel, que era filha de Maria do Carmo, mas Nazaré a sequestrou e criou ela como sua filha. Obviamente, Maria do Carmo sofreu para conseguir o amor da filha.


Perpétua, na novela "Tieta"
Interpretada por: Joana Fomm.
Perpétua era uma beata que só pensava em controlar a vida de seu filho seminarista Cardo. Ela quase morre de desgosto ao descobrir que o filho tem um caso tórrido com sua própria tia Tieta.



Dona Lola, na novela "Éramos Seis"(1994)
Interpretada por: Irene Ravache.
Dona Lola vivia pelos filhos. Era uma mãe carinhosa e atenciosa. Mas era dura quando precisava ser. Inesquecível, é um ícone das mães da teledramaturgia brasileira.




Dona Dulce, na novela "Morde & Assopra"
Interpretada por: Cássia Kis Magro.
Dulce era uma mulher batalhadora que vendia cocadas na praça da cidade. Mas ela tinha um filho, Guilherme, que tinha vergonha dela por ser pobre e analfabeta. Ele chegou a mentir sobre sua família por vergonha do que poderiam pensar a seu respeito. Guilherme só deu valor a sua mãe quando esta faleceu!

Nieta Carneiro, na novela "Guerra dos Sexos"(2012)
Interpretada por: Drica Moraes.
Nieta sempre tentou educar a filha Carolina(Bianca Bin) da melhor forma possível. Mas Carolina passou o tempo todo mentindo pra mãe a aprontando. Quando Nieta descobriu tudo, rasgou o vestido de noiva da filha, que ia casar e quase morreu de desgosto.



Kate Baker, no filme "Doze é Demais"
Interpretada por: Bonnie Hunt.
Kate não era uma mãe qualquer, afinal, ela tinha doze filhos. De idades diferentes e os mais novos sempre estavam aprontando. É trabalho demais pra uma única mulher. Mas ela dava conta de tudo e mostrava ser forte.





Sara Fitzgerald, no filme "Uma Prova de Amor"
Interpretada por: Cameron Diaz
Sara lutou junto com a filha Kate, que enfrentava a leucemia. Uma mãe muito forte que foi até o fim e manteve sua força. Uma das cenas mais emocionantes do filme, é quando Sara raspa o cabelo para mostrar um certo incentivo à filha, abrindo mão de sua beleza. Tudo por sua filha. Isso é o amor de uma mãe para seu filho!



#FELIZ DIA DAS MÃES
A TODAS AS MÃES DO BRASIL E DO MUNDO!
Feliz Dia das Mães!
_______________________________________________________
Curtiu? Agora é só deixar um comentário e/ou compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima! =)

Comentários