| PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA ESTREIA DA TERCEIRA TEMPORADA DE "BAKE OFF BRASIL"

Estreou neste sábado (12) a terceira temporada do reality show mais doce e gostoso da televisão brasileira, o "Bake Off Brasil", após duas temporadas bem sucedidas.


Exibido a partir das 21h30 com duas horas de duração, o episódio de estreia começou com uma pré-seleção entre 16 candidatos, sendo que quatro deles não entraria para a competição, algo que não ocorreu nas edições anteriores. O pedido feito era de que todos eles fizessem um bolo que representasse a si mesmo e os que melhor se saíram, eram convocados a ir para a tenda.
As provas foram realizadas na base da tensão, correria e tropeços, aquelas falhas que você não conta na hora da preparação. Enquanto preparavam suas guloseimas, era apresentado um vídeo com cada um deles falando da profissão, da vida, seus dotes na cozinha e seus sonhos. A primeira missão era confeitar um bolo de algum animal tendo como principal exigência, a textura do pêlo na hora da decoração. A segunda missão dada foi uma réplica de um bolo em formato de quatro camisas coloridas empilhadas, uma em cima da outra envelopada em pasta americana em homenagem ao Dia dos Pais. Entre muitos erros e poucos acertos, a eliminada foi Sileide, que não conseguiu entregar as duas provas por completo.

Uma das coisas mais bonitas que continua presente no programa é o cenário, uma tenda ao ar livre que vira e mexe explora a natureza do lado de fora através de imagens de locação. A fotografia e a iluminação combinam em perfeição com esse universo do doce, leve, delicado e divertido. A edição é bem ágil, sabe diluir na harmonia certa os momentos de humor com o drama e desespero dos candidatos. Falando em candidatos, a escolha dos participantes foi na medida certa também, há uma diversidade de estilos, pontos de vista, perfis e realidades em cada um, temos por exemplo um monge, uma ex-funkeira chamada de "Mulher Perereca", uma assistente de dentista que parece bem tímida e um decorador que chega chegando. Uma seleção que deu liga e que daria muito certo num reality-show de confinamento, visando a boa escolha do SBT.


Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a estreia bombou e alcançou o primeiro lugar durante a maior parte de sua exibição. A audiência, se manteve no segundo lugar isolado e fechou com média de 7,3 pontos e pico de 10 pontos. Sucesso né não?


A maior surpresa e curiosidade desta temporada foram as novidades envolvendo a apresentação e os jurados. Com todo o escândalo envolvendo Ticiana Villas Boas e seu marido, o SBT optou pelo afastamento da baiana da atração. Em seu lugar, entrou Carol Fiorentino, que atuava como jurada nas edições anteriores e nesta, assumiu a função de apresentadora. O espaço de jurada que pertencia à Carol ficou designado para Beca Milano, a confeiteira que despontou no reality "Fábrica de Casamentos", apresentado recentemente pela emissora. Já Fabrizio Fasano Jr continuou com sua função de jurado com sua críticas cômicas e sutis.
A saída de Ticiana, que era ótima apresentando o programa, foi uma lástima, mas deu uma oportunidade incrível para Carol que deu um show como apresentadora. Mostrou uma sintonia com os participantes, esbanjou simpatia, confiança e postura na nova função, além de estar muito à vontade.


Não há o que negar, "Bake Off Brasil: Mão na Massa" é um dos melhores reality-shows da televisão brasileira, dentro do seu segmento culinário e até mesmo fora dele. Esta temporada nova tem tudo pra fisgar o público novamente e ser uma das melhores edições já apresentadas. Agora, todo sábado às 21h30 você tem um encontro marcado no programa mais doce da TV. Atenção: enquanto assiste, recomenda-se a degustação de alguma gostosura bem achocolatada, caramelada e açucarada pra não ficar só na vontade!





Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários