#NOVELAS DA TARDE: "MARIA DO BAIRRO" ESTÁ DE VOLTA PRA SAMBAR NA CARA DAS INIMIGAS

O SBT estreia nesta segunda, dia 19, um novo horário de novelas, que serão exibidas apenas em Horário Local, faixa reservada para as afiliadas da emissora. Quem está de volta é Thalía, com a sétima exibição de "Maria do Bairro". Se você conhece já novela ou ainda não conhece, fica aqui que eu conto para vocês.

Sinopse
Maria Hernández, conhecida também como Maria do Bairro, vive catando lixo em um lixão e mora com sua madrinha, Casilda. Logo que completa 15 anos, sua madrinha vem a falecer e fica sem chão. O padre Honório resolve ajudar a moça e pede ao milionário Fernando de La Vega, que a abrigue em sua casa como empregada. Maria vai para lá e acaba sendo tratada como uma filha ao invés de serviçal. Mas a atitude levanta até suspeitas e intrigas. Luis Fernando, o filho do milionário, está sofrendo desde uma desilusão e resolve brincar com os sentimentos da inocente Maria. Mas eles acabam se apaixonando e decidem ficar juntos, para a fúria e inveja de Soraya Montenegro. Agora, Maria e toda a família terão que enfrentar o ódio e as maldades de Soraya, ao mesmo tempo em que Luís Fernando e a ex-catadora tentam serem felizes para sempre.

Personagens

Divulgação da Reprise
A imprensa pipocou com a notícia da volta de "Maria do Bairro" e principalmente por ser em horário local. Mas o que seria um "de novo, Maria do Bairro?", se transformou em um encanto de uma nova forma de apresentar a história da trama. Nas chamadas, utilizaram-se de memes e gírias da internet como "Samba na cara das inimigas", "Aceita que dói menos, querida!", "Boy Magia", "Desmaiada de inveja" e entre outras. Foi logo sair o "Como eu me sinto... quando fico sabendo que minha novela preferida vai voltar" que começou a chamar a atenção. A própria Thalia, divulgou em seu perfil no Instagram a volta da novela. Só faltou avisar nas chamadas que vai "Lacrar" (rs). Mesmo que pareça cansativo outra reprise, as chamadas deram um ar de novidade, uma linguagem e apelo que a trama possui. Se vai fazer sucesso ou não, ainda não dá pra saber, mas as chamadas já valeram por toda esta reprise.

Curiosidades

  • Produzida e exibida originalmente pela Televisa para o Canal de las Estrellas no ano de 1995 com o título de "María la del Barrio".
  • No capítulo 1, em determinado momento numa cena onde Maria, Casilda, Padre Honório e Fernando estão na igreja, Maria diz ironicamente que os ricos também choram. "Os Ricos Também Choram"(Los Ricos También Lloran) é o nome da versão original, dos anos 1970.
  • Tecnicamente o SBT já produziu e exibiu uma versão nacional de "Maria do Bairro". "Os Ricos Também Choram" foi exibida entre 2005 e 2006 e protagonizada por Thaís Fersoza.
  • Parte dos atores do elenco já morreram. São eles Irán Eory, Aurora Molina, Silvia Caos, Tito Guizar, René Muñoz, Meche Barba, Paulina Viesca, Pituka de Foronda, Manuel Saval e Raúl Padilla Choforo, este último o mais recente.
  • Durantes as gravações, Thalia e Fernando Colunga começaram a namorar.
  • Dizem que o romance que os dois tiveram foi alvo de ciúmes do ator Héctor Soberon, que sumiu da novela subitamente no seu papel de Vladimir. Explicaram que ele se casou e foi morar na Europa. Depois ode um tempo, o nome de Vladimir nunca mais foi citado.
  • Outra que "sumiu" da novela foi Vanessa, interpretada por Monserrat Gallosa, que foi morar na filial da empresa de Fernando no Brasil(uhuu \o/ - talvez seja coisa da dublagem) e nunca mais apareceu, sem explicações e também não foi citada mais.
  • Por diversas vezes, Thalía contou que a novela foi um divisor de águas em sua carreira.
  • Várias filmagens foram rodadas no maior aterro sanitário da Cidade do México, onde se encontravam várias famílias em extremo estado de miséria e que exerciam, na vida real, o mesmo trabalho que a personagem Maria exerce na ficção.
  • Meses depois, os atores e os profissionais que fizeram parte da equipe voltaram com mantimentos e brinquedos para essas famílias que viviam perto do depósito.
  • Enquanto os catadores vasculhavam as montanhas de lixo reais, Thalía vasculhava um "lixo cenográfico", pré-selecionado pela equipe técnica, a fim de não oferecer riscos à saúde e integridade da atriz ou dos outros membros da equipe.
  • Grande parte da história tem por plano de fundo Lomas de Chapultepec, bairro nobre da capital mexicana e onde ficava a mansão dos De La Vega.
  • Em uma das cenas da terceira fase, onde a protagonista se vê diante de um incêndio, Thalía sofreu acidentalmente queimaduras em parte da perna.
  • A trilha sonora é composta por apenas uma música. O tema de abertura, "María la del Barrio", interpretado por Thalía e o restante, apenas temas instrumentais.


MARIA DO BAIRRO está de volta nesta segunda, às 14h00, para São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e entre outras localidades. A trama será postada no Yotube no canal HCarlassara !.



Curtiu? Deixe seu comentário e compartilhe.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários