5 MOTIVOS PARA ASSISTIR "TOMA LÁ, DÁ CÁ"

Nas noites de sexta-feira as gargalhadas e a diversão estão garantidas no Canal VIVA com a série "Toma Lá, Dá Cá", exibida originalmente pela Rede Globo entre 2007 e 2009, criada por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa.
Então vou listar cinco ótimos motivos para amar e assistir "Toma Lá, Dá Cá", vem comigo!

Fim de Ano na Globo
A ideia começou com o piloto que se tornou especial de fim de ano da Globo em 2005 e a audiência reagiu ao potencial registrando 34 pontos. As diferenças deste piloto com a série são basicamente o elenco, onde Débora Bloch gravou como Rita, mas não pode participar da série quando foi dada autorização para a produção já que estar envolvida em outros projetos, papel que ficou à cargo de Marisa Orth, ótima. Mitzi Evelyn foi Isadora no piloto e posteriormente, Fernanda Souza, havendo alterações no perfil da personagem.

A despudorada Copélia
Sem dúvidas, Copélia Rocha é uma das personagens com maior destaque e apelo junto ao público. Interpretada por Arlete Salles, é uma mulher sexualmente ativa, moderna e sem qualquer pudor, sempre escandalizando a quem ouvia suas histórias e aventuras. Mãe de Celinha (Adriana Esteves), vai morar com a filha e sempre chega em casa ao amanhecer, adora uma noitada e sente uma enorme vontade de ficar a nua a todo momento. Arlete contou que sentiu medo de interpretar a personagem e pensou na rejeição do público. Como não iriamos adorar uma personagem tão maluca e hilária assim? 
Aliás, Stella Miranda foi cotada inicialmente para o papel de Copélia, mas acabou ficando com a descontrolada síndica Álvara, espetacular também. Já pensou como seria Copélia sem Arlete Salles? Prefiro não comentar! 

Lá em Pato Branco...
A empregada mais maluca do Brasil, Bozena, interpretada por Alessandra Maestrini, dá o toque especial com seu jeito bronco, seus hábitos estranhos e histórias de sua terra natal, Pato Branco, no Paraná. Ela gosta de se entrometer nos assuntos, gosta de atenção e sempre tentam cortar o barato dela. Bozena trabalha no apartamento de Mário Jorge (Miguel Falabella) e Celinha (Adriana Esteves), mas também faz um extra no lar doce lar de Rita (Marisa Orth) e Arnaldo (Diogo Vilela), além de ser assediada por Deise Coturno (Norma Bengell). Com um sotaque inconfundível, Bozena caiu nas graças do público com seus comentários e sua postura rígida, se tornando uma personagem cativante calcada no magnífico talento e trabalho de construção de Maestrini. Foi Marisa Orth que sugeriu a adição de Alessandra ao elenco, já fechado, depois de ter assistido a uma peça de teatro dela.

Elenco sensacional

A série conseguiu reunir grandes astros da Globo num projeto espetacular, com uma excelente distribuição e construção de personagens. Marisa Orth e Diogo Vilela fizeram um casal e tanto, assim como Mário Jorge, interpretado por Miguel Falabella, um homem irônico que lembra muito Caco Antibes, seu personagem na série "Sai de Baixo". Fernanda Souza com sua Isadora, uma moça totalmente sem juízo, formou uma dupla divertida com sua avô, Copélia, papel de Arlete Salles. Stella Miranda arrancou muitas risadas com a sua risada desproporcional. Norma Bengell deu vida à Deise, em seu último papel na TV, falecida em 2013. Ítalo Rossi deu vida a Seu Ladir, o marido de Dona Álvara, que nos deixou em 2011 aos 80 anos de idade. Miguel Magno fez algumas participações como a psicoterapeuta Dra Percy. Daniel Torres e George Sauma, dois novatos na TV, deram vida a Adônis e Tatalo, respectivamente.

Sitcom brasileira

Não são poucas às referências feitas ao "Sai de Baixo", outro seriado da Globo de grande sucesso, exibido entre 1996 e 2002, também em exibição no VIVA. Criação de Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, o seriado lembra muito a estética e fórmula das sitcoms norte-americanas ao colocar famílias juntas em situações cômicas que são gravadas num cenário em estúdio. A qualidade em texto e direção não a deixam pra trás. Uma prova de que o Brasil também sabe produzir boas séries e cativar o público.

Se você não conhece, ainda dá tempo: "Toma Lá, Dá Cá", vai ao ar toda sexta às 21h00 no Canal VIVA.





Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários