#CRÍTICA & OPINIÃO: "DIVERSÃO MACABRA" EXIBIDO PELO SBT, É UM LIXO EM FORMA DE FILME

Pense num filme de terror ruim, adicione um elenco péssimo junto a atuações monstruosas, cenas ilógicas e uma dublagem que é um verdadeiro lixo. Pronto, misturando tudo isso, você encontra "Diversão Macabra"(Amusement), filme inédito exibido pelo SBT ontem à noite.

"Diversão Macabra" é tão ruim que temos apenas atores desconhecidos(a única que eu conheço é a Jessica Lucas), ou melhor, iniciantes. E nenhum se salva. Katheryn Winnick, a loira da foto acima, é a protagonista, que como sempre é uma moça burra e bonitinha, pra compensar a péssima atuação. Jessica Lucas conseguiu atuar incrivelmente mal, atriz que por sinal está no ar nas madrugadas de domingo para segunda do SBT, na série "Cult". Em uma das cenas de desespero dela, ela gritava e mostrava seu pânico de uma forma forçada demais e que parecia estar rindo. Os outros do elenco nem é preciso comentar.

A sinopse do filme é outra porcaria, uma traminha meio boba e com clichê demais que deixa algumas cenas muito evidentes e do terror esperado fica uma dívida. Os nomes das protagonistas Shelby, Lisa e Thabita são um clichê à parte. O roteiro é cheio de buracos e cenas sem lógica, como a última fala da personagem Thabita, que te faz pensar "mas que porcaria é essa?". Todas as mortes são péssimas e depois do final da aparição do palhaço, tudo se torna um tédio sem fim. A minha principal pergunta é, como aquela loirinha foi parar dentro de um caminhão, do nada?

Eu não costumo falar mal de dublagem, pelo contrário, mas eu fui "obrigado" a falar neste caso. Quando o filme já é ruim surge uma dublagem monstruosa, pior que as de Miami. Que droga é "Versão Dubrasil"? As vozes de todos do elenco é insuportável, principalmente a da Katheryn Winnick como Thabita, parece um travesti falando. Fiquei com pena do dublador Felipe Grinnan perdido no meio de tudo isso como o retardado lá. Parece que foram nas ruas de SP e chamaram qualquer um que estava passando pra completar o elenco dos dubladores, de tão perto do amadorismo que foi. Por pouco não é pior que dublagem de Miami.

Sobre o filme, não mete medo nem num rato. Não assista. Corra e não perca 85 minutos da sua vida. Este é daqueles filmes lançados direto em DVD, que nem chegam aos cinemas. Devem ser filmes feitos por algum tipo de cota, ou algo assim só pode, porque tá cheio dessas porcarias hoje em dia. E no final de tudo, você pensa: eu e mais dois amigos poderíamos fazer quase uma obra-prima em relação a esse filme, que teve toda uma equipe formada por um roteirista e um diretor nada qualificados. 
Nota: Fuja para as montanhas por 3 meses.

FILMES DE TERROR(E AFINS) RUINS NA TV ABERTA
Acredite, isso está cada vez pior e mais frequente. Tanto no SBT como em outros canais da TV aberta. Na maioria das vezes, o mesmo se repete: um roteiro ruim, uma dublagem grotesca, um péssimo elenco aliado a péssimas atuações e lançamentos direto em DVD. Confira abaixo.


S Darko - Um Conto de Donnie Darko(2008)
Foi exibido no início deste ano pelo SBT e é um filme bizarro, confuso, cansativo, cheio de erros, severamente ruim e com uma dublagem horrível, mas dessa vez a culpa não foi da dublagem, foi do filme mesmo. Foi exibido dentro do Cine Belas Artes, mostrando como o SBT consegue ser irônico. Esse filme nem é da Warner, é da Fox, mas parece que nem a Globo quis.
Nota: Fuja para as montanhas por 1 mês.

Relação Indecente: A Sociedade Secreta(2008)
Roteiro fraco demais, tramas bobas que tentaram construir em meio a cenas de sexo que não deixam ninguém excitado. O elenco é ruim demais e pra compensar colocam algumas caras bonitinhas, rs. Cenas sem lógica como uma garota tentando desmascarar a outra fazendo uma gravação e contando pra segunda que está gravando tudo. Parece ter sido feito por alguém que começou a cursar a faculdade de cinema a poucos dias. Ironicamente, sua segunda exibição no SBT foi no início deste ano, também no Cine Belas Artes. Ironia pura, né?!
Nota: Fuja para as montanhas por 2 meses.

Tamara(2005)
Passa perto de uma imitação barata de "Carrie: A Estranha". Mas é muito ruim. O roteiro é péssimo e me arrependi amargamente de ter perdido tempo com isso. Só tem cenas bizarras e de alucinações, com um elenco que deve ter pagado pra estar nele. É um tipo de "trash" muito ruim, mal escrito, mal dirigido e com uma dublagem com vozes chatas pra caramba.
Nota: Fuja para as montanhas por 3 meses.

Colinas de Sangue(2009)
Esse é mais um daqueles filmes que tinham tudo pra ser bom e não foram. Erros de continuidade, buracos no roteiro, atuações toscas, cenas sem sentido e de tortura. Um dos erros foi achar que com sexo e sangue o público iria aplaudir de pé.
Nota: Fuja para as montanhas por 1 mês.

Garota Infernal(2009)
Tentei assistir esse filme três vezes e não consegui chegar a sequer 30 minutos, de tão chato e irritante. Megan Fox e Amanda Seyfried atual incrivelmente mal nesse filme, com muito clichê. Apela pro tosco, meio perdido e bizarro, mas de terror não tem quase nada, apenas um filminho juvenil bobo. Ah, não suporto a voz da Megan Fox e o resto da dublagem.
Nota: Fuja para as montanhas.

O Pacto(2006)
Está aqui a prova de que rostinho bonito não faz filme. Roteiro fraco, uma linha de "Malhação do Terror", efeitos especiais bem ruins, atuações e diálogos ruins e com erros de continuidade.
Nota: Fuja para as montanhas.

Fórmula Fatal(2007)
Filme incoerente que fala sobre uma seita que pretende "preparar" as pessoas para o apocalipse. É um balde de água fria: anticatólico, sem lógica e explicação, atores ruins e a tal fórmula nem é explicada. Uma maluquice amadora que usa da tortura e do psicológico para entreter quem assiste e algumas cenas são realmente horrorosas de estranhas e desnecessárias.
Nota: Fuja para as montanhas por 3 meses.

________________________________________________________________
Curtiu?
Deixe seu comentário e/ou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Até a próxima! =)

Comentários

  1. cara vc tem que ver donnie darko para entender um conto de donnie darko e dificilmente vc ira entender o filme eu demorei muito tempo para entender mais quando entendi achei mt mt foda

    ResponderExcluir
  2. "a voz parece de uma travesti". ATENTE-SE A TRANSFOBIA ae meu caro! Desnecessário essa parte! (O filme como um todo realmente é ruim, o roteiro é péssimo, mas tem 2 ótimas cenas, a do palhaço/e qndo ele revela a "pegadinha".

    ResponderExcluir

Postar um comentário