| RESENHA DE FILME: "ARMADILHA" (1999)

O filme "Armadilha" (Entrapment) traz Sean Connery e Catherine Zeta-Jones como protagonistas. Catherine é Virgina Baker, uma bela agente de seguros que é escolhida para averiguar se o velho e charmoso ladrão Robert MacDougal (Connery) foi o responsável pelo "desvio" de uma valiosa obra de arte. Mas eles acabam se unindo num arriscado plano multibilionário de roubar um banco da Ásia e a relação entre eles começa a ficar cada vez mais próxima.


O filme não traz nada surpreendente, mas o roteiro é bem amarrado e te prende. Não é o tipo de filme inesquecível ou que entre pro seu top 20, mas é um ótimo entretenimento e traz cenas muito bem trabalhadas. Catherine Zeta-Jones enche a tela com sua beleza e seu carisma, uma pena estar "sumida" das telonas. Sean Connery, que tem uma carreira extensa no cinema e filmes da saga 007 no currículo, coloca em cena sua maestria e serenidade. 

Robert passa a instruir Virginia em sua casa. Monta uma armadilha e algo semelhante a um esquema de segurança e ela precisa passar pelos lasers. A convivência traz dúvidas e a verdadeira face de é posta à prova quando Robert tenta matá-la afogada depois de roubar uma peça de um museu. Ela promete ajudá-lo no mais perigoso e audacioso plano de dar um golpe financeiro na Ásia e entrar num dos mais altos e seguros edifícios do mundo.
Parece tudo certo com o plano deles, mas não sabem que estão muito em risco. Eles escolhem a noite de ano novo para entrar em cena quando todos estão distraídos e festejando no edifício.


As coisas começam a dar errado e o alarme dispara. Virginia e Robert precisam fugir, mas se estão no topo do edifício, não há saída. Mas eles encontram uma saída: um enfeite natalino amarrado a duas cordas de aço (em cima e embaixo) e atravessam numa altura inacreditável. A corda não suporta o peso deles e começa a quebrar, até que ficam pendurados de vez. Essa é a cena mais surpreendente e impactante do filme, sem dúvidas. Robert e Virginia acabam se envolvendo perigosamente e desenvolvendo sentimentos um pelo outro.

Pra descobrir o final, só assistindo. Eu recomendo, "Armadilha".





Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários