PORQUE SENTIREMOS FALTA DE "ABISMO DE PAIXÃO"?

Quem diria que Angelique Boyer ficaria no ar por mais de um ano consecutivo no SBT, em duas novelas seguidas? Pois é, depois de sambar em metade do elenco de "Teresa" como a personagem título, ela continuou com a gente pra arrasar com tudo e o melhor, também sambou em boa parte do elenco da nova novela.


"Abismo de Paixão" conseguiu reunir elenco e produção numa história famosa e que parecia desgastada, um remake de "Cañaveral de Pasiones" (novela que já foi exibida em 1997 pela CNT), que já ganhou uma adaptação aqui no Brasil em 2003 intitulado de "Canavial de Paixões", que foi um sucesso e diga-se aliás, uma das melhores produções da dramaturgia do SBT.
O elenco é o grande trunfo, o que é curioso já que todas as versões reuniram grandes atores, como foi o caso da escalação de Sabine Moussier como a principal vilã, Carmem, a tia de Elisa (Angelique Boyer) que sempre guardou uma paixão pelo cunhado, Augusto (Alejandro Camacho), que por fim, se une ao inescrupuloso Ramiro (Salvador Zerboni). Sabine deu um espetáculo na reta final, transmitiu durante a novela um olhar intenso e assustador. Salvador Zerboni também deu seu show como mau caráter e revoltado capataz da fazenda Arango, sempre de camisa aberta ou sem a peça do vestuário. Contamos também com as participações de Ludwika Paleta, a eterna Maria Joaquina e César Evora.
Havia uma personagem que eu adorava, Almerinda, mas sei nem todo mundo gostava dela. Interpretada e defendida pela brilhante Blanca Guerra, ela estava sempre estarrecida com as fofocas do povoado, destilava seu ódio e rancor falando mal de todo mundo, tratava o filho como se fosse um bebê e usou Florência (Altair Jarabo) para separar Damião e Elisa. O melhor eram as expressões dela e digo mais, não seria a mesma coisa sem a voz da dubladora Ísis Koschdoski.


Angelique Boyer e David Zepeda brindaram o telespectador com um casal que transpirava química em cena: Elisa e Damião. Do amor e carinho que sentiam na infância até a separação, eles se reencontraram na juventude e o galã já está comprometido com uma mulher interesseira que apimenta ainda mais esse amor impossível. Entre idas e vindas, beijos roubados, trocas de ofensas e declarações apaixonadas, Elisa e Damião mantinham entre eles um jeito único de trocarem olhares, uma sensualidade secreta, uma atração física e emocional mais que suficiente para conquistar a afeição do público. A cena em que Damião "sequestra" Elisa durante o casamento dela com Gael (Mark Tacher) e os momentos que os dois passam juntos na praia são inesquecíveis.


Quando anunciaram a gravação em português da música "Solo un Suspiro", eu critiquei, mas tenho que admitir que mordi minha língua. A música me viciou desde aquele clipe de estreia com 1 minuto da canção aliada a várias cenas da trama.
Léo Nascimento cantava "Com um suspiro e com cheiro de saudade", mas dava pra entender outras palavras nessa parte. Alguém mais se identifica com isso, rs?
Até a abertura foi bem editada e na hora que entrava, não tinha como não aumentar o volume e cantar junto. Com certeza, a música deu um up na novela.

Das mudanças desta versão, as que mais me chamaram atenção foi o núcleo de Ingrid (Issabela Camil) que ganhou uma filha, Kênia (Esmeralda Pimentel). Não havia muita relevância nesta personagem, mas aqui Ingrid ajudou a novela a andar, já Kênia, poderia ter durado bem mais. 
Altair Jarabo deu vida a Florência, que fingiu uma gravidez para segurar Damião. Depois de ser desmascarada, ela "sumia" na versão original ao voltar pra casa na sua cidade, mas permaneceu aqui até o fim, com direito a uma redenção e um final feliz ao lado de Henrique.

Nas redes sociais a tag #AbismoDePaixão (acompanhada pelo número do capítulo) era garantida nos assuntos mais comentados do Twitter. Na audiência, segurou e levantou ainda mais os números da antecessora, "Teresa", marcando médias entre 8 e 9 pontos, tendo 11 pontos como seu recorde registrado em 15 de outubro.


Sentiremos falta de "Abismo de Paixão" porque o elenco era excelente, a dublagem bem feita, o casal era apaixonante, o tema de abertura viciante, foi ágil tivemos a oportunidade de conhecer novos talentos como Lívia Brito, Esmeralda Pimentel e Mark Tacher, porque foi produzida cuidadosamente por Angelli Nesma Medina.
Porque teve tudo que uma boa novela precisa ter. Por isso, sentiremos falta de "Abismo de Paixão", uma das melhores novelas que o SBT já exibiu.




Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

  1. Excelente novela, amo.....A tenho no meu celular, e também Almerinda é minha personage favorita na novela, minha adorada Blanca Guerra, sou uma super fã desta atriz maravilhosa. Essa novela marcou, tomare que volte.😍❤!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário