#ESQUENTA PARA A ESTREIA DA NOVELA "FATMAGÜL - A FORÇA DO AMOR" NA BAND

Será que da dor pode nascer uma história de amor? É o que você descobre a partir de amanhã na nova novela da Band, "Fatmagül - A Força do Amor". Uma trama de amor e vingança que chega com a missão de conquistar os brasileiros e substituir "Mil e Uma Noites". Vamos a mais um Esquenta de Estreia, desvendando tudo sobre Fatmagül.

Sinopse
Conheça a história de Fatmagül, uma bela e humilde jovem de Esmirna, uma cidade no sudoeste da Turquia, que trabalha na fazenda do seu irmão Rahmi e está prometida a Mustafá, um jovem pescador com quem sonha em se casar.
A cidade de Esmirna está agitada devido ao casamento de Selim, filho do influente empresário Resat, com Meltem, uma socialite e filha do empresário e político Turaner. Na festa de noivado do casal, Fatmagül conhece Kerim Ilgaz, que se apaixona por ela à primeira vista.
Selim aproveita a ocasião para reencontrar Kerim, Vural e seu primo Erdogan para comemorar. Bêbados, os quatro amigos encontram Fatmagül no meio da estrada e a violentam. Kerim não participa do abuso, mas não consegue fazer nada para evitar já que está embriagado.
Após essa noite que marcará a vida de todos os envolvidos, Mukkades, irmã de Mustafá, acha o anel de Selim no local onde encontraram Fatmagül desmaiada. Os pais de Selim se preocupam com a repercussão do caso e tentam esconder o fato de alguma maneira.
Os quatro amigos se desesperam, mas Kerim está convencido de que não feriu Fatmagül. Vural consegue convencer Kerim de que ele participou de tudo e assumindo a "culpa", Kerim e Fatmagül se casam e é daí que pode nascer um sentimento forte que eles não imaginavam. 
Após essa noite, os personagens se envolvem em uma história repleta de paixão e vingança, onde apenas a força do amor será capaz de trazer a felicidade de volta à vida de Fatmagül.

Personagens

Dubladores Priscila Ferreira, Gabriel Noya, Ricardo Fábio, Raquel Marinho, Suzete Piloto, Michelle Zampieri. Estúdio: Dublavídeo, SP.

Exibida originalmente pelo Kanal D, na Turquia, entre 16 de Setembro de 2010 a 21 de Junho de 2012, cada capítulo possuí 91 minutos e duração, sendo dividida em duas temporadas, totalizando 80 capítulos originais, que por aqui deve contabilizar aproximadamente 160 capítulos.

História Real
Gravada na Turquia em 2010, a novela tem sua história inspirada em um caso real de uma jovem que foi violentada por quatro homens e foi obrigada a se casar com um deles.
Na trama, a protagonista é abandonada pela sua família e pelo noivo, que jura vingança contra o culpado pelo estupro.
A temática do abuso retrata uma triste realidade vivida na Turquia na década de 1970, que sofria com uma onda de estupro e de machismo.
Com o sucesso da novela, as mulheres turcas se motivaram a denunciar os abusos dos quais eram vítimas.

Fatos e Curiosidades
  • O nome original da novela é "Fatmagül'un Suçu Ne?".
  • Foi escrita pela dupla Ece Yörenç e Melek Gençoğlu.
  • A trilha sonora foi feita por Toygar Isikli.
  • Já foi exibida na América Latina no Chile e Peru com o título de "Qué Culpa tiene Fatmagül?".
  • Foi vendida e exibida em mais de 30 países, entre eles Paquistão, Albânia, Brasil, Bósnia, Israel, Egito, Arábia, Afeganistão, Bulgária, Croácia, Sérvia, Montenegro, França, Geórgia, Grécia, Kosovo, Irã, Líbano, Espanha, Rússia, Inglaterra, Indonésia, Marrocos, Macedônia, Estônia, Ucrânia, Eslováquia, Lituânia, Chile, Eslovênia e Peru.
  • Usando contrastes de fatos reais,  é baseada no romance de Vedat Türkali, "Fatmagül'ün Sucu Ne?", que foi feito um filme em 1986.
  • Fora das telinhas, o galã Ergin Öztürk tem um passado bem diferente do seu personagem e inclui até uma passagem pela Força Aérea, a qual deixou em 2003. Nascido em 12 de outubro de 1981, o ator é filho caçula de um funcionário público e de uma dona de casa. Depois da carreira militar, o turco acabou se formando em Línguas e Historia pela Universidad de Ankara.
  • A carreira artística não foi a primeira escolha de Beren Saat. A intérprete de Fatmagül chegou a começar a faculdade de economia e administração antes de abandonar tudo para se dedicar no ramo da atuação. A atriz de 31 anos ganhou fama na Turquia devido a sua participação no reality show "Estrelas da Turquia", em 2004, quando chamou a atenção de vários diretores de televisão e começou a ser requisitada para novelas. Após sua participação em Fatmagül – A Força do Amor, em que interpretou a protagonista da trama, Beren ficou conhecida e ganhou 14 prêmios nacionais e internacionais como melhor atriz dramática.
  • Em uma entrevista para a rede Al Jazeera, Beren Saat afirmou que se sentia orgulhosa pela novela, por ter ajudado as mulheres turcas a denunciarem os abusos e o machismo da sociedade em que vivem. "A novela deu as mulheres a possibilidade de tomar suas próprias decisões e creio que elas estão ensaiando seu próprio papel por meio de Fatmagül", argumentou.

"FATMAGÜL - A FORÇA DO AMOR" estreia amanhã, dia 31, às 20h20  e em seguida, tem as emoções da reta final de "Mil e Uma Noites", que dividirão horário por 2 semanas. Não perca!



Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. achei bem forte a cena do Estupro da Fatmagul quando assisti ontem a noite na Band! não por ser explicita mas mostrar que coisas assim acontecem e muito tanto no Brasil onde tantas mulheres são violentadas por bandidos canalhas que não são muito punidos por nossa lei branda que solta esses Crápulas nas ruas depois de pouco tempo na cadeia , em paises Machistas como a Turquia que negam a Liberdade feminina!! quero ver como a bela Fatmagul vai se vingar do Kerim e dos amigos Playboys Maniacos que fizeram essa brutalidade com ela! espero que eles e até mesmo o Kerim que não chegou a violentar a personagem da Fatmagul, mas ficou parado assistindo e não fez nada pra ajudar a moça indefesa contra a violência de seus amigos tarados! essa nova novela Turca promete fortes emoções! gostei de ter conhecido esse Blog! vida Longa e muito Sucesso pra voçê!! um abraço e que Deus te ilumine!!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei meio forte a cena. Me revoltei com o Kerim vendo e não fazendo nada pra impedir. E obrigado pelos elogios, visite o blog sempre que puder!

      Excluir

Postar um comentário