Pular para o conteúdo principal

| CRÍTICAS DE NOVELA #3: "LÁGRIMAS DE AMOR" (Corona de Lágrimas)

De uma novela com um apelo jovial e social pra um drama mais sério, o SBT escolheu "Lágrimas de Amor" para substituir "Abismo de Paixão". Com foco na história de uma mãe e a luta pra criar e educar seus três filhos, Victoria Ruffo trouxe consigo novos talentos que surpreenderam.


Regina (Victoria Ruffo) é uma mãe dedicada capaz de qualquer sacrifício por seus filhos: Patrício, Edmundo e Ignácio. Passou por muitas dificuldades pela falta de dinheiro como seu problema de vista e pôde contar com a ajuda da vizinhança e de sua amiga, Julieta. O mais velho de seus filhos é Patrício (Alejandro Nones), que tem vergonha da família, renega a situação financeira e humilha a todos com sua prepotência e o desejo de subir na vida. Edmundo (Josemaria Torre Hütt) é uma boa pessoa, mas se meteu com péssimas companhias que o levaram a fazer escolhas ruins. Ignácio (Mane de la Parra) é o filho de ouro, humilde e batalhador, um rapaz capaz de tudo para ajudar a família e sua mãe. Cada um dos filhos tem uma lição pra ensinar e algo pra nos emocionar.
Victoria Ruffo deu um show em cena ao dar vida a uma mulher guerreira e ao apresentar com sensibilidade e cuidado o amor de mãe, exceto pelo exagero nas lágrimas. Alejandro Nones em certos momentos parece um pouco travado e quanto à Josemaria Torre e Mane de la Parra, ambos defenderam bem seus papéis.

Adriana Louvier fez sua estreia em solo brasileiro como a problemática Olga. Com a construção de uma personagem delicada e humana, Olga era uma moça mimada e egocêntrica que por causa disso, buscava lidar com seu complexo de bipolaridade e suas fortes tendências depressivas. Era alguém que gritava em silêncio que precisava de ajuda, mas talvez ninguém conseguia lhe entender. O perfil de personagem que a gente sente que poderia ajudar lhe dando um abraço e apoio. Revelação da Azteca, foi o primeiro trabalho de Adriana na Televisa e sem dúvidas, um dos mais especiais.


Quem roubou a cena foi Rômulo Ancira, interpretado por Ernesto Laguardia. Rômulo era um advogado corrupto que adorava usar de sua posição social e fortuna pra repudiar os mais humildes, como diversas vezes debochou de Regina e enganava a esposa com uma amante. Machista, egocêntrico, preconceituoso e misógino. De assassinatos ao seu modo absurdo de pensar, Rômulo foi do início ao fim um personagem capaz de ganhar a simpatia do público e ao mesmo tempo despertar o ódio. Era o tipo de vilão que o público gosta: debochado e desprezível.

Nos pontos negativos cita-se Lola Merino com sua Mercedes, a esposa de Rômulo. Era basicamente uma chifruda conformada e submissa ao marido, uma personagem que poderia ter rendido se não fosse tão mal construída. Entrou muda e saiu calada.
Maribel Guardia surgiu como Julieta, uma dona de casa que usava um penteado juvenil e delicado demais pra sua idade, erraram na caracterização da mesma, só pode.
A qualidade da novela é incrível: cenário, fotografia, elenco e principalmente, o texto, uma das qualidades das produções de José Alberto Castro. 
"Lágrimas de Amor" explorou o drama de mãe que dá a vida pelos filhos e ainda assim apresentou uma trama tradicional e marcante. Provou que uma história original de 1965 nunca sai de moda e é o tipo de novela do público do SBT ("Éramos Seis", "Meus Filhos, minha Vida"). O tema de abertura interpretado na voz de Cristian Castro é uma emoção sem fim. Pra quem não assistiu, vale a pena. É o tipo de novela pela qual você não dá nada, mas é surpreendido.






Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

| LISTÃO DE SÉRIES EXIBIDAS PELO SBT E SUAS ESTREIAS

O SBT popularizou muito os seriados de TV no Brasil em decorrências dos inúmeros enlatados que dominaram a programação. Alguns inesquecíveis, outros que poucos lembram, umas que foram exibidas por completo e outras retiradas do ar.  Confira neste espaço uma lista com as séries exibidas pelo SBT e suas respectivas datas de estreia na emissora. Pesquisas árduas se deram para encontrar tais datas. Valorize este trabalho e não copie e espalhe em outros sites sem devidos créditos e referências. 1981 AS PRISIONEIRAS Prisioners (1979) Estreia em 21/08/1981 - Segunda a sexta, 22h00. 1984 MASADA (1981) Estreia em 14/08/1984. Em 4 capítulos, a superprodução da Universal Television e ABC que custou 20 milhões dólares chegou ao SBT com um custo de aquisição de 250 mil dólares, desbancando a Globo e a Rede Manchete. Foi realizada, inclusive, dias antes, uma festa de lançamento. CHAVES El Chavo del Ocho (1971-1980) Estreia em 24/08/1984 em TV Pow - Segunda a sexta, 18h00. ...

| HISTÓRICO DE FILMES EXIBIDOS NA "TELA DE SUCESSOS" DESDE 1997

A Tela de Sucessos foi uma tradicional sessão de filmes transmitida pelo SBT nas noites de sexta-feira. No ar desde 1997, quando o longa "Os Flintstones: O Filme" (1994) abriu a estreia, deixou de ser transmitida em 2019, de forma temporária, para a transmissão do reality show culinário "Famílias Frente a Frente". Foi exibido pela última vez em 08 de março de 2024, dando espaço para a nova programação do canal, sendo substituído pelo programa "É Tudo Nosso!". A seguir, um histórico de filmes exibidos na Tela de Sucessos. HORÁRIOS Sextas-feiras 21h30 / 22h00 / 22h15 / 22h30 / 22h45 / 23h00 / 23h25 / 23h15 EXIBIÇÃO: 01/08/1997 a 08/03/2024 1997 01/08 - Os Flintstones: O Filme (1994) -  INÉDITO 08/08 - Street Fighter: A Batalha Final (1994) -  INÉDITO 15/08 - O Pestinha 2 (1991) 29/08 - A Lista de Schindler (1993) -  INÉDITO 05/09 - O Sombra (1994) 12/09 - Karatê Kid 3: O Desafio Final (1989) 19/09 - Perfume de Mulher (1994) -  INÉ...

| LISTÃO: AS NOVELAS LATINAS E ESTRANGEIRAS EXIBIDAS NO BRASIL - PARTE 1

PUBLICADO EM 28/06/2016, ÀS 18H38, EDITADO PELA ÚLTIMA VEZ EM 21/06/2016. Primeira parte de um post especial de um listão com todas as novelas latinas e estrangeiras exibidas na TV aberta brasileira. Uma ideia que surgiu em 1982 no SBT e que deu muito certo, tanto que outras emissoras também apostaram neste segmento.  A percursora da exibição de tramas estrangeiras foi "Os Ricos Também Choram", que alcançou grande êxito no SBT, que naquela época se chamava TVS, além da primeira novela infantil exibida pela emissora e que se tornou um marco, a doce "Chispita". Nos anos 1990, a TV brasileira ficou marcada pelo enorme sucesso de três grandes produções mexicanas: o fenômeno infantil "Carrossel", o furacão Thalía com sua trilogia das Marias, em especial "Maria do Bairro" e, "A Usurpadora", no final da década. > 1982  __________________________ OS RICOS TAMBÉM CHORAM Los Ricos también Lloran (TVS-SBT) - SINO PSE: Mariana Vill...