| COMPARAÇÃO DE REMAKES: "MEU CUNHADO" E "MI CUÑADO"

No início dos anos 2000, Silvio Santos chamou Moacyr Franco para uma conversa e lhe mostrou a fita de um programa argentino chamado "Mi Cuñado", um seriado de sucesso transmitido entre 1993 e 1996 com quatro temporadas e um total de mais de 100 episódios transmitidos pelo canal Telefé (o mesmo de "Chiquititas" e da versão original de "Pérola Negra"). Silvio propôs ao humorista uma adaptação para o Brasil com Ronald Golias. Bastaram alguns ajustes no texto e no perfil do personagem de Golias para aproveitar melhor as características do mesmo ao personagem. Sendo assim, o projeto saiu do papel com o título de "Meu Cunhado" e foi totalmente gravado entre 2000 e 2003, mas só veiculado entre 2004 e 2006, depois de diversas tentativas do dono do SBT de exibi-la e com isso, muitas piadas ficaram velhas em virtude da época das gravações em vista do período em que foi apresentada. Hoje é dia de comparar as duas versões que fizeram sucesso em seus respectivos países. Vem comigo!


A estrutura da comédia é a mesma: o viúvo Roberto/Washington, com uma filha adolescente, decide se casar novamente e se une em matrimônio à Andrea/Simone e leva de brinde o cunhado "Chiqui"/Bronco, um verdadeiro mala sem alça. A principal diferença entre as duas versões é que a original não usa claque e até às vezes um tom mais sério para as situações. As características dos personagens foram pouco alteradas em relação aos originais.

Com a demora para ser exibida, a série estreou nas noites de quarta-feira, às 21h30 em 14 de abril de 2004 e posteriormente remanejada para as tardes de domingo, às 14h e 15h. Em 2005, a emissora sofreu com o falecimento de Ronald Golias, uma das estrelas da casa e interrompeu a transmissão que retornou no final do ano com os episódios ainda inéditos, mas que saiu do ar antes da transmissão de dois: "Túmulo da Consciência" e "Bronco Connection". 
Guilhermina Guinle, que interpretava Simone, a esposa de Washington, deixou o elenco da série em 2002 para entrar para a novela "Mulheres Apaixonadas", exibida no início do ano seguinte na TV Globo. Seu último episódio é o 28, intitulado "Cara Nova", na qual ela se submete a uma cirurgia plástica geral. A atriz foi substituída por Luísa Thiré, que entra no mesmo episódio após a operação da personagem.

"Mi Cuñado" foi produzida pela primeira vez no Chile em 1976 e transmitida pelo Canal 13 com Osvaldo Miranda e Ernesto Bianco nos papéis principais. Já em 1993, se iniciou a versão argentina estrelada por Luis Brandoni, Ricardo Darín e Patricia Viggiano, escrita por Laura Ferrari baseado no original de Oscar Viale e com direção de Carlos Berterreix, contando com 139 episódios.
A versão brasileira trouxe Ronald Golias, Moacyr Franco, Guilhermina Guinle, Luísa Thiré, Carolina Espina e entre outros no elenco. Escrita por Moacyr Franco, Cláudio Spritzer, Roberto Teixeira e Guto Franco em seus 52 episódios. A direção foi assinada também por Guto Franco.



ELENCO E PERSONAGENS

O post de hoje se encerra por aqui, mas o que vocês acharam do elenco? É parecido ou não? Para mais curiosidades da TV, a gente se encontra de novo logo logo!



Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário