| REMAKEADOS #1: COMPARAÇÃO DE ELENCO ENTRE "NUNCA TE OLVIDARÉ" E "JAMAIS TE ESQUECEREI"

A quinta produção da parceria da Televisa com o SBT, que consistia na realização de tramas brasileiras baseadas em textos mexicanos, foi "Jamais Te Esquecerei", em 2003. A substituta de "Pequena Travessa" era oriunda de "Nunca te Olvidaré", uma novela mexicana produzida pela Televisa e exibida em 1999.
Ambas com base na obra original de Caridad Bravo Adams, a história se desenvolve sobre dois jovens lutando para viver um grande amor, enfrentando as intrigas da mãe do rapaz, que odeia a menina por ser filha de um antigo amor do passado de seu marido. Tentando separá-los, ela tenta unir o filho junto a afilhada, uma moça ambiciosa e venenosa que sempre foi apaixonada por ele.
Os protagonistas da versão original foram os conhecidíssimos Edith González e Fernando Colunga, enquanto no Brasil Ana Paula Tabalipa e Fábio Azevedo, que deixaram a desejar, talvez pela pouca experiência pra um casal protagonista ou prejudicados pelo texto ruim.
Apesar do sucesso de "Nunca te Olvidaré" no México, "Jamais Te Esquecerei" foi elogiada pela crítica por ser uma novela com muitas externas e o melhor elenco do SBT em tempos. Porém, se revelou uma trama fraca em muitos pontos e esquecida pelo público da emissora que naquela época, não se agradou muito com o que lhes foi apresentado, enfrentando ainda, o êxito na concorrência no mesmo horário.


NUNCA TE OLVIDARÉ (1999) - Original de Caridad Bravo Adams; versão e roteiros de Marcia del Rio e Alberto Gómez; edição literária de Ricardo Tejeda; direção geral de Sergio Jiménez. Produção executiva de Juan Osorio e Carlos Moreno Laguillo. Tema de abertura: "Nunca te olvidaré", por Enrique Iglesias.
JAMAIS TE ESQUECEREI (2003) - Original de Caridad Bravo Adams; tradução de Eneas Carlos e Henrique Zambelli; supervisão de texto de Ecila Pedroso; direção de Jacques Lagoa e Sacha; direção geral de Henrique Martins; direção de teledramaturgia de David Grinberg. Tema de abertura: "Jamais te esquecerei", por Ivan Lins.








Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários