#BRINCANDO DE CURA GAY?: SBT TRANSFORMA CASAL GAY EM HÉTERO EM "SORTILÉGIO"

O SBT parece estar querendo fugir das polêmicas e de reclamações em respeito a uma de suas novelas da tarde.
O alvo é "Sortilégio", novela mexicana inédita no Brasil que é exibida à tarde desde Outubro: na dublagem, o casal gay Roberto e Ulisses estão sendo transformados em héteros.
Antes de explicar melhor a situação, você tem que saber que "Sortilégio" foi uma novela polêmica e ousada lá no México, já que contém violência, muitas cenas de sexo e nudez e o tão comentado casal gay. Exibi-la na faixa vespertina foi uma audácia do SBT e muitas cenas foram e são cortadas, mesmo que possua a classificação indicativa de imprópria para menores de 10 anos, não sendo suficiente para o conteúdo.
Agora, além dos cortes, à pedido do SBT, a dublagem anda alterando o diálogo dos personagens Roberto e Ulisses, interpretado por Marcelo Córdoba e Julián Gil respectivamente.
Roberto e Ulisses são bissexuais, o primeiro casado com Raquel, interpretada por Chantal Andere e o segundo, namora com Maura, interpretada por Ana Brenda Contreras, mas os dois homens mantêm um caso.
Todas as falas com teor romântico e homossexual foram retiradas e inseridas falas de teor héterossexual, restando apenas momentos em que se entreolham. Há cenas em que aparecem na cama, sem roupa, apenas cobertos por um lençol, trocando carícias e falando abertamente sobre sua relação.
No capítulo 16, Ulisses e Roberto preparam um drink e a partir do momento em que vão para a janela e se olham com cumplicidade, acontece o corte. 

Numa cena em que Ulisses e Roberto caminham enquanto fumam charutos, Ulisses diz que gosta de meninos e meninas e a fala é substituída na dublagem por "Namorei bastante lá. Eu ia para as festas e arranjava namorada".
No capítulo 19, metade de uma cena onde os dois estão numa banheira de hidromassagem é cortada, sem sequer terem se tocado ou feito algo "demais".
No capítulo 20, Roberto fala em tom irônico que vai ver sua "mulher" e na dublagem, diz Raquel. O que acabou acontecendo foi uma declaração de amor, ao invés de uma ironia, como era o original.

O SBT disse à imprensa que está fazendo apenas o possível para adequar a novela ao horário de acordo com a Lei, mas o Ministério da Justiça não proíbe insinuações homossexuais, assim como um beijo gay, por exemplo, pode ser exibido em qualquer horário.

________________________________________________________________
Curtiu?
Você pode deixar um comentário e/ou compartilhar com seus amigos nas redes sociais.
Até a próxima! =)

Comentários

Postar um comentário