| RESUMO DE CAPÍTULOS: PÉROLA NEGRA - SBT, 2010

Sucesso apresentado pela primeira vez no SBT entre 1998 e 1999, "Pérola Negra" foi reapresentada em 2010 na volta das novelas na faixa vespertina do SBT. Protagonizada por Patrícia De Sabrit, Dalton Vigh, Maximira Figueiredo e grande elenco, foi traduzida por Henrique Zambelli, baseado no texto original de Enrique Torres. A seguir, o resumo de capítulos completo da novela, exibida quase que na íntegra, de 12 de julho de 2010 a 26 de abril de 2011 em 205 capítulos, de segunda a sexta às 14h15.



>>Capítulo 1 - Segunda, 12 de julho de 2010
Fruto de uma infidelidade, o nascimento de uma criança faz desmoronar o casamento de Carlos e Rosália Pacheco Oliveira, donos de uma enorme fortuna. Carlos paga o médico para que esqueça o parto que acaba de fazer e Rosália entrega a Renata uma pequena fortuna para que se livre da recém-nascida. Com o rosto coberto para não ser reconhecida, Renata chega a uma conceituada escola exclusiva para moças e, junto com o bebê, entrega a miss Helen, a diretora da instituição, uma caixa contendo 22 valiosíssimas pérolas negras. Cada pérola pagará uma ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. A última pérola deverá ser entregue a ela no dia que deixar a escola. A criança é registrada como Pérola Marques e cresce ao lado de Eva, uma menina que chega ao internato depois de perder os pais em um acidente. Os anos passam e Pérola e Eva tornam-se amigas inseparáveis sem imaginar o grau de parentesco que existe entre elas. 

>>Capítulo 2 – Terça, 13 de julho de 2010
Tomás conquista Eva. Júnior fala mal do pai para Renata e leva um tapa. Augusto não quer se meter na briga de Carlos e Rosália. Tomás encontra Eva e Pérola.

>>Capítulo 3 – Quarta, 14 de julho de 2010
Pérola tenta separar Eva e Tomás. Lucila faz chantagem com Fernando. Elias pede dinheiro a Branca. Augusto flagra Laureano na cadeira da presidência. Tomás diz a Dante que transou com Eva. Pérola escuta.

>>Capítulo 4 – Quinta, 15 de julho de 2010
Pérola conta a Carlos e a Helen sobre a briga que teve com Eva. Pérola diz a Carlos que Tomás não se chama Adão. Eva descobre e tenta se matar. Pérola conta a Helen que Eva está grávida.

>>Capítulo 5 – Sexta, 16 de julho de 2010
Malvina apresenta Tomás como namorado à família. Júnior procura Dante e Tomás. Malvina transa com Tomás. Carlos não perdoa Rosália. Eva entra em trabalho de parto.

>>Capítulo 6 – Segunda, 19 de julho de 2010
Nasce o bebê de Eva. Laureano deixa ações para Ana Maria. Tomás transa com Cláudia. Carlos diz a Ana Maria que é seu avô. Malvina apresenta Tomás a Carlos.

>>Capítulo 7 – Terça, 20 de julho de 2010
Carlos passa mal. Rosália pede perdão a Carlos e ele morre antes de revelar quem é sua outra neta. Pérola lembra do juramento de encontrar Tomás. Carlos deixa todos os bens a Eva.

>>Capítulo 8 – Quarta, 21 de julho de 2010
Rosália promete destruir Eva. Tomás decide casar-se com Eva por causa das ações. Eva decide tomar posse de seus bens e Pérola a acompanha na viagem. O carro capota.

>>Capítulo 9 – Quinta, 22 de julho de 2010
Helen diz a Zacarias que Pérola morreu e Eva está ferida. Pérola acorda e a enfermeira a chama de Eva e diz que Pérola morreu.

>>Capítulo 10 – Sexta, 23 de julho de 2010
Pérola descobre que Eva morreu no acidente e Tomás não a reconhece. Augusto visita Pérola e lhe fala do ódio de Rosália pela neta. Pérola assume a identidade de Eva.

>>Capítulo 11 – Segunda, 26 de julho de 2010
Rosália maltrata Pérola. Pérola decide conhecer a empresa com Ana. Pérola diz a Rosália que também a odeia.

>>Capítulo 12 – Terça, 27 de julho de 2010
Rosália oferece dinheiro a Pérola para sumir. Ela aceita. Pérola reconhece Tomás e foge. Elias diz a Pérola que Tomás é noivo de Malvina. Pérola decide tomar posse da herança e se vingar de Tomás.

>>Capítulo 13 – Quarta, 28 de julho de 2010
Rosália chama Pérola de vadia e Pérola a ameaça de morte. Pérola conta a Ana sobre seu filho. Pérola avisa Tomás e Malvina que vai trazer o filho para casa e que vai trabalhar.

>>Capítulo 14 - Quinta, 29 de julho de 2010
Tomás diz que vai conquistar a confiança de Rosália. Zacarias arma um plano para usar o filho de Eva. Pérola resolve se candidatar à presidência das empresa. 

>>Capítulo 15 – Sexta, 30 de julho de 2010

Rosália culpa Eva pela morte de seu filho. Júnior diz a Renata que eles devem se livrar de Fernando. Laureano tenta fazer acordo com Pérola. Malvina invade a sala e Pérola abraça Tomás para provocá-la. 

>>Capítulo 16 – Segunda, 02 de agosto de 2010
Pérola diz que Tomás vai pagar por tudo que fez a Eva. Rosália expulsa Renata. Pérola e Tomás se enfrentam. Júnior beija Renata e leva uma bofetada.

>>Capítulo 17 – Terça, 03 de agosto de 2010
Lucila conta para Tomás que está namorando o irmão de Malvina. Tomás cai na armadilha de Pérola e é surpreendido por Rosália.

>>Capítulo 18 – Quarta, 04 de agosto de 2010
Rosália não aceita as desculpas de Tomás. Pérola sonha com Eva. Tomás promete vingar-se de Pérola. Renata ameaça Rosália e Tomás escuta.

>>Capítulo 19 – Quinta, 05 de agosto de 2010
Laureano fica bêbado e Pérola vai buscá-lo. Tomás convida Dante para morar com ele. Malvina oferece dinheiro a Helen para obter informações sobre Eva.

>>Capítulo 20 – Sexta, 06 de agosto de 2010
Augusto pede dinheiro a Ana Maria. Pérola e Ana vão à reunião na agência. Rosália acusa Renata de tê-la traído.

>>Capítulo 21 – Segunda, 09 de agosto de 2010
Rosália ameaça Renata. Renata enfrenta Tomás. Pérola fica desesperada com a presença de Helen na mansão. Rosália espiona Pérola.

>>Capítulo 22 – Terça, 10 de agosto de 2010
Júnior se declara a Renata. Rosália ameaça Tomás. Branca escuta Malvina e Rosália tramarem contra Pérola.

>>Capítulo 23 – Quarta, 11 de agosto de 2010
Rosália passa mal. Tomás leva mais uma bofetada de Pérola. Tomás entra à força no quarto de Pérola. Eles discutem e depois se beijam. Tomás dorme com Malvina. Pérola encontra Tomás no apartamento de Ana.

>>Capítulo 24 – Quinta, 12 de agosto de 2010
Ana explica a Pérola porque vendeu o apartamento a Tomás. Laureano compra a fórmula de Simplório. Alan despeja o conteúdo da fórmula no copo de Dante. Pérola diz a Malvina que Tomás tem uma amante.

>>Capítulo 25 – Sexta, 13 de agosto de 2010
Augusto pede dinheiro a Ana Maria. Pérola e Ana vão à reunião na agência. Rosália acusa Renata de tê-la traído.

>>Capítulo 26 - Segunda, 16 de agosto de 2010
Rosália fica furiosa quando Tomás a procura para dizer que sabe tudo sobre as pérolas negras. Pérola ouve a conversa, sai em defesa da "avó" e expulsa o rapaz. Augusto pressiona Ana Maria para que ela descubra tudo sobre o passado de Eva. Pérola e Tomás discutem mas não conseguem esconder a forte atração que exite entre eles. Malvina se exibe diante da "prima" e beija Tomás. Endiabrada, Pérola não perde a chance de infernizar o casal. A guerra entre a concorrência está cada vez mais acirrada. Laureano quer saber qual é o lançamento que sua empresa está guardando a sete chaves, mas Pérola se nega a dizer e deixa claro que não confia nele. Augusto, por sua vez, continua passando informações sigilosas para Tomás. Malvina continua determinada a investigar o passado da prima, mas Rosália exige que ela esqueça o assunto. Rosália vai até a casa de Renata e exige uma explicação por ter contado seu segredo a Tomás.

>>Capítulo 27 - Terça, 17 de agosto de 2010
Furiosa com Renata, Rosália ameaça desmascarar a inimiga diante de sua família. Dante pressiona Laureano a lhe dar todas as informações sobre o novo lançamento da empresa. Enquanto isso, Tomás tenta convencer o pai da desistir de comprar a concorrente. Renata descobre que Júnior vai sair do "Eva" e não consegue controlar seu ciúme. Laureano flagra Augusto com documentos sigilosos, o acusa de espionagem e ameaça contar tudo que sabe. Um segredo do passado tem Ana Maria nas mãos de Augusto, que mostra seu lado maquiavélico obrigando a jovem a vender o apartamento onde vive. Pérola é surpreendida com a chegada de Miss Helen na mansão dos Pacheco Oliveira, mas consegue se esconder à tempo para não ser vista. A diretora do colégio fala com Rosália sobre a vista de Malvina e pergunta a ela quanto está disposta a pagar para saber quem é o pai do filho de Eva. Indignada com a proposta, Rosália a expulsa de sua casa. Tomás procura Pérola e propõe uma trégua. Rosália expia pelo buraco atrás do quadro e flagra os dois juntos no quarto.

>>Capítulo 28 - Quarta, 18 de agosto de 2010
Malvina desconfia que Tomás está no quarto da prima e arma o maior escândalo. Renata pressiona o enteado para que assuma o relacionamento. Pérola diz a Rosália que se aproximou de Tomás porque o considera um inimigo e é melhor tê-lo a seu lado para poder controlá-lo. Rosália tem uma conversa com Tomás e exige que ele explique o que sabe sobre as pérolas negras. Augusto volta a ameaçar Ana Maria e diz que se ela não lhe entregar a escritura do apartamento vai mandá-la para a cadeia por homicídio. Laureano flagra Augusto e Tomás juntos no restaurante e ameaça contar o que viu a Rosália. Pérola desce para jantar usando a pérola negra que lhe foi entregue no colégio. Rosália fica atônita ao ver a joia.

>>Capítulo 29 - Quinta, 19 de agosto de 2010
Tomás provoca Pérola e leva um tapa. Depois ele entra escondido no quarto dela e lhe dá um beijo. No meio da noite, Renata deixa o marido dormindo e vai para o quarto do enteado. Laureano suborna um funcionário da própria empresa para conseguir informações privilegiadas sobre o novo lançamento. Pérola vai até o apartamento de Ana Maria e se surpreende ao encontrar Tomás em trajes íntimos.

>>Capítulo 30 - Sexta, 20 de agosto de 2010
Laureano marca um encontro com Dante e pede 300 mil dólares pela fórmula da Nerta. Pérola está convencida que Ana Maria está tendo um caso com Tomás e que ela entregou a fórmula do novo produto a ele. Ana explica que vendeu seu apartamento para Tomás. Miss Helen procura Zacarias e pede a ele que não volte à mansão dos Pacheco Oliveira. Modesto finge aceitar a proposta de Laureano mas, na realidade, está ao lado de "Eva" e conta a ela o que vai entregar a ele no lugar da fórmula. Fernando decide pagar pela fórmula da concorrente. Miss Helen volta à mansão e pede dinheiro para dizer a Rosália o nome do pai de seu bisneto. Pérola vai até o quarto de Malvina, diz a ela que Tomás comprou um apartamento para receber suas namoradas e se oferece para levá-la até lá. Laureano comunica á mãe que vai deixar a empresa e que não pretende mais morar sobre o mesmo teto que "Eva". Zacarias vai até a mansão dos Pacheco Oliveira e fica frente a frente com Pérola.

>>Capítulo 31 - Segunda, 23 de agosto de 2010
Zacarias descobre o segredo de Pérola e se torna uma ameaça para ela. Pérola comunica a Rosália que trouxe Ana Maria para morar na mansão e provoca a fúria da matriarca. Laureano comunica à tia que pretende deixar a empresa e culpa "Eva" por sua decisão. Rosália obriga Laureano a ficar na empresa e exige que ele vigie a neta. Malvina pede a Pérola que a leve até o novo apartamento de Tomás. Laureano acusa o Dr. Modesto de ser o espião da empresa e Rosália exige que "Eva" renuncie à presidência. Fernando fica muito nervoso sem notícias de Dante. Teresa chantageia Renata. Pérola diz que vai renunciar a empresa e a família. Pérola diz que vai deixar a empresa e a mansão dos Pacheco Oliveira.

>>Capítulo 32 - Terça, 24 de agosto de 2010
Pérola decide realmente ir embora e afirma para Laureano que ele é o traidor. Dante conta para Tomás o que fez com a fórmula. Pérola acusa Rosália por Carlos ter morrido. Augusto devolve todo o dinheiro de Ana Maria. Rosália pede a "Eva" que fique na empresa até o lançamento do novo produto. Apesar de "Eva" ainda não ter deixado o cargo, Malvina chega para assumir a presidência da empresa. Rosália vasculha o quarto da "neta", encontra o pingente com a pérola negra e se convence que Pérola é sua filha. Ana Maria pede demissão para Malvina. Pérola convida Tomás para participar de uma reunião na empresa onde pretende desmascarar Laureano. Zacarias volta a procurar Pérola e, ao tentar chantageá-la, é surpreendido com a notícia de que ela está deixando a mansão. Furioso, ele afirma que vai ficar com Carlinhos.

>>Capítulo 33 - Quarta, 25 de agosto de 2010
Pérola recebe uma ligação avisando que Carlinhos está muito doente. Dante conta a Fernando que perdeu a fórmula da Nerta e os cento e cinquenta mil dólares. Pérola arruma as malas para deixar a mansão, Rosália pede a Pérola que fique e pergunta onde ela conseguiu a pérola negra. Zacarias é expulso da mansão por Pérola e Júnior. Rosália, por telefone, pede a Renata que vá vê-la na mansão. Zacarias procura Miss Ellen e conta que Pérola está viva. Malvina descobre que Tomás não dormiu em casa e arma o maior escândalo. Pérola deixa a mansão, viaja para o interior para visitar Carlinhos. Lá procura Miss Ellen conta toda a verdade e propõe um negócio. Rosália garante para Renata que na verdade Pérola se faz passar por Eva e é a menina que ela deixou no colégio com as pérolas negras.

>>Capítulo 34 - Quinta, 26 de agosto de 2010
Pérola oferece a pérola negra para Miss Helen em troca de seu absoluto silêncio. Dante ameaça Laureano de morte. Malvina não sabe o que fazer na presidência da empresa e pede a ajuda de Augusto. Rosália pergunta a Ana Maria qual a verdadeira situação da empresa. Ela conta que "Eva" pretendia hipotecar alguns imóveis para Salvar a empresa e Rosália pede a ela que procure sua neta e a convença a voltar. Pérola volta com Carlinhos para a mansão. Fernando afirma para Tomás que não o quer mais na empresa. Rosália autoriza Pérola a hipotecar o prédio da empresa e a mansão para salvar a Nerta. Pérola apronta mais uma vez para Tomás e Malvina e coloca o bonitão em maus lençóis ao afirmar, diante da "prima", que os dois são amantes.

>>Capítulo 35 - Sexta, 27 de agosto de 2010
Tomás desmente ter um romance com Pérola mas ela insiste que é verdade e deixa Malvina à beira de um ataque de nervos. Tomás faz um striptease exclusivo para Pérola e se dá mal. Pérola conta para Ana Maria a história de Eva e Tomás. Pérola retoma suas atividades na empresa. Ana Maria diz a Pérola que não conseguiu o empréstimo no banco. Fernando e Horácio estão unidos contra a Nerta. Tomás acusa Pérola de impostora. Tomás e Malvina fazem as pazes e anunciam o noivado.

>>Capítulo 36 - Segunda, 30 de agosto de 2010
Tomás tenta desmascarar Pérola e afirma ter certeza de que ela não é uma Pacheco Oliveira. Branca comenta com Rosália que está muito preocupada com o casamento precipitado da neta. Renata conversa com Rosália à respeito da verdadeira identidade de "Eva" e diz que ela precisa se destruída. Rosália não entende o ódio que Renata sente pela garota. Pérola se encontra com Miss Helen e diz que não pode mais continuar com a farsa, mas é chantageada pela ex- diretora que ameaça afastá-la de Carlinhos se revelar sua verdadeira identidade. Pérola provoca Laureano, obriga que ele divida a sala com Ana Maria e afirma que o objetivo é vigiá-lo. Pérola tenta dizer a verdade para Rosália, mas é interrompida por Branca. Mais tarde, em seu quarto, Rosália questiona Pérola sobre o pingente que carrega e afirma que sua neta nunca teve uma pérola negra.

>>Capítulo 37 - Terça, 31 de agosto de 2010
Depois de conversar com Pérola, Rosália fica convencida de que sua filha está morta. Augusto especula Ana Maria e pergunta qual o interesse de "Eva" pelo Júnior. Pérola vai até o quarto de Malvina e faz perguntas sobre Renata. Tomás não demonstra o menor entusiasmo pelo seu casamento com Malvina e confidencia ao amigo, Dante, que não pretende honrar o compromisso. Pérola não consegue esconder que Tomás mexe com ela e Tomás confessa ao amigo que está apaixonado por outra mulher. Malvina tem um ataque de nervos quando fica sabendo que Tomás não pretende se casar com ela. Ana Maria desconfia que "Eva" guarda um grande segredo e a questiona. Fernando suspeita que Renata e o Dr. Benjamin são amantes. Rosália entra no quarto de Pérola, se emociona ao olhar para Carlinhos e é flagrada por Branca. Laureano pede explicações a Tomás. Pérola vai até a casa de Renata e diz que precisa falar sobre a amiga que morreu.

>>Capítulo 38 – Quarta, 01 de setembro de 2010
Pérola diz a Renata que quer saber tudo sobre uma certa pérola negra. Laureano pressiona Tomás e o acusa de estar usando sua filha para se infiltrar na empresa. Tomás não se intimida e ameaça contar a todos que ele é o traidor da Nerta. Rosália pede ao Dr. Benjamin que investigue a identidade de uma pessoa. Malvina, completamente descontrolada, entra no escritório de Tomás e pede explicações sobre o cancelamento do casamento, mas ele nega tudo. Ana Maria tenta convencer Pérola a participar da reunião e assinar os papéis da hipoteca da empresa. Sem saída, ela forja umaa fratura no braço e sugere que sua avó assine os papéis. Tomás não sabe mais oque fazer para se livrar de Malvina e decide pedir a ajuda de “Eva”. Ana Maria desconfia que Pérola está mentindo e pergunta porque ela não quis assinar os documentos. Pérola revela que não é Eva Pacheco Oliveira.

>>Capítulo 39 – Quinta, 02 de setembro de 2010
Pérola conta sua história para Ana Maria. Apaixonado por Pérola, Tomás pede a ela que vá até seu apartamento para ajudá-la a resolver sua situação com Malvina. Augusto pressiona Ana Maria para que ela lhe conte tudo sobre a vida de “Eva”. Pérola comunica ao Dr. Modesto que já conseguiu o dinheiro para iniciar  a produção do novo produto. Ana Maria está cuidando de Carlinhos quando Laureano entra no quarto e a beija. Pérola telefona para Tomás e pede que vá até a mansão dos Pacheco Oliveira pois encontrou uma maneira de livrá-lo do casamento com Malvina. Quando os dois estão na sala, Pérola aparece com Carlinhos e apronta mais uma para Tomás. Ela coloca o bebê no colo do rapaz e diz a Malvina que ele é o pai da criança.

>>Capítulo 40 – Sexta, 03 de setembro de 2010
A atitude de Pérola pega Tomás de surpresa e ele não sabe o que dizer a Malvina, que fica à beira de um ataque de nervos. Renata continua assediando o enteado mas´Júnior já não se interessa mais por ela. Tomás vai até o quarto de Malvina e jura que “Eva”está mentindo, mas ela não acredita. Rosália pede explicações a Renata por ter contado ao Dr. Benjamin que ele teve uma filha. Tomás confessa a Pérola que  está apaixonado por ela. Malvina pede ao pai que a ajude a se livrar da prima para sempre. Ana Maria fala com Pérola sobre seu passado e  confessa que matou um homem. Pérola volta a procurar Renata, que desta vez decide lhe contar toda a verdade sobre as pérolas negras e o bebê que deixou no colégio. Pérola chega à conclusão que Renata é sua mãe.

>>Capítulo 41, Segunda, 06 de setembro de 2010
Pérola fica chocada ao concluir que Renata é sua mãe. Malvina continua pressionando Tomás a apressar o casamento. Pérola volta para casa arrasada e é consolada por Tomás. Rosália os observa e ouve quando ela diz que odeia a mãe. Desesperada, Rosália liga para Teresa e pede que venha imediatamente a sua casa. Ana Maria ouve Rosália pedir ao médico que faça um exame de DNA em sua neta “Eva”. Miss Ellen vai até a mansão dos Pacheco Oliveira e desmascara Rosália ao descobrir que ela finge ser cega.

>>Capítulo 42 - Terça, 07 de setembro de 2010
Miss Ellen chama Rosália de hipócrita e em troca de seu silêncio exige que ela a hospede na mansão. Benjamin tenta se reaproximar de Renata, mas ela diz que nunca o perdoou por ter sido amante de Rosália. Pérola contrata uma agência de publicidade para o lançamento do novo produto e Laureano tenta tirar vantagem da situação. Pérola conta para Ana Maria que Renata é sua mãe. Miss Ellen se instala na mansão, traz Zacarias consigo e exige que Rosália o contrate como motorista. Pérola chega em casa e se surpreende ao encontrar Miss Ellen e descobrir que ela irá morar na mansão. Benjamin tenta convencer “Eva” a fazer exame de sangue, mas Pérola desconfia e se nega a fazer o exame.

>>Capítulo 43 - Quarta, 08 de setembro de 2010
Pérola se recusa a fazer o exame de sangue. Rosália, furiosa, diz ao Dr. Benjamin que ela fará o exame, nem que para isso seja preciso anestesiá-la. Tomás se preocupa com os planos do pai para assumir a Nerta. Branca conta para Pérola que Rosália contratou Zacarias como motorista. Malvina faz perguntas a Miss Ellen sobre sua prima Eva. Ana Maria conta para Augusto que Rosália desconfia que “Eva” não seja sua neta. Pérola acredita que foi traída por Ana Maria e ela pede um voto de confiança. Tomás flagra o irmão na cama com Renata. Ana Maria convence Pérola a fazer o exame de DNA mas, ao chegar no laboratório, ela se faz passar por Eva Pacheco Oliveira.

>>Capítulo 44 - Quinta, 09 de setembro de 2010
Ana Maria faz o exame como se fosse Eva Pacheco Oliveira. Tomás diz ao irmão que decidiu ocupar um cargo na direção da Nerta. Pérola pressiona Ana Maria a lhe contar por que se fez passar por Eva. Tomás confessa a Dante que, pela primeira vez, está apaixonado. Laureano tenta seduzir Ana Maria. Pérola exige que Miss Ellen lhe devolva o pingente com a pérola negra. Pérola decide levar Carlinhos de volta ao interior e Tomás decide acompanhá-la. Depois de deixar o menino, os dois ficam à sós e Tomás se declara.

>>Capítulo 45 - Sexta, 10 de setembro de 2010
Tomás abre seu coração, fala de seus sentimentos, mas não consegue convencer Pérola de sua sinceridade. Renata visita Rosália e se surpreende ao encontrar Miss Ellen na mansão. Ana Maria descobre que Laureano está preparando uma armadilha para afastar “Eva” da presidência da Nerta. Miss Ellen reconhece Renata como a mulher que levou o bebê com as pérolas negras no colégio, mas ela se nega a falar sobre o assunto. Renata conta para Rosália que "Eva" esteve em sua casa e que contou que foi ela que levou o bebê para o colégio. Tomás pede Pérola em casamento e ela quase conta que ele é o pai de Carlinhos. Tomás leva Pérola para seu apartamento e os dois são flagrados por Malvina.

>>Capítulo 46 -  Segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Malvina flagra a “prima” no apartamento do noivo. Pérola insinua que ela e Tomás estão juntos há muito tempo. Malvina fica furiosa e Tomás entra no jogo de Pérola e confirma que os dois são amantes. Zacarias não perde a chance de chantagear Pérola, diz que vai passar a noite com ela e ameaça desmascará-la diante de toda a família se trancar a porta do quarto. Malvina conta para Rosália o que aconteceu e Laureano exige que ela expulse “Eva” da mansão. Laureano tenta seduzir Miss Helen e é observado por Zacarias. Zacarias cumpre o prometido e vai até o quarto de Pérola. Ele só não imagina que até onde pode chegar a criatividade dela. Miss Helen entrega a Pérola a carta que sua mãe deixou quando a abandonou no orfanato.

>>Capítulo 47 -  Terça, 14 de setembro de 2010
Pérola lê a carta deixada pela mãe e se convence de que tudo não passou de um negócio. Tomás confessa ao irmão que está apaixonado por “Eva”. Júnior briga com Tomás por causa dela. Rosália chama “Eva” de vagabunda e as duas discutem violentamente. Fernando encontra um testa de ferro para se infiltrar na Nerta, descobrir os segredos da concorrente e dominar a presidente da empresa.  Rosália fica furiosa com a reação de “Eva”, diz a Branca que ela é uma impostora e que vai expulsá-la de sua casa. Laureano vai até o apartamento de Tomás e pede explicações sobre seu comportamento com Malvina. O casal que cuida de Carlinhos, no interior, traz  o menino de volta para a mansão dos Pacheco Oliveira. Tomás procura Malvina, tenta explicar que tudo não passou de uma armação de sua prima, mas pede para e discutir a relação. Rosália reúne toda a família e pede ao Dr. Benjamin que leia o resultado do teste de DNA, com a certeza absoluta de que finalmente vai provar que “Eva” é uma impostora, mas fica perplexa quando ele confirma que “Eva” é sua neta.

>>Capítulo 48 - Quarta, 15 de setembro de 2010
Malvina tem um ataque de nervos, ofende “Eva” e é preciso separá-las para evitar a agressão. Malvina exige que Tomás conte o que existe entre ele e sua prima. Ele afirma que não há nada entre eles, mas confessa não ter certeza se ainda a ama. Malvina recorre à magia negra para se livrar da prima. Júnior procura Pérola e diz que gostaria de ter um filho com ela. Rosália diz a Malvina que vai tornar a vida de “Eva” impossível. Lucila tenta convencer o pai a deixá-la morar sozinha, mas Fernando está irredutível. Intrigada com o resultado do teste de DNA, Pérola questiona Ana Maria e ela acaba revelando que é uma Pacheco Oliveira. Laureano e Miss Ellen se encontram no quarto. Júnior exige que Tomás não volte a se aproximar de “Eva”. Júnior se declara para “Eva” e, quando vai beijá-la, Malvina chega e conta que “Eva” e Tomás são amantes.

>>Capítulo 49 - Quinta, 16 de setembro de 2010
Pérola desmente Malvina, que fica furiosa. Rosália entra no quarto de Pérola, olha para o bebê e demonstra todo o ódio que sente pela criança. Pérola entra e as duas voltam a discutir. Horácio vai até a Nerta e tenta se interar dos negócios da empresa. Júnior, furioso com o que acaba de saber, enfrenta o irmão e exige que ele se afaste de “Eva”. Zacarias exige regalias e ameaça contar tudo que sabe se Miss Ellen não mudar sua vida na mansão. Laureano ouve uma conversa onde Miss Ellen exige que Rosália lhe dê um cartão de crédito sem limite e desconfia que existe algum segredo entre elas. Rosália espia “Eva”, a vê conversando com o nada e ouve quando ela diz que não é sua neta.

>>Capítulo 50 -  Sexta, 17 de setembro de 2010
Rosália passa mal ao ouvir “Eva” conversar com alguém e dizer que ela não é sua neta e se convence que está diante de uma impostora. Malvina liga para Tomás, tenta uma reconciliação, mas se descontrola e acaba brigando novamente com ele. Horácio passa para Fernando as informações que conseguiu na Nerta e entrega a ela uma caixa com o novo lançamento da empresa. Tomás chega, presencia a cena e deixa claro para o pai que não concorda com seus métodos. Fernando fica furioso e ameaça demiti-lo se não vestir a camisa da empresa. Rosália conta para Benjamin a conversa que ouviu e garante que “Eva” não é sua neta. Ana Maria desconfia que existe algo entre Laureano e Miss Ellen e comenta com Pérola. Tomás procura Pérola, conta que Horácio é um testa de ferro de seu pai e quais são os planos dele para se apoderar da empresa. Malvina, só para se vingar da prima, se alia a Fernando para destruir a empresa da família. Pérola ouve uma conversa entre Renata e Rosália e descobre que ela não é sua mãe. Pérola se descontrola e pressiona Miss Ellen a lhe dizer que é sua mãe. Rosália e Renata ouvem tudo.

>>Capítulo 51 - Segunda, 20 de setembro de 2010
Pérola desconversa e sai, deixando Renata e Miss Ellen sozinhas. Malvina vai até a empresa procurar Tomás, discute com ele e tenta colocá-lo contra “Eva” contando que ela e seu irmão, Júnior, estão juntos. Pérola exige que Rosália pare de suspeitar de sua identidade, diz que sabe que está mentindo ao dizer que é amiga de Miss Ellen e a previne quanto ao caráter da ex-diretora do colégio. Fernando comenta com Horácio que está desconfiado de Renata e pede ao amigo que siga seus passos. Benjamin conversa com “Eva” e diz que está muito preocupado com a saúde mental de Rosália pois continua insistindo que ela não é sua neta.  Pérola vê Miss Ellen entrar no quarto de Laureano e decide aprontar com os dois. Tomás confessa a Ana Maria que está apaixonado por “Eva” e pede que o ajude a conquistá-la. Augusto comenta com “Eva” que o novo produto é um grande sucesso no mercado. Horácio conta a Teresa que seu marido pediu que a seguisse, pois desconfia dela.

>>Capítulo 52 - Terça, 21 de setembro de 2010
Tomás ouve Pérola chamá-lo de troglodita, decide se vingar dela e propõe a Augusto que lhe venda suas ações da Nerta. Miss Ellen propõe a Dante que sejam amantes e Zacarias flagra os dois juntos. Rosália diz a Branca que Pérola é uma impostora e que a ouviu conversando com sua verdadeira neta. Branca pergunta a Laureano se existe algo entre ele e Miss Ellen. Augusto flagra Ana Maria no apartamento de Tomás e conta para “Eva”. Tomás comunica ao pai que acaba de comprar 11% das ações da Nerta e que vai assumir a direção da empresa. Miss Ellen chantageia Rosália e ameaça contar a todos que ela nunca foi cega se não lhe der o cartão de crédito. Fernando, orgulhoso, conta para Júnior que Tomás agora é o novo diretor da Nerta. Pérola se surpreende ao encontrar Tomás sentado em sua cadeira e ao questioná-lo fica sabendo que ele acaba de assumir a direção da empresa.

>>Capítulo 53 - Quarta, 22 de setembro de 2010
Tomás, cínico, convida Pérola para ser sua secretária e provoca a ira da garota. Renata pede a Horácio que continue com a farsa e o convida para sair. Tomás pede para fala a sós com Pérola, diz que metade das ações da Nerta já estão nas mãos da sua família e revela que Horácio é testa de ferro de seu pai. Pérola, arrasada, comunica a  Laureano, Augusto e Ana Maria que caíram numa armadilha preparada por Fernando Alvares Toledo. Ellen promete a Rosália que vai ajudá-la a expulsar “Eva” de sal vida e conta a ela a história da garota que foi deixada em seu colégio e que era a melhor amiga de sua neta. Zacarias diz a Miss Ellen que está decidido a assumir o lugar que é seu por direito. Pérola vai até a casa de Renata, conta que seu marido foi desonesto com sua empresa e pede a ela o endereço da empresa pois precisa falar com ele. Pérola pede a Renata que anote o endereço e, com isso, consegue a prova que precisa para comparar a letra dela com a carta deixada por sua mãe. Malvina diza Tomás que decidiu trabalhar com ele na empresa. Zacarias comunica a Pérola que, como pai de Carlinhos,  decidiu administrar a fortuna do menino. Pérola subestima Zacarias e paga um preço muito caro por isso. Apesar de de Pérola e Ellen tentarem impedi-lo, ele entra no quarto de Rosália e revela ser o pai de seu bisneto.

>>Capítulo 54 - Quinta, 23 de setembro de 2010
Ellen tenta desmentir Zacarias, mas não consegue reverter a situação. Ele mostra a certidão de nascimento do menino, conta detalhes de seu romance com Eva e diz a Rosália que quer cumprir seu dever como pai. Tomás e Malvina voltam a se reconciliar, eles vão para o apartamento do rapaz e, na hora “H”, Malvina fica à beira de um ataque de nervos quando Tomás a chama  de Eva. O clima é tenso no quarto de Rosália, e Zacarias fica sem reação quando “Eva” sugere que se case com ela. Malvina vai embora furiosa e não permite que Tomás se explique. Laureano conta para Rosália que foram enganados e que Horácio Camargo era testa de ferro de Fernando Alvares Toledo. Rosália volta a espiar “Eva”, ouve ela conversando com alguém e está cada vez mais convencida que ela não é sua neta. Rosália entra no quarto e exige que ela conte com quem estava falando. Rosália diz a Laureano que Zacarias é um homem muito perigoso e ordena ao sobrinho que acabe com a vida dele. Pérola vai até a casa de Renata, mostra a carta e afirma que ela era a mãe de sua amiga, Pérola. Renata nega, diz que só levou a criança até o colégio e “Eva” insiste em saber quem era a mãe de sua amiga.

>>Capítulo 55 - Sexta, 24 de setembro de 2010
Renata diz que a interessada está morta e não existe nenhum motivo para revelar o segredo que guardou por tantos anos. Pérola insiste e Renata a expulsa de sua casa. Ana Maria conta a Pérola que Tomás pediu infirmações sobre o lançamento da empresa e conta que o garanhão a beijou. Pérola, furiosa, pede explicações a Tomás. Horácio continua assediando Renata. Benjamin fala com Rosália sobre o romance que tiveram no passado e ela revela que sempre soube que ele era apaixonado por Renata. Laureano, Augusto, Ana Maria e “Eva” se reúnem para tentar encontrar uma maneira de expulsar Tomás da empresa. Malvina se instala na sala de Tomás e diz à “Eva” que, a pedido de seu sogro, vai ser a assistente pessoal de Tomás. Augusto revela a Pérola que não suporta mais viver de favor na mansão dos Pacheco Oliveira e revela que para ter condições de sair de lá teve que vender suas ações para Tomás. Benjamin procura Renata e diz que está apaixonado por ela. Ficam prontos os exames de Carlinhos e Benjamin tem a missão de dar a “Eva” a terrível notícia de que o menino sofre de uma síndrome rara e corre risco de morte.

>>Capítulo 56 - Segunda, 27 de setembro de 2010
Pérola entra em desespero ao saber que Carlinhos pode morrer. Tomás e Benjamin tentam tranquilizá-la e prometem que vão apoiá-la em tudo que precisar. Rosália diz a Branca que a única coisa que consegue sentir por si mesma é ódio. Benjamin fala francamente com Eva sobre a doença de  Carlinhos e diz que a criança precisa ser operado o quanto antes. Tomás não consegue deixar de se preocupar com Carlinhos e vai até a casa dos Pacheco Oliveira. Malvina vai ao apartamento dele e fica furiosa por não encontrá-lo. Dr. Benjamin reúne toda a família para comunicar que Carlinhos precisa se submeter a um transplante de medula e que a pessoa com mais chance de ser a doadora é Eva por ser a mãe dele.

>>Capítulo 57 - Terça, 28 de setembro de 2010
Dr. Benjamin comunica Pérola que o tratamento de Carlinhos é caríssimo e precisa ser feito em Israel. Tomás se compromete a pagar as despesas, Pérola agradece pelo gesto e ele diz que vai estar sempre a seu lado. Laureano comenta com Rosália  que Carlinhos terá que se submetera um transplante de medula e se impressiona com a frieza da tia. Malvina, como era de se esperar, fica furiosa com Tomás por se solidarizar com sua prima. Pérola faz chantagem com Zacarias e diz que se quiser se livrar do teste de compatibilidade, terá que admitir para Rosália que mentiu ao dizer que era o pai do menino.

>>Capítulo 58 -  Quarta, 29 de setembro de 2010
Pérola leva Tomás até o quarto, pede que ele pegue Carlinhos nos braços, mas acaba perdendo a coragem de contar que ele é o pai do menino. Pérola comenta com Ana Maria que precisa encontrar uma maneira de convencer Tomás a ir com ela para Israel. Tomás encontra fichas de pôquer e desconfia que Dante voltou ao vício. Renata vai até a mansão dos Pacheco Oliveira para tentar convencer Elias a se reconciliar com Lucila, encontra Miss Ellen e exige que ela explique por que entregou a carta para Eva. Benjamin fica chocado diante da frieza de Rosália em relação à saúde do bisneto. Zacarias decide sumir por um tempo para não ter que se submeter ao teste de compatibilidade. Desesperado, Augusto pede dinheiro a Ana Maria  e Pérola, mas se nega a dizer para que precisa de uma quantia tão grande. Fernando fica furioso ao flagrar Renata e Benjamin juntos em sua própria casa. Tomás pressiona Dante e ele acaba confessando que continua viciado em jogo. Dante dá uma de engraçadinho pra cima de Pérola, leva um tapa, acaba relembrando o tapa que levou de uma certa estudante no interior, descobre a verdadeira identidade de Eva e, imediatamente conta para Tomás.

>>Capítulo 59 - Quinta, 30 de setembro de 2010
Desmascarada, Pérola fica sem saber o que dizer. Tomás  a chama de impostora, mas logo se recompõe e tenta convencê-lo de que a amiga se fez passar por ela. Elias e Lucila fazem as pazes. Malvina ouve Benjamin comentar com Branca que está preocupado com a saúde mental de Rosália e ela se encarrega de espalhar que a avó está enlouquecendo. Zacarias vai embora da mansão dos Pacheco Oliveira e diz a Ellen que só voltará quando o problema estiver resolvido.  Laureano se alia a Modesto acreditando que vai dar um golpe na sobrinha, mas nem imagina que  pode ser acusado de um desvio astronômico. Tomás vai até a mansão e pressiona Pérola a dizer a verdade.

>>Capítulo 60 - Sexta, 01 de outubro de 2010
Pérola insiste em confundir Tomás e acaba por convencê-lo que foi vítima de uma brincadeira dela e de sua amiga. Rosália acusa Eva de ter manipulado o teste de DNA e Pérola pergunta a Rosália se Renata sabe o nome da mãe de sua amiga morta. A desconfiança de que Rosália não está em seu juízo perfeito, faz Laureano sonhar alto e diz a Ellen que pretende ficar com as ações da tia. Ela se compromete a ajudá-lo a conseguir as ações, se em troca ele a pedir em casamento. Pérola e Ana Maria desconfiam que Augusto está envolvido com drogas. Rosália entra em desespero ao ouvir Pérola comentar com Ana Maria que o Dr. Benjamim está apaixonado por ela. Sem saída, Pérola diz a Na Maria que vai dizer a Tomás que está perdidamente apaixonada por ele para convencê-lo a ir com ela para Israel. Ellen faz chantagem Rosália e ameaça desmascará-la diante de todos se não entregar suas ações para Laureano.

>>Capítulo 61 - Segunda, 04 de outubro de 2010
Para salvar a vida de Carlinhos, Pérola se declara para Tomás com a intenção de que ele a acompanhe a Israel e possa ser o doador da medula. Ellen diz a Rosália que está apaixonada por Laureano, e insiste para que ela passe suas ações para o sobrinho. Rosália se irrita com as chantagens de Ellen e faz ameaças. Benjamin procura Renata, mas ela deixa bem claro que não existe mais espaço para ele em sua vida. O médico pede a ela que lhe diga o nome de sua filha. Lucila ouve a conversa, deduz que Benjamin é seu pai. Ela discute com a mãe e diz que tem nojo dela. Augusto pressiona Ana Maria para que lhe dê o dinheiro. Laureano tenta defendê-la e os dois se enfrentam. Apaixonado e convencido de que é correspondido, Tomás decide viajar com Eva para Israel. Fernando fica sabendo da suposta traição de Renata e a expulsa de casa. Sem ter para onde ir, ela pede ajuda a Rosália e se hospeda na mansão dos Pacheco Oliveira. Malvina fica furiosa quando Tomás rompe o noivado. Renata pergunta a Benjamin se ele está apaixonado por Eva. Pérola e Tomás viajam para Israel.

>>Capítulo 62 - Terça, 05 de outubro de 2010
Benjamin nega que esteja apaixonado por Eva, mas admite que sente um carinho muito especial por ela. Rosália flagra Renata e Benjamin se beijando. Ao ficar sozinha com o ex-amante, Rosália tem uma crise nervosa. Ellen trai Laureano com Dante. Júnior assume o lugar de Tomás na Nerta, cria atrito com Ana Maria,  diz ao pai que em breve a empresa será dele e convoca uma reunião com os acionistas. Rosália expulsa Renata de sua casa e se recusa a dizer o motivo. Fernando ouve a conversa entre Lucila e Benjamin e faz o médico acreditar que ela é sua filha. Renata conversa com a filha, conta toda a história de sua vida e jura que Fernando é seu pai. Ana Maria decide não dar o dinheiro para Augusto  e é agredida por ele. Benjamin diz a Rosália que teve uma filha.

>>Capítulo 63 - Quarta, 06 de outubro de 2010
Renata afirma para Fernando que Lucila é sua filha. Benjamin viaja com Carlinhos para Israel. Júnior tenta convencer Laureano a ser seu aliado. Pressionada, Ana Maria entrega o dinheiro para Augusto, mas ele se recusa a revelar por qual razão precisa de uma quantia tão alta. Malvina pede ajuda a Júnior para separar Eva e Tomás. Os dois fazem um pacto e Malvina passa a assessorá-lo na empresa. O médico conversa com Pérola e Tomás a respeito do transplante e diz que a mãe fará o teste de compatibilidade. Rosália vai à casa de Renata e a chama de traidora por ter dito a Benjamin que teve uma filha com ele. O médico informa a “eca” que não poderá ser a doadora. Desesperada, ela diz aos médicos que Tomás pode salvar a vida de seu filho.

>>Capítulo 64 - Quinta, 07 de outubro de 2010
Ninguém entende a sugestão de Eva, mas ela insiste para que Tomás faça o teste de compatibilidade. Augusto continua sendo chantageado mesmo depois de entregar o dinheiro. Júnior descobre que houve um roubo de 40% na produção da empresa e que Laureano foi ludibriado por Modesto. Ellen discute com Laureano, muda o discurso, diz a Rosália que seu sobrinho não é uma pessoa confiável e se oferece para vigiá-lo. Laureano entra e Rosália não perde a chance de contar ao sobrinho o que Ellen acaba de dizer. Tomás faz o teste de compatibilidade e os médicos se surpreendem com o resultado positivo. Rosália chega para a reunião de acionistas e expulsa Júnior da presidência. Antes que Modesto revele a todos quem é seu cúmplice na empresa, Laureano se encarrega de dar fim à vida dele. Augusto diz a Ana Maria que continua sendo chantageado e diz que precisa pagar o que estão pedindo para que ela não vá para a cadeia. Benjamin conversa com Eva, e afirma que como médico sabe que não existem coincidências e pergunta a ela se Tomás é o pai de Carlinhos.

>>Capítulo 65 - Sexta, 08 de outubro de 2010
Pérola insiste em dizer que se trata de uma coincidência e diante da insistência do médico pede a ele que nunca mais lhe dirija a palavra. Depois de matar Modesto, Laureano volta para casa apavorado e Ellen decide esconder seu carro no colégio para não levantar suspeitas. Benjamin pergunta a Tomás se ele é o pai de Carlinhos, mas ele garante que nunca teve um relacionamento íntimo com Eva. Laureano ouve a conversa entre Augusto e Ana Maria e descobre que os dois estão envolvidos em um assassinato. Laureano diz a Ellen que já  descobriram que ele matou Modesto e com certeza será chantageado. Tomás doa a medula para Carlinhos.

>>Capítulo 66 - Segunda, 11 de outubro de 2010
Júnior confessa a Malvina que o amor que sentia por “Eva” se transformou em ódio e jura que vai ajudá-la a se vingar da prima. Laureano entra em desespero ao desconfiar que Augusto e Ana Maria sabem que ele matou o Dr. Ferreira e diz a Ellen que será chantageado por eles. Benjamin diz a Pérola que, passados três dias da cirurgia, Carlinhos está reagindo bem e com certeza ficará completamente curado. Os dois conversam longamente e Pérola fica aliviada quando o médico diz que a vê como uma filha. Lucila diz a Fernando que quer fazer o teste de DNA para saber se é sua filha. A preocupação com a saúde de Carlinhos aproxima cada vez mais Tomás e Pérola. Ellen diz a  Augusto que sabe de tudo sobre o crime e a chantagem. Tomás confessa a Benjamin que pela primeira vez está apaixonado e ele o aconselha a se casar com “Eva” em Israel. Rosália vai até a Nerta para a reunião dos acionistas e é surpreendida pela presença de Fernando Alvarez Toledo. Horácio admite para Renata que está interessado nela. Ela diz que os dois foram usados por Fernando e propõe que se unam para se vingar dele. Furiosa com a presença do inimigo, Rosália acaba com a reunião e expulsa Fernando da empresa. Tomás pede Pérola em casamento e propõe que se casem em Israel.

>>Capítulo 67 - Terça, 12 de outubro de 2010
Apesar de não dizer “sim”, Pérola não consegue esconder de Tomás que está apaixonada por ele, e os dois se beijam. Depois de ser humilhado e expulso da mansão dos Pacheco Oliveira, aumenta o ódio de Fernando por Rosália. Malvina se une a Júnior contra a própria avó. Augusto diz a Ana Maria que Miss Ellen conhece o segredo deles e deduz que serão chantageados por ela. Rosália diz a Laureano que vai declarar guerra aos Alvarez Toledo. Renata telefona para Horácio e conta que seu marido está desesperado atrás dele. Acreditando que vai ser chantageado por Augusto e Ana Maria, Laureano dá um desfalque de US$ 20 mil na empresa. Benjamin diz a Pérola que é o pai biológico de Lucila. Júnior diz a Malvina que tem um plano para sabotar a venda das pérolas negras. Horácio diz a Renata que a ama, mas ela deixa claro que são apenas sócios. O médico traz o resultado dos exames de Carlinhos e diz que o menino reagiu muito bem ao transplante. Renata vai à casa de Rosália, acompanhada por Horácio, e comunica que os dois agora são seus sócios na Nerta.

>> Capítulo 68 - Quarta, 13 de outubro de 2010
Branca ouve a conversa entre Renata e Rosália e descobre que as duas tiveram negócios importantes no passado. Rosália, furiosa, expulsa Renata da mansão, mas ela a enfrenta, diz que não tem mais medo de suas ameaças e comunica que tem em mãos o documento que a faz dona de toda sua  fortuna. Tomás insiste em se casar, mas ela diz que só vai dar sua resposta quando voltarem ao Brasil. Fernando procura desesperadamente pelo documento da hipoteca da Nerta. Renata se diverte com a situação, e diz ao enteado que destruiu o documento e que Horácio passou a hipoteca para o seu nome. Ela pede a ajuda do enteado para administrar a empresa. Malvina flagra o pai na cama com Miss Ellen. Renata diz ao marido que rasgou o documento e agora é ela quem manda. Furiosa, Malvina conta a todos que seu pai pretende se casar com Miss Ellen. Tomás e Pérola voltam para o Brasil e Ana Maria se encarrega de contar  tudo que aconteceu durante a ausência deles. Ela revela que a empresa está indo de mal a pior depois que Júnior e Malvina passaram a administrá-la. Tomás comunica a Rosália, diante dos demais membros da família, que vai se casar com “Eva”.

>>Capítulo 69 - Quinta, 14 de outubro de 2010
A notícia deixa Malvina à beira de um ataque de nervos. Pérola, debochada como sempre, diz que tudo não passa de uma brincadeira. Laureano contrata uma nova secretária e nem imagina que ela está sendo paga por alguém para espioná-lo. Fernando, desconsolado, conta para Tomás que Renata o apunhalou pelas costas e vai ser a nova dona da Nerta. Malvina diz a Júnior que se reconciliou com Tomás. Augusto e Ana Maria contam a “Eva” que o Dr. Ferreira foi assassinado e que estava envolvido no roubo das fórmulas. Malvina vai ao apartamento de Tomás, coloca uma roupa super sensual, mas quem aparece é Dante. Pérola chega à casa dos Alvarez Toledo, pede explicações sobre o que está acontecendo na Nerta e descobre que Renata é a acionista majoritária da empresa. Pérola fica furiosa, enfrenta Renata e ameaça contar a todos o segredo das pérolas negras.

>>Capítulo 70 - Sexta, 15 de outubro de 2010
Renata não se sente intimidada com as ameaças de Pérola e decide contar a verdade sobre as pérolas negras. Pérola, que está convencida que Renata é sua mãe, não permite que ela continue falando sobre o assunto. Fernando desconfia que a esposa esconde um grande segredo e a pressiona a dizer a verdade. Tomás, no quarto de Pérola, tenta convencê-la de que está mudado e já não é o mulherengo que ela conheceu. Ele pergunta qual o significado da pérola negra que  ela carrega no pescoço. Ela foge do assunto, mas ele insiste e Pérola se nega a falar sobre o assunto. A situação entre Renata e Fernando está cada vez mais insuportável. Pérola mostra a Tomás a carta escrita por Renata e diz que ela é a mãe de sua amiga que morreu no acidente. Rosália ouve a conversa e Malvina flagra Tomás saindo do quarto de sua prima. Pérola insinua que os dois estavam fazendo amor. Malvina e Pérola saem no tapa por causa de Tomás. Rosália vai até ao quarto de “Eva” e pergunta por que mentiu para Malvina, ao dizer que ele estava na cama com Tomás. Intrigada, Pérola pergunta como ela pode saber o que aconteceu no quarto se não enxerga. Tomás conta a Renata que leu a carta. Ela acaba confessando que abandonou o bebê no colégio. Fernando ouve a conversa. Branca pede a Rosália que expulse Ellen da mansão antes que ela destrua a vida de seu filho. Pérola comenta com Rosália que pensa em deixar a mansão, mas antes quer ajudá-la a destruir os Alvarez Toledo.

>>Capítulo 71 - Segunda, 18 de outubro de 2010
Pérola e Rosália se unem para destruir os Alvarez Toledo. Tomás pergunta a Renata se ela é a mãe da menina que deixou no colégio. Ela nega ser a mãe da criança e diz que aceitou levá-la até lá porque estava precisando de dinheiro. Fernando ouve a conversa. Pérola entra em crise existencial e diz a Ana Maria que tem vontade de acabar com todas as mentiras que envolvem sua vida. Zacarias pressiona Ellen e faz ameaças caso ela não lhe dê algumas vantagens financeiras. Rosália ouve a conversa dos dois e depois diz a Ellen que precisa conversar com ela. Ellen se surpreende quando Rosália diz que já está cansada de mentir sobre sua cegueira e que ficaria feliz se ela a desmascarasse diante de sua família. Renata afirma para Benjamim que Lucila não é sua filha. Pérola encontra Tomás e Júnior brigando pela presidência da Nerta e expulsa os dois de sua sala. Pérola leva Renata e Tomás até a mansão, coloca os dois diante de Miss Ellen e pergunta a ela se Renata é a mãe de sua amiga Pérola. 

>>Capítulo 72 - Terça, 19 de outubro de 2010
Renata fica chocada com a afirmação de Ellen, confirma que deixou o bebê no colégio, mas jura que não é a mãe da criança. Renata sai chorando, Rosália a leva até seu quarto e fica furiosa quando ela conta que as circunstâncias a obrigaram a dizer que a menina que deixou no colégio não era sua filha. Laureano pede à mãe que o ajude a convencer os filhos a aceitarem seu casamento com Ellen. Pérola fica à beira de um ataque de nervos ao descobrir que Tomás, depois de pedi-la em casamento,levou Malvina para seu apartamento. Ela vai até lá e arma o maior escândalo.  Benjamim não se conforma com a indiferença de Rosália em relação ao bisneto e ela aproveita para contar a ele que em breve “Eva” e o filho deixarão a mansão. Para provocar ciúmes em Tomás, Pérola vai até a casa dos Alvarez Toledo e diz a Júnior que aceita seu pedido de casamento.Tomás ouve tudo perplexo. 

>>Capítulo 73 - Quarta, 20 de outubro de 2010
Júnior é pego de surpresa e não entende a atitude de “Eva”. Tomás, por sua vez, não consegue controlar o ciúmes que está sentindo e agride o irmão. Ellen exige que Laureano reúna toda a família e formalize o pedido de casamento. Cansada das chantagens de Ellen, Rosália está disposta a contar a todos que pode ver. Tomás pergunta a “Eva” se esqueceu o pedido de casamento que fez em Israel. Malvina ouve a conversa, fica furiosa e o expulsa de sua casa. Ellen pede a Pérola que convença Rosália a não expulsá-la  da mansão e ameaça contar sua verdadeira identidade caso se negue a ajudá-la. Renata diz a Rosália que seu juramento acabou e vai contar a todos que ela é a mãe da menina que abandonou no colégio. Ellen ouve tudo e, novamente, tem Rosália em suas mãos.

>>Capítulo 74 - Quinta, 21 de outubro de 2010
Sem imaginar que Ellen ouviu tudo, Rosália se humilha diante de Renata e suplica a ela que não revele seu segredo. Ellen não perde tempo, vai até o quarto de Rosália para contar que sabe de tudo e volta a chantageá-la. Sem saída, Rosália se vê obrigada a permitir que ela continue morando na mansão. Pérola está decidida a ir embora com Carlinhos. Branca tenta convencê-la a continuar morando na mansão. Pérola se enche de coragem e decide revelar sua verdadeira identidade para Branca e Rosália, mas é impedida por Ellen. Envolvido com a secretária, Laureano a leva para um hotel e fica surpreso ao descobrir que ela trabalha para um mafioso a quem ele deve muito dinheiro. Pérola comete um deslize e diz a Benjamim que nunca teve nada com Tomás. A revelação surpreende o médico que pergunta como ele pode ser o pai de seu filho se não houve intimidade entre eles. Ela acaba confessando que não é a mãe de Carlinhos.

>>Capítulo 75 - Sexta, 22 de outubro de 2010
Benjamin fica chocado com a revelação e ela conta que o menino é filho de sua amiga que morreu no acidente. Benjamim diz que Tomás tem o direito de saber que Carlinhos é seu filho e insiste com “Eva” para que conte a verdade. Ela se nega e Benjamim decide contar a ela seu drama pessoal, diz que tem uma filha, mas não sabe quem é ela. Teresa vai ao médico, descobre que tem um sério problema de saúde, mas não divide sua dor com a família. Ana Maria critica Pérola por estar usando Júnior para provocar ciúmes em Tomás e ela lembra que está apenas se vingando por ele ter sabotado o lançamento das pérolas negras. Rosália espia a neta conversando com Ellen, ouve quando “Eva” pergunta quem é a mãe de Pérola e as interrompe antes que ela revele seu segredo.

>>Capítulo 76 - Segunda, 25 de outubro de 2010
Malvina flagra uma discussão entre sua prima e Miss Ellen, descobre que as duas escondem um segredo e pressiona as duas a dizerem do que se trata. O escândalo de Malvina irrita Rosália, que proíbe a neta de voltar a importunar as duas. Inconformada, Malvina ameaça Miss Ellen e oferece muito dinheiro pelo seu segredo. Rosália ouve a conversa e ameaça matá-la se contar a verdade. Tomás procura Horácio e pede a ajuda dele para saldar a dívida da Nerta e impedir sua família de se apoderar da empresa. Laureano volta a se encontrar com o mafioso, descobre que eles estão atrás de Tomás e é incumbido de conseguir o dinheiro que ele precisa para salvar a Nerta. Renata decide contar para a filha que está com câncer de mama. Tomás vai até o quarto de Pérola, diz que vai fazer amor com ela e a beija.

>>Capítulo 77 - Terça, 26 de outubro de 2010
Pérola quase se entrega por conta do amor que sente por ele, mas consegue se controlar e o expulsa de seu quarto. Rosália espia os dois e vê quando a neta dá uma bofetada no rapaz. Rosália acusa Tomás de tentar se aproximar de sua neta para se apoderar da empresa. Malvina flagra Tomás tentando entrar no quarto de  sua prima e tem um ataque de nervos. Depois do tumulto, Rosália conversa com a “neta” e apoia sua sugestão de lançarem um produto que revolucione o mercado dos cosméticos. Habilidosa, Rosália a aconselha a se casar com Tomás para salvar a empresa. Pérola flagra Tomás nu no quarto de Malvina, faz um tremendo escândalo e deixa o rapaz em maus lençóis. Augusto comenta com Ana Maria que continua sendo chantageado e diz que está  pensando em sequestrar Carlinhos para conseguir o dinheiro.

>>Capítulo 78 - Quarta, 27 de outubro de 2010
Pérola decide seguir o conselho de Rosália e tenta se aproximar de Tomás. Lucila conta ao pai o drama que sua mãe  está vivendo. Laureano segue as ordens do mafioso e oferece um empréstimo a Tomás. Malvina sugere a Ellen que se unam para se destruir “Eva”. Pérola vai ao apartamento de Tomás. Renata estranha a gentileza do marido. Ana Maria, apavorada com os planos de Augusto, tenta convencer Pérola a ir embora com Carlinhos. Ela estranha o comportamento da amiga e a pressiona. Ela acaba contando que Augusto pretende sequestrar seu filho. Renata discute com Fernando e devolve a ele os documentos que dão a ela o controle da empresa. Pérola pede ajuda a Ana Maria para tentar descobrir se Benjamim é seu pai. Depois ela vai ao quarto de Rosália e pergunta se Benjamim é o pai de Pérola.

>>Capítulo 79 - Quinta, 28 de outubro de 2010
Rosália nega que Benjamim tenha uma filha, mas não convence Pérola que a pressiona a dizer a verdade. Malvina pede a Tomás que a ajude a administrar suas ações da Nerta. Laureano consegue o empréstimo para Tomás e em troca pede a ele que termine seu relacionamento com Malvina. Lucila não sabe mais o que fazer para apoiar a mãe e tenta convencê-la a contar a verdade para seu pai e irmãos. Pérola conversa com Augusto e exige que ele diga o que pretende fazer com seu filho. Ele confessa que pensou em sequestrar o menino e jura que tudo que está fazendo é para impedir que Ana Maria vá para a prisão. Fernando Alvares Toledo vai até a mansão dos Pacheco Oliveira. Rosália recebe o inimigo e ele, sarcástico, avisa que ganhou a guerra.

>>Capítulo 80 - Sexta, 29 de outubro de 2010
Tomás provoca a ira do pai e do irmão ao anunciar diante de todos os acionistas da Nerta que seu pai não poderá assumir a empresa, pois ele saldou a dívida da empresa pessoalmente. Fernando fica furioso com a traição do filho e diz a Lucila que Tomás não faz mais parte da família. Ana Maria comenta com Pérola sobre suas suspeitas de que  Laureano sabia do plano de Tomás para salvar a Nerta. Pérola pressiona Laureano para que confesse sua ligação com Tomás, mas ele nega. Fernando discute com Tomás, dá uma bofetada no filho e o expulsa de sua casa. Tomás reúne a família Pacheco Oliveira para dizer que em troca de ter saldado as dívidas da empresa, quer se casar com “Eva”.

>>Capítulo 81 - Segunda, 01 de novembro de 2010
Malvina é pega de surpresa e seu descontrole deixa a todos perplexos. Benjamin conta para Rosália que “Eva” e Tomás estão apaixonados e fica surpreso quando ela afirma  que tudo não passa de vingança contra os Alvares Toledo, arquitetado por ela e pela neta. Tomás insiste para que Pérola lhe dê uma resposta, mas ela desconversa e pede um tempo para pensar. Rosália espia, vê os dois juntos no quarto e decide interromper o casal. Malvina procura Júnior, conta o que aconteceu e sugere que façam alguma coisa para separar os dois. Rosália está convencida de que a neta se aproximou de Tomás para salvar a Nerta, a parabeniza e diz que o próximo passo é destruir os Alvares Toledo. Ellen continua chantageando Laureano e ameaça contar que ele matou Modesto se não se casar com ela. Júnior e Malvina passam a noite juntos. Pérola está certa de que Benjamin é seu pai, diz a ele que conheceu sua filha e confirma que ela está morta.

>>Capítulo 82 - Terça, 02 de novembro de 2010
Pérola diz  a Benjamin que era amiga inseparável de sua filha. Ana Maria expulsa Júnior da empresa e fica perplexa quando ele comunica que é o novo representante acionário. Tomás fica sabendo que o irmão invadiu a sala da presidência e vai até lá decidido a colocá-lo para fora da Nerta. Júnior, com todo o cinismo que lhe é peculiar, diz que está representando as ações de Malvina. Laureano fica furioso ao ser comunicado da decisão da filha. Horácio procura Renata e se declara. Zacarias pressiona Ellen e exige mais vantagens para continuar em silêncio. Pérola chega à empresa e se une a Tomás para tentar expulsar Júnior. Augusto decide pedir ajuda financeira a Rosália, mas ela se recusa a lhe conceder o empréstimo mesmo ele dizendo que se trata de um caso de vida ou morte. Benjamin comenta com Rosália a conversa que teve com “Eva”. Malvina  propõe a Júnior que preparem uma armadilha para separar sua prima de Tomás. Pérola já não tem dúvida de que Benjamin é seu pai e diz a Ana Maria que está decidida a contar a verdade.

>>Capítulo 83 - Quarta, 03 de novembro de 2010
Ana Maria apoia a decisão de Pérola. Desesperado, Augusto decide pedir ajuda a Laureano. Ele conta que está sendo chantageado e Laureano se propõe a ajudá-lo a se livrar do problema. Júnior continua infernizando a todos na empresa. A doença de Renata a reaproxima de Fernando. O teste de gravidez dá positivo e Lucila se decepciona quando Elias diz que não está preparado para ser pai. Laureano convoca uma reunião de acionistas, comunica a todos que vai criar uma empresa internacional de cosméticos e oferece 10% do lucro para utilizar as instalações da Nerta. Pérola revela a Benjamin que é sua filha.

>>Capítulo 84 - Quinta, 04 de novembro de 2010
Perplexo diante da revelação, Benjamin acredita que ela está mentindo para separá-lo do neto, mas ela conta em detalhes como tudo aconteceu. Renata coloca um ponto final no relacionamento com Horácio, diz que se reconciliou com o marido e o expulsa de sua casa. Pérola pede a Benjamin que guarde segredo. Zacarias ouve quando Rosália comenta com Branca que Laureano vai criar uma empresa internacional de cosméticos e, imediatamente, conta a novidade para Ellen. Os dois concluem que Laureano é multimilionário. Lucila chega em casa muito nervosa e Renata se preocupa com a agressividade da filha. Augusto, seguindo as instruções de Laureano, marca um encontro com Wilson. No bar, também estão Laureano e o mafioso, que se incumbe de resolver o problema definitivamente. Tomás prepara um jantar à luz de velas para Pérola. Os dois são surpreendidos com a chegada de Benjamin. Pérola se esconde e ouve quando o pai diz a Tomás que Eva é outra pessoa.

>>Capítulo 85 - Sexta, 05 de novembro de 2010
Benjamin fica sem graça ao perceber que Pérola ouviu tudo e com a ajuda dela tenta consertar o deslize. Augusto diz para Ana Maria que o problema está resolvido e não voltarão a ser chantageados. Dando seguimento ao plano para deixar a prima em maus lençóis, Malvina leva Júnior até o quarto dela, mas é observada por Rosália. Ellen diz a Laureano que pode obrigá-lo a se casar com ela e lembra, mais uma vez, que o carro com o qual atropelou modesto, está em seu poder. Pérola critica o pai por ter contado seu segredo para Tomás. Ellen exige que Rosália convença Laureano a se casar com ela e ameaça desmascará-la se não fizer o que está pedindo. Lucila conta para Tomás que está grávida e que Elias não quer assumir o filho. Malvina arma um escândalo ao encontrar Benjamin no quarto da prima e afirma, diante de todos que eles são amantes. Rosália procura Renata. O médico conversa com Fernando sobre o problema de Renata e diz que o caso é grave. Pérola diz a Tomás que quer se casar com ele.

>>Capítulo 86 - Segunda, 08 de novembro de 2010
Pérola diz a Tomás que aceita se casar com ele. O médico diz a Renata que terá que se submeter a uma cirurgia. Branca se surpreende quando Rosália sugere que aconselhe Laureano a se casar. Tomás comenta com Pérola que Lucila está grávida e que Elias não quer assumir o filho. Malvina encontra os dois juntos e não perde a chance de provocá-los. Tomás tem uma conversa séria com Elias e tenta encontrar uma solução para o problema. Laureano comunica a Tomás que em breve a Nerta Internacional entrará em atividade, e exige que o apoie em seu novo projeto. Malvina diz a Rosália que fará de tudo para infernizar a vida de “Eva” e Tomás. Tomás vai até a casa da família e comunica que vai se casar com Eva Pacheco Oliveira. 

>>Capítulo 87 - Terça, 09 de novembro de 2010
Zacarias, tentando tirar vantagem da situação, se apresenta para Benjamin como pai de Carlinhos e, para  provar o que está dizendo, mostra a certidão de  nascimento do menino. Benjamin pede uma explicação da filha e Zacarias faz com que ele acredite que é o pai biológico de Carlinhos. Laureano tenta se impor na empresa. Augusto e Ana Maria leem no jornal a notícia do suicídio de Wilson. Benjamin procura Renata e insiste para que lhe conte toda a verdade sobre sua filha, mas ela se nega a falar do assunto. Branca vai até a Nerta e pressiona o filho a lhe dizer se está envolvido com os “amigos” de seu pai. Elias procura Lucila, mas os dois voltam a se desentender por causa da criança. Malvina e Junior preparam uma armadilha para separar “Eva” de Tomás. 

>>Capítulo 88 - Quarta, 10 de novembro de 2010
Tomás vai até a mansão dos Pacheco Oliveira e flagra Júnior na cama de “Eva”. Ela tenta se explicar, mas Malvina se encarrega de deixá-la em maus lençóis. Tomás, indignado, não perdoa a traição. Branca conta para Rosália que Laureano está envolvido com a máfia. Laureano pressiona a mãe e ela conta como conheceu Guido. Pérola tenta, mais uma vez, esclarecer o mal entendido, mas Tomás não lhe dá nenhuma chance. Rosália pede a Branca que descubra quem é o verdadeiro pai de Carlinhos. 

>>Capítulo 89 - Quinta, 11 de novembro de 2010
Tomás procura o pai e diz que seu envolvimento com “Eva” não passou de uma farsa para conseguir se apoderar da Nerta, mas seu irmão colocou tudo a perder. Tomás tenta reatar com a ex-namorada e lhe manda flores. Malvina fica eufórica e não perde a chance de provocar a prima. Ana Maria aconselha Pérola a procurar Tomás. Fernando se une a Tomás para destruir a Nerta. Pérola conta para Benjamin por que Zacarias registrou o bebê e diz que está sendo chantageada por Zacarias e Miss Ellen, que ameaçam desmascará-la diante de todos. Tomás convoca a família Pacheco Oliveira para uma reunião extraordinária na Nerta, diz que vai vender suas ações e pergunta se estão interessados em comprá-las. Rosália diz a Pérola que sabe o que fazer para que Tomás a perdoe, mas em troca exige que ela, assim que se reconciliarem, consiga que ele assine um documento passando as ações para os Pacheco Oliveira. Tomás perde a paciência e exige que Elias assuma o filho que sua irmã está esperando. Quando a reunião é retomada para que os Pacheco Oliveira comuniquem o interesse pelas ações, Tomás surpreende todos ao dizer que está disposto a abrir mãos das mesnas em troca de uma noite de amor com “Eva”.

>>Capítulo 90 - Sexta, 12 de novembro de 2010
Tomás deixa claro que está disposto a abrir mão de suas ações em troca de uma noite de amor do “Eva”. Todos os que estão presentes ficam chocados com a proposta. Elias marca um encontro com Lucila. Pérola decide se vingar de Tomás e vai até seu apartamento. Ellen volta a chantagear Laureano e mostra a ele o documento que entregará à polícia provando que ele matou o Dr. Modesto. Tomás convence Lucila a contar aos pais sobre a gravidez. Rosália diz a Pérola tudo que terá que fazer para se vingar de Tomás.  

>>Capítulo 91 - Segunda, 15 de novembro de 2010
Renata tenta convencer Lucila a conversar com Elias sobre o assunto, mas ela diz que não quer mais saber dele. Ellen volta a pressionar Rosália a convencer Laureano a se casar com ela e ameaça contar a todos a verdade sobre a menina que  ela abandonou no colégio. Fernando não aceita a gravidez da filha e sua incompreensão enfurece Renata. Pérola se une a Rosália  para dar uma lição em Tomás. Branca diz a Pérola que está muito preocupada com o neto  e ela conta que Elias vai ser pai. Rosália se vê obrigada a obedecer Ellen e tenta convencer Laureano a  se casar com ela. Rosália e Pérola planejam uma armadilha para Tomás e reúnem toda a família para assistir ao espetáculo. Ela fala com todos os presentes e diz que a neta está disposta a pagar o preço que Tomás pediu pelas ações da Nerta. Tomás chega e Pérola começa a fazer um striptease. 

>>Capítulo 92 - Terça, 16 de novembro de 2010
Pérola desafia Tomás a fazer amor com ela diante de todos. Tomás fica furioso ao ser ridicularizado e se nega a entregar as ações. Rosália conversa com Pérola sobre o fracasso do plano e dá a ela outra opção para recuperar as ações. Rosália diz a Ellen que Laureano concordou em se casar. Pérola vai ao apartamento de Tomás e diz que decidiu pagar pelas ações, mas desta vez sem público. Ela leva o rapaz até a mansão, prepara a bebida com o sonífero que Rosália lhe deu, mas acaba vítima da própria armadilha. 

>>Capítulo 93 - Quarta, 17 de novembro de 2010
Elias continua vivendo um momento muito difícil e não sabe como solucionar o problema da paternidade. Branca conversa com o neto sobre o assunto e o aconselha a assumir o filho que Lucila está esperando. Pérola acorda completamente nua e está convencida de que aconteceu algo entre ela e Tomás. Arrasada, ela conta a Rosália que não sabe explicar como aconteceu, mas acabou tomando a bebida que preparou com o sonífero. Tomás paga Ivone para que ela lhe conte detalhes sobre o corpo de “Eva”. Depois conta em detalhes como foi a noite de amor, fala sobre as marcas de seu corpo e a convence de que realmente passaram a noite juntos. Renata passa por cirurgia. Branca vai com Elias ao hospital e tenta aproximá-lo de Lucila. Rosália vai à Nerta e pressiona Tomás a cumprir sua parte no acordo, mas ele diz que não pretende abrir mão de suas ações. Pérola desabafa com o pai e Benjamin tenta convencê-la de que está apaixonada por Tomás.

>>Capítulo 94 - Quinta, 18 de novembro de 2010
Pérola acaba admitindo que ama Tomás. Depois vai até a Nerta e o surpreende ao pedir que controle as ações de Carlinhos. Zacarias ameaça destruir Ellen se ela não for embora com ele da mansão dos Pacheco Oliveira. Ellen pede paciência, diz que tem um trunfo nas mãos e conta que Pérola é filha de Rosália. Malvina tenta, em vão, se reconciliar com Tomás. Benjamim visita Renata no hospital. Elias procura Lucila, diz que quer reconhecer o filho, mas enfrenta a revolta da ex-namorada, que o trata com desprezo. Zacarias decide tirar vantagem do que acaba de descobrir, chantageia Rosália e exige que ela o contrate como seu assessor. Ivone confessa a Pérola que foi cúmplice de Tomás e afirma que não aconteceu nada entre eles.

>>Capítulo 95 - Sexta, 19 de novembro de 2010
Furiosa, Pérola tenta brigar com Tomás, mas os dois acabam se beijando apaixonadamente. Laureano confessa a Malvina que está apaixonado, mas não conta  quem é ela. Malvina flagra Tomás e Pérola se beijando. Tomás volta a pressionar Elias para que assuma o filho que Lucila está esperando. Branca conta para Rosália que Elias vai ser pai e fica surpresa quando são interrompidas por Zacarias. Rosália comunica que agora ele é seu assessor particular. 

>>Capítulo 96 - Segunda, 22 de novembro de 2010
Tomás e Pérola voltam à cidade onde se conheceram e relembram os momentos que passaram juntos. Rosália pergunta a Elias se pensa em se casar com Lucila e, diante da negativa, aconselha o sobrinho a esquecer o que aconteceu entre os dois. Malvina recebe um convite para um jantar romântico e fica toda entusiasmada pensando que foi Tomás quem o enviou. Fernando vai à casa dos Pacheco Oliveira exigir que Elias repare seu erro e se case com sua filha. Rosália expulsa o inimigo da mansão. Furiosa com a atitude do pai, Lucila decide ir embora de casa. Miss Ellen flagra Laureano beijando Adriana. Elias comunica ao pai que vai se casar com Lucila e Laureano não aprova a decisão do filho. Tomás se declara para Pérola, diz que quer ter um filho com ela e os dois se beijam apaixonadamente.

>>Capítulo 97 - Terça, 23 de novembro de 2010
Sem imaginar que Adriana está falando de seu pai, Malvina aconselha a amiga a enfrentar os filhos do homem que ama. Laureano é contra o casamento do filho e Lucila, depois de discutir com o pai, que também é contra o relacionamento, decide ir embora de casa. Malvina cai na armadilha preparada por Dante e vai ao apartamento de Tomás certa de que foi ele quem a convidou para jantar. Branca critica a decisão do filho de se casar com uma jovem que tem idade para ser sua filha. Elias vai à casa dos Alvarez Toledo e enfrenta a fúria de Fernando. Júnior conta a eles que Lucila foi embora de casa. Pérola promete a Tomás que terão a primeira noite juntos e, mais uma vez, encontra um argumento para escapar do garanhão. Lucila vai ao apartamento do irmão e é amparada por Dante. 

>>Capítulo 98 - Quarta, 24 de novembro de 2010
Tomás perde a paciência com Pérola. Malvina, cansada de esperar por Tomás, passa a noite com Júnior. Fernando pede ao filho que o ajude a procurar Lucila. Renata flagra Malvina saindo do quarto de seu enteado. Rosália cobra uma atitude de “Eva” para recuperar as ações da empresa. Pérola diz que a  única maneira de recuperar o patrimônio da família é se casando com Tomás e irrita a matriarca. Laureano é pressionado pelo mafioso. Pérola está convencida de que Renata é sua mãe. No início, Benjamin concorda com ela mas, logo depois se lembra de seu rápido relacionamento com Rosália e pensa na possibilidade dela ser a mãe de sua filha. Elias enfrenta o pai e não desiste da ideia de se casar com Lucila. Laureano ameaça deserdá-lo. Benjamin surpreende Rosália ao perguntar se teve uma filha com ele.

>>Capítulo 99 - Quinta, 25 de novembro de 2010
Rosália é pega de surpresa, nega que tenha tido uma filha com ele e o expulsa da mansão. Elias é sincero com Renata, fala de seus sentimentos e de suas aflições. Renata se comove e conta que Lucila está no apartamento do irmão. Elias vai ao encontro de Lucila e insiste para que ela ouça o que tem a dizer. Rosália vai à casa de Renata para pedir a ela que nunca esqueça o juramento que fez. E pede para que não diga a verdade a Benjamin. Malú conta para Malvina que Laureano é o namorado de Adriana. Indignada, Malvina afirma que Adriana só está com seu pai por interesse e diz que ela não vale nada. Rosália comunica a “Eva” que Benjamin está proibido de entrar na mansão. Tomás convida Malú para jantar em seu apartamento e é surpreendido pela chegada de Pérola.

>>Capítulo 100 - Sexta, 26 de novembro de 2010
Tomás nega que esteja esperando por uma mulher, mas não convence Pérola. Lucila volta para casa e, diante de toda a família, Elias comunica que os dois vão se casar. Malú chega ao apartamento de Tomás e é recebida por Pérola. Fernando é contra o casamento de Lucila com Pacheco Oliveira. Tomás volta do banho e se surpreende ao encontrar Malú esperando por ele. Diante do problema que terá que enfrentar com a namorada, pede a Malú que diga a ela que é namorada de seu amigo Dante. Elias conta a Rosália que vai se casar com Lucila e pede para morar com ela na mansão. Rosália é taxativa e diz que jamais permitirá que um Alvarez Toledo viva sob o mesmo teto que ela. Pérola não acredita na história contada por Malú e desmascara Tomás.

>>Capítulo 101 - Segunda, 29 de novembro de 2010
Pérola desmascara Tomás e coloca um ponto final no relacionamento dos dois. Júnior não perde a oportunidade de falar mal do irmão e Pérola pede a ele que a ajude a se livrar dele. Atendendo ao pedido de Tomás, Malú vai à sala de Pérola e diz que foi ao apartamento de Tomás para pedir emprego. Pérola conversa com Rosália sobre a ideia de investir em novos produtos para impulsionar as vendas da empresa. Andréia tenta se reaproximar de Laureano, mas ele a expulsa da mansão. Ellen presencia a conversa e depois que a jovem vai embora volta a pressionar Laureano a se casar com ela, caso contrário, vai denunciá-lo por assassinato. Perplexa, Rosália descobre que o sobrinho matou o funcionário da Nerta, vai ao quarto dele e o obriga a se casar com Ellen para evitar um escândalo envolvendo o sobrenome da família. Tomás procura Pérola, mas ela se recusa a falar com ele. Ana Maria e Pérola discutem por causa de Tomás. Malvina ouve a conversa, descobre que Tomás é o pai de Carlinhos e que sua prima não é a mãe do menino.   

>>Capítulo 102 - Terça, 30 de novembro de 2010
Malvina provoca Pérola e insinua que vai se encontrar com Tomás. Pérola perde o controle, não consegue disfarçar o ciúmes que está sentindo e vai ao apartamento de Tomás e chegando lá quase flagra o namorado com Malú. Malvina diz a Júnior que tem uma carta na manga para destruir sua prima “Eva”. Seguindo o plano arquitetado com júnior, Malvina volta para casa e propõe à prima que sejam amigas. Lucila e Elias voltam a discutir e Júnior aconselha a  irmã a começar a vida de casada longe das duas famílias. Malvina promete ajudar Ellen a se casar com seu pai se ela lhe confirmar se sua prima esteve realmente grávida. Tomás e Pérola se encontram no escritório. Tomás diz que a ama e pede que o ajude a se transformar em um novo homem. Pérola não resiste ao olhar apaixonado de Tomás e os dois se beijam.

>>Capítulo 103 - Quarta, 1º de dezembro de 2010
Apesar do beijo apaixonado, Pérola insiste em ignorar Tomás. Malvina faz uma proposta a Ellen e ela se vê obrigada a aceitar. Rosália insiste com Branca para que convença Laureano a se casar com Ellen. Pérola manda os móveis de Tomás para a sala de Laureano, o que provoca a ira dele. Benjamim procura Rosália, mas ela se recusa a recebê-lo. Irritado, ele agride Zacarias, vai ao quarto dela e ameaça fazer um escândalo contando a todos que no passado foram amantes. Tomás, mais uma vez, consegue seduzir Pérola e os dois se reconciliam. Ana Maria não gosta nada da novidade e tenta colocar um contra o outro. Benjamim insiste com Rosália e ela acaba confessando que tiveram uma filha. Tomás propõe a Pérola que seja a modelo da nova campanha da Nerta. Elias diz a Lucila que concorda em morar na casa de seus pais e os dois se reconciliam. Malvina e Ellen raptam Carlinhos e levam o menino para o apartamento de Tomás. Pérola se desespera quando recebe a notícia de que Carlinhos foi levado por uma mulher. Tomás chega em casa e se surpreende ao encontrar Malvina com Carlinhos.

>>Capítulo 104 - Quinta, 02 de dezembro de 2010
Pérola entra em desespero ao saber que Carlinhos foi raptado. Ellen tenta tranquilizá-la e conta que o menino está com Malvina. Malvina volta para a mansão com Tomás e Carlinhos, mas não revela que ele é o pai do menino. Rosália insiste com  Laureano que só existe uma maneira de calar Ellen e exige que se case com ela o mais rápido possível. Malvina diz a Júnior que tem um plano para separar Eva e Tomás definitivamente. Tomás conversa com Rosália sobre suas intenções, afirma que está realmente apaixonado por sua neta e que o amor que sente por ela está acima da guerra entre as duas famílias. Pérola pede explicações a Malvina sobre o rapto de Carlinhos e se surpreende quando ela afirma que Tomás é o pai do menino e que ela não é a mãe biológica do menino. Pérola fica sem ação e Malvina a chantageia exigindo que ela se afaste de Tomás em troca de seu silêncio.

>>Capítulo 105 - Sexta, 03 de dezembro de 2010
Perplexa, Pérola não tem outra saída a não ser aceitar a chantagem de Malvina. Tentando se livrar do casamento, Laureano oferece uma grande quantia em dinheiro em troca do silêncio de Ellen, mas ela não aceita e ameaça denunciá-lo à polícia se em dez segundos não marcar a data do casamento. Rosália diz a Benjamim que se sente envergonhada pelo que fez e ele a convida a visitar o túmulo da filha. Pérola proíbe o pai de contar a Tomás que ele é o pai de Carlinhos. Convencida de que foi Ellen quem contou seu segredo para Malvina, Pérola pega a ex-diretora pelos cabelos. Zacarias aparta a briga. Pérola conta ao que aconteceu. Ele se sente traído pela ex-amante e promete se vingar. Benjamim leva Rosália até o suposto túmulo da filha. Ela se emociona, se diz arrependida de tudo que fez e pede perdão a Benjamim. Cumprindo o que prometeu a Malvina, Pérola rompe seu compromisso com Tomás.

>>Capítulo 106 - Segunda, 06 de dezembro de 2010
Pérola humilha Tomás para tentar convencê-lo que não sente mais nada por ele. Depois de visitar o suposto túmulo da filha, Rosália volta para casa bastante abalada, conversa com “Eva” e pede a ela que fale sobre sua amiga Pérola. Ana Maria ouve uma conversa e desconfia que Malvina está tramando algo contra Pérola. Elias pede emprego ao pai e comunica sua decisão de se casar com Lucila. Fernando pensa em usar o futuro genro para se infiltrar e aumentar sua influência na Nerta Cosméticos. Depois de presenciar a decepção de Tomás por ter terminado seu noivado com “Eva”, Malvina volta a pressionar a prima e exige que ela se aproxime de Júnior para convencer Tomás, que não quer mais nada com ele. Pérola resiste à chantagem, mas Malvina volta a lembrá-la que Carlinhos pode pagar por sua decisão. Depois de conversar com “Eva”, Rosália manda chamar Benjamim e diz a ele que precisa convencer Renata a assumir, para “Eva”, que é a mãe de sua amiga morta. Sem saída, Pérola agora está completamente nas mãos de Malvina e se vê obrigada a dizer a Júnior que está apaixonada por ele. Tomás chega à mansão dos Pacheco Oliveira e flagra Pérola e Júnior abraçados.

>>Capítulo 107 - Terça, 07 de dezembro de 2010
Incrédulo diante da cena, Tomás ainda tenta conversar com Pérola para esclarecer a situação, mas é novamente desprezado por ela. Malvina aproveita o momento de fragilidade para se aproximar de Tomás, vai até seu apartamento e tenta seduzi-lo. Tomás comunica ao pai que vai voltar a trabalhar na empresa da família. Benjamim procura Renata e pede a ela que assuma, diante de “Eva”, que é a mãe de Pérola para preservar o segredo de Rosália. Júnior e Malvina comemoraram o sucesso do plano. Antes de deixar a empresa, Tomás se despede de Pérola. Arrasada, ela conta toda a verdade para Ana Maria. Renata procura Rosália para dizer que não pretende assumir a maternidade de sua filha, mas se comove quando ela se diz arrependida de tudo que fez e admite que gostaria de ter a filha a seu lado. Ao sair da mansão, Renata encontra Pérola e decide contar a verdade. 

>>Capítulo 108 - Quarta, 08 de dezembro de 2010
Rosália interrompe Renata e tenta impedir que ela revele seu segredo. Porém, para desespero de Rosália, Renata insiste em conversar com “Eva” e assume ser a mãe de sua amiga, Pérola. Tomás reassume seu cargo na empresa do pai e decide lançar no mercado a mesma linha de maquiagem da Nerta. Fernando comunica a Renata que pretende se candidatar a vereador nas próximas eleições. Rosália conta para Benjamim que Renata assumiu a maternidade de Pérola. Pérola confessa ao pai que não sentiu nada quando Renata admitiu ser sua mãe. Malú diz a Tomás que está interessada nele. Cansada de ser chantageada, Pérola ameaça Malvina. Augusto se encontra com o mafioso e fica sabendo que foi ele quem eliminou Wilson. Guido diz que antes de morrer Wilson contou em detalhes como tudo aconteceu e, em troca de seu silêncio, exigiu que ele vigie todos os passos de Laureano. Renata vai até a Nerta pedir emprego e, em um ato falho, Pérola a chama de mãe.

>>Capítulo 109 - Quinta, 09 de dezembro de 2010
Renata fica surpresa, mas Pérola contorna a situação e diz que foi apenas um teste para ver sua reação ao ser chamada de mãe. As duas discutem, mas acabam se entendendo e Pérola dá a Renata um emprego na Nerta como sua assistente. Pérola se decepciona ao descobrir que Malú mentiu sobre a gravidez. Laureano descobre que foi enganado pelo mafioso. Ana procura Tomás e o convida para sair. Pérola vê os dois juntos e se sente traída pela amiga. Lucila conta que a mãe agora é funcionária da Nerta e deixa Fernando furioso. Júnior comunica a Pérola que a situação financeira da empresa não permite o lançamento de um novo produto. Laureano, desesperado, conta a Tomás que foi enganado pelos novos sócios e admite que está envolvido com a máfia. Pérola oferece a Ellen um cargo de direção da empresa em troca das pérolas negras. Zacarias tenta chantagear Pérola e os dois discutem. Rosália, Branca, Laureano e Tomás presenciam a cena e quando ela ameaça atirar um objeto contra ele, Ellen tenta impedir e a chama de Pérola.

>>Capítulo 110 - Sexta, 10 de dezembro de 2010
Diante da perplexidade de todos, Pérola contorna a situação e afirma que a ex- diretora do colégio sempre confundiu as duas amigas. Renata se encontra com Horácio, mas deixa claro que os dois só podem ser amigos. Guido exige que Augusto continue vigiando os passos de Laureano. Tomás vai ao quarto de Pérola, a beija e ela não consegue esconder o amor que sente por ele. Com medo de ser  acusado de envolvimento com a máfia e tráfico de drogas, Laureano pede a ajuda de Tomás para não ser preso. Convencido de que Pérola está mentindo, Tomás  volta à mansão dos Pacheco Oliveira no meio da noite, entra no quarto de Pérola e se deita a seu lado.

>>Capítulo 111 - Segunda, 13 de dezembro de 2010
Pérola acorda com Tomás ao seu lado. Ele tenta convencê-la de que houve intimidade entre eles. Malvina flagra Tomás no quarto da “prima” e arma um escândalo. Depois faz Tomás acreditar que os dois são  vítimas das loucuras de sua prima. Indignado, ele decide retomar seu noivado com Malvina. Ellen entrega a Pérola as 22 pérolas negras em troca de um cargo na direção da Nerta. Branca conta para Rosália que seu filho, Laureano, está envolvido com a máfia. Júnior tenta ganhar a confiança de “Eva”. Desesperado, Laureano pede a ajuda de Tomás para se livrar dos problemas com a máfia. Tomás o aconselha a fechar a Nerta Internacional e fugir do país. Tomás reúne a família Pacheco Oliveira para oficializar seu noivado com Malvina. Pérola surpreende a todos ao se aproximar de Tomás e lhe dar um beijo apaixonado.

>>Capítulo 112 - Terça, 14 de dezembro de 2010
Todos ficam perplexos diante da atitude de “Eva”. Branca confidencia a Rosália que seu marido também esteve envolvido com a máfia. Indignada, Rosália decide falar com Guido. Pérola diz a Ana Maria que pretende contar toda a verdade para Tomás. Malvina ouve a conversa e arma um plano para evitar que Tomás acredite nela. Benjamim apoia a decisão da filha. Pérola vai ao apartamento de Tomás, diz que o ama e revela que ele é o pai de Carlinhos e sua amiga, a mãe.

>>Capítulo 113 - Quarta, 15 de dezembro de 2010
Envenenado por Malvina, Tomás não acredita em nada do que Pérola diz. Ele a humilha e deixa claro que Malvina é uma pessoa melhor que ela. Fernando vai à Nerta e exige que Renata deixe o emprego. Renata diz ao enteado que pretende pedir a separação. Pérola fica arrasada diante da atitude de Tomás e se desabafa com o pai. Branca exige que Laureano lhe diga toda a verdade e ele acaba confessando que caiu em uma armadilha da máfia, que criou uma empresa de fachada para colocar droga nas embalagens dos cosméticos. Fernando procura Rosália, diz que pretende  ingressar na vida pública e pede seu apoio. Diante da indignação de Rosália, ele a chantageia e ameaça contar a todos que teve uma filha fora do casamento. Benjamim conta para Renata que Fernando chantageou Rosália. Fernando encontra os dois juntos e cria uma situação constrangedora. Renata, irritada com atitude do marido em relação a Rosália e Benjamim, acaba admitindo que no passado teve uma filha com o médico.

>>Capítulo 114 - Quinta, 16 de dezembro de 2010
A revelação deixa Fernando perplexo. Os dois discutem e Renata humilha o marido e leva uma bofetada. Benjamim conta para Rosália que Renata assumiu a maternidade para livrá-la das chantagens de Fernando. Rosália se comove com a atitude de Renata. Tomás pede para a empregada conseguir a chave da mansão dos Pacheco Oliveira. Lucila vai à mansão dos Pacheco Oliveira. Diante de todos, ela conta que sua mãe teve uma filha com Benjamim. Ellen acusa Rosália de ter obrigado Renata a mentir. Irritada, Rosália exige que Ellen deixe em paz seu sobrinho, Laureano, e fica perplexa quando Ellen afirma que agora é acionista da empresa. Benjamim conta para Tomás que “Eva” é sua filha.

>>Capítulo 115 - Sexta, 17 de dezembro de 2010
A confissão do médico faz Tomás concluir que “Eva” não é uma Pacheco Oliveira e Benjamim pede a ele que guarde seu segredo. Revoltada com a mãe, Lucila sai de casa e passa a noite na casa de Elias. Renata vai à mansão, mas é desprezada pela filha. Rosália presencia a cena e se sente culpada. Tomás pergunta a Benjamim se “Eva” sabe que ele é seu pai. Rosália conversa com Lucila, pede a ela que jure guardar segredo do que vai contar e afirma que sua mãe mentiu para salvá-la. Rosália conta a história de sua infidelidade, o bebê abandonado no colégio e as pérolas negras. Malvina diz a Júnior que pretende engravidar de Tomás para prendê-lo definitivamente a seu lado. Tomás dá um anel de presente a Pérola, mas deixa claro que ele significa apenas que são bons amigos. A proposta de amizade frustra Pérola. Lucila conta a Pérola a conversa que teve com Rosália e a confissão que ela lhe fez e esta concluiu que Rosália é sua mãe.

>>Capítulo 116 - Segunda, 20 de dezembro de 2010
Lucila deixa Pérola perplexa ao afirmar que Rosália é a mãe de sua “amiga” morta. Desprezado por Pérola, Tomás tenta se reconciliar com Malvina. Laureano tenta se afastar dos negócios de Guido, mas é ameaçado pelo mafioso. Pérola conta para Benjamim que já sabe quem é sua mãe. Rosália ouve a conversa, entra no quarto e desmente o que disse a Lucila. Desesperado, Laureano pede a ajuda de Tomás, que decide dar um ultimato ao mafioso. Lucila faz as pazes com a mãe e briga com o pai. Rosália decide ajudar o sobrinho a se livrar das chantagens de Guido e usa um segredo de família para acabar com sua interferência na empresa. Tomás entra no quarto de Pérola e para tentar seduzi-la faz chantagem e ameaça contar a todos que ela é uma impostora.

>>Capítulo 117 - Terça, 21 de dezembro de 2010
Astuta, Pérola dá um jeito de se livrar de Tomás. Renata pede o divórcio a Fernando. Rosália pede explicações a “Eva” sobre a situação de Ellen na empresa e se surpreende ao saber que ela entregou as pérolas negras. Pérola acusa Ana Maria e Benjamin de traição, por terem contado seu segredo a Tomás. Tomás vai à mansão dos Pacheco Oliveira e desmascara Pérola.

>>Capítulo 118 - Quarta, 22 de dezembro de 2010
Astuta, Pérola consegue reverter a situação e deixa Tomás em maus lençóis diante dos Pacheco Oliveira. Malú assedia Tomás e os dois são flagrados pela empregada. Laureano, aliviado, diz a Tomás que conseguiu se livrar dos mafiosos. Mulherengo incorrigível ,Tomás seduz Ana Maria, a leva para seu apartamento e acaba metido em uma enorme confusão. Renata cai na cilada de Fernando e vai conversar com Rosália. Malvina flagra Tomás beijando Pérola.

>>Capítulo 119 - Quinta, 23 de dezembro de 2010
Malvina fica à beira de um ataque de nervos ao descobrir que Tomás preferiu sua prima como modelo da nova linha de maquiagem. Renata conta para Rosália que Fernando conhece seu segredo. Tomás contorna a situação e convence Malvina de que tudo não passa de um plano para se vingar de “Eva”. Rosália comenta com Benjamim que depois de anos de inimizade, agora Renata é sua melhor aliada. Laureano fica surpreso ao descobrir que sua tia Rosália conheceu o chefe da máfia. Fernando convoca uma reunião com os acionistas da Nerta e comunica que está vendendo suas ações da empresa. Pérola surpreende a todos, declara guerra a Tomás ao mostrar seu novo comercial de batom e vê sua identidade ameaçada quando Tomás, diante de todos, diz que tem uma revelação importante a fazer.

>>Capítulo 120 - Sexta, 24 de dezembro de 2010
Pérola cala Tomás com um beijo diante de todos os acionistas e consegue dar a volta por cima. Ellen diz a Zacarias que já não tem nenhum interesse em ser sua aliada. Furioso, ele faz ameaças. Ana Maria se declara para Tomás e pergunta se ele gostaria de ser acionista majoritário da Nerta. Pérola volta a se convencer de que  é filha de Renata e em ato falho quase a chama de mãe. Rosália pressiona Benjamim a lhe dizer quem é o pai de Carlinhos. Cansada de viver no anonimato, Ana Maria diz a Pérola que vai contar a todos que ela é uma impostora e que pretende assumir o lugar a que tem direito na empresa e na família Pacheco Oliveira. Mais tarde, com a família reunida, ela enfrenta Rosália, a chama de avó e revela que é filha bastarda de Mário.

>>Capítulo 121 - Segunda, 27 de dezembro de 2010
A revelação de Ana Maria causa uma revolta no seio da família Pacheco Oliveira. Rosália não acredita que Ana Maria seja filha bastarda de Mário, que a acusa de ter sido amante de seu marido. Ana Maria conta sua história e, cansada de ser humilhada por sua avó, exige ser reconhecida como uma Pacheco Oliveira. Rosália, indignada, discute com Ana Maria e a expulsa da mansão e sofre um desmaio. Ana Maria conversa com Tomás e tenta colocá-lo contra Pérola. Augusto aconselha Ana Maria a contratar um advogado para fazer valer seus direitos. No dia seguinte, Rosália manda chamar Ana Maria e exige que ela deixe sua casa imediatamente. Pérola tenta interceder a favor dela e pede a Rosália que não volte a cometer o erro de desprezar uma neta.

>>Capítulo 122 - Terça, 28 de dezembro de 2010
Rosália não aceita o fato de Ana Maria ser sua neta. Pérola tenta defendê-la e acaba expulsa da mansão junto com ela. Revoltada com a atitude da avó, Ana Maria diz a Pérola que pretende lutar na justiça por seus direitos. Renata e Fernando continuam em pé de guerra. Ana Maria exige que Pérola nomeie Tomás como diretor da Nerta e as duas discutem. Benjamin garante para Rosália que Ana Maria fez o teste de DNA e é sua neta. Depois de conversar com o médico, Rosália revê sua decisão e diz a Ana Maria que não precisa deixar a mansão. Lucila e Elias se casam. Durante a festa, Pérola diz a Renata que sua outra filha não morreu e a chama de mãe.

>>Capítulo 123 - Quarta, 29 de dezembro de 2010
Renata fica surpresa quando Pérola revela sua verdadeira identidade e, sem saber como agir, pede a ela que não comente nada com ninguém. Fernando expulsa Benjamim da festa e acaba discutindo com Rosália. Benjamin confirma para Renata que Pérola é sua filha. Malvina ofende Malú e leva uma bofetada do pai. Ana Maria tenta conquistar o coração de Rosália. Tomás começa a desconfiar que “Eva” é na verdade Pérola e pede explicações a Benjamin. Apaixonada, Ana Maria mostra a outra face de sua personalidade e diz a Pérola que vai se casar com Tomás e ele, como pai, deve administrar a herança de Carlinhos.

>>Capítulo 124 - Quinta, 30 de dezembro de 2010
Pérola fica perplexa diante da atitude de Ana Maria e propõe um plano para descobrir se Tomás está mesmo apaixonado por ela. Benjamin aconselha Tomás a provocar ciúmes em “Eva” para tentar reconquistá-la. Fernando tenta se reconciliar com Renata. Pérola sente que a qualquer momento pode ser desmascarada e diz a Benjamin que tem medo de perder a guarda de Carlinhos. Fernando fica furioso quando Junior comunica que está deixando a empresa da família para dirigir a Nerta Cosméticos. Tomás provoca Pérola e diz que está apaixonado por Ana Maria. Pérola vai ao apartamento e flagra os dois juntos. Ela tenta convencer a amiga que Tomás só vai fazê-la sofrer. As duas discutem e Ana Maria conta para Tomás que ele é o pai de Carlinhos.

>>Capítulo 125 - Sexta, 31 de dezembro de 2010

Desmascarada pela melhor amiga, Pérola fica sem saber o que fazer quando Tomás exige  uma explicação. Sem saída, ela finge um desmaio e Ana Maria se apavora ao vê-la desfalecida. Benjamim, para proteger a filha, diz a Tomás e Ana Maria que o estado de saúde dela inspira cuidados e, com isso, evita que os dois voltem a falar sobre a paternidade de Carlinhos. Ana Maria se culpa pelo que aconteceu e diz a Tomás que mentiu ao afirmar que ele é o pai de Carlinhos. Tomás vai ao quarto de Pérola e, acreditando que ela está sob efeito de remédios, diz que a ama.

>>Capítulo 126 - Segunda, 03 de janeiro de 2011
Durante a viagem de núpcias, Lucila sofre um aborto espontâneo. Rosália  pede explicações a “Eva”  e exige que seja sincera. Pérola conta para Rosália  que flagrou Ana Maria no apartamento de Tomás. Rosália pede a Malvina que se una a “Eva” para reaver as ações que estão nas mãos dos Álvarez Toledo. Pérola conta para Malvina que Ana Maria e Tomás estão juntos. Rosália planeja casar Malvina ou “Eva” com Augusto para poder controlar as ações do rapaz. Elias e Lucila voltam para casa. Revoltada, Lucila despreza o marido e o culpa pelo que aconteceu. Pressionada por Rosália para se casar com Augusto, Malvina reverte a situação, faz chantagem e ameaça contar toda a verdade sobre Carlinhos se “Eva” não se casar com ele para conseguir as ações da Nerta.

>>Capítulo 127 - Terça, 04 de janeiro de 2011
Pérola não se deixa intimidar e, diante da família, afirma que Malvina é apaixonada por Augusto. Renata tenta convencer a filha de que Elias não foi o culpado pelo aborto que sofreu. Sem o apoio dos filhos, Fernando pede a Dante que se infiltre na Nerta e dá a ele as instruções de como deve agir. Pérola acaba com as ilusões de Junior ao afirmar que está apaixonada por outro homem.  Rosália confessa a Pérola que vive atormentada pelos erros que cometeu no passado. Pérola   visita Lucila e a faz ver que Elias está sofrendo tanto quanto ela.  Dante  segue as instruções de Fernando, briga com Tomás e é demitido da empresa. Imediatamente procura Rosália e se oferece para trabalhar na Nerta. Pérola ouve Dante dizer a Malvina que Tomás está apaixonado por “Eva”.

>>Capítulo 128 - Quarta, 05 de janeiro de 2011
Além de ser contratado para trabalhar na Nerta Cosméticos, Dante também ficará hospedado na mansão dos Pacheco Oliveira. Malvina se encarrega de contar a Tomás que seu melhor amigo está trabalhando na Nerta. Rosália exige que Zacarias cumpra todas as ordens de Ellen sem discuti-las. Pérola flagra Malvina e Tomás na cama. Apesar do flagrante, Tomás tenta convencer Pérola de que não houve nada entre eles. Desesperado com o desprezo de Lucila, Elias volta para a casa da família. Dante começa a trabalhar na empresa  e Augusto desconfia de suas intenções. Dante ataca de cupido e, para convencer Pérola de que Tomás está apaixonado por ela, a leva até o apartamento para que possa se convencer do que está dizendo.

>>Capítulo 129 - Quinta, 06 de janeiro de 2011
Rosália confirma para Branca que afastou seu filho da mãe de Ana Maria. Zacarias despreza  Ellen e diz que está apaixonado pela Ivone. Enciumada, Ellen exige que Rosália demita a empregada e ameaça desmascará-la se não fizer o que está pedindo. Malú também tenta convencer Pérola do amor que Tomás  sente por ela. Apaixonado por “Eva”, Tomás decide colocar um ponto final em seu relacionamento com Malvina. Tomás ouve uma conversa entre Pérola e Renata e descobre que as duas são mãe e filha.

>>Capítulo 130 - Sexta, 07 de janeiro de 2011
Pérola confirma que Renata é sua mãe. Tomás conversa com a madrasta e Renata desmente que seja a mãe de “Eva”. Ivone é demitida. Furioso, Zacarias ameaça matar Ellen se não convencer Rosália a voltar atrás em sua decisão. Benjamim  aconselha Pérola a contar toda a verdade para Tomás. Lucila segue os conselhos que ouviu e vai até a mansão dos Pacheco Oliveira se desculpar com Elias. Branca pergunta a Rosália com qual segredo Ellen a está chantageando. Pérola vai ao apartamento de Tomás e pergunta se está apaixonado por ela.

>>Capítulo 131 - Segunda, 10 de janeiro de 2011
Tomás e Pérola trocam juras de amor. Ellen se torna a maior acionista da Nerta Cosméticos e diz a Rosália que pretende assumir a direção da empresa. Ambicioso, Augusto se oferece para ser seu fiel colaborador. Pérola aceita namorar com Tomás, mas impõe condições. Branca desconfia de Zacarias e pergunta por que ele ameaçou Ellen de morte. Tomás comunica a Malvina que ele e “Eva” estão namorando. Zacarias procura Rosália e se oferece para dar um fim em Ellen.

>>Capítulo 132 - Terça, 11 de janeiro de 2011
Rosália aceita a proposta de Zacarias. Branca pressiona Rosália a dizer qual sua relação com Ellen e o mordomo. Fernando oferece uma grande quantia em dinheiro  a Dante para que ele lhe passe informações da Nerta. Pérola pede a ajuda de Júnior para afastar Ellen da direção da empresa. Zacarias tenta seduzir Ellen para que ela cai em sua armadilha. Sentindo-se rejeitada, Malvina planeja separar Tomás e “Eva”. Diante de todos ela pressiona Pérola a dizer  quem é o pai de Carlinhos. Pérola se sente acuada e Junior assume que é o pai da criança e Tomás fica perplexo.

>>Capítulo 133 - Quarta, 12 de janeiro de 2011
Junior insiste em afirmar que Carlinhos é seu filho. Pérola desmente e Tomás pede uma explicação. Rosália critica Pérola por ter mentido e ela jura que Júnior não é o pai do menino. Malú chega sem avisar e diz a Laureano que vai viver com ele na mansão. Branca pressiona Rosália a lhe contar seu segredo. Pérola leva Renata e Benjamin até o apartamento de Tomás e revela sua verdadeira identidade.

>>Capítulo 134 - Quinta, 13 de janeiro de 2011
Pérola revela sua verdadeira identidade e diz a Tomás que Renata e Benjamin são seus pais. Renata é pega de surpresa e não sabe o que fazer para acabar com o mal entendido. Ellen desaparece e todos estranham sua ausência. Elias pede a ajuda de Pérola para enfrentar a primeira crise no casamento. Benjamin lembra Pérola que ela precisa regularizar sua situação, pois está cometendo um crime ao se passar por outra pessoa. Malvina e Júnior contam a Tomás que ele é o pai de Carlinhos. A polícia vai até a mansão dos Pacheco Oliveira   e informa que Ellen foi encontrada morta. Sentindo-se enganado, Tomás chama Pérola de impostora e diz que vai levar Carlinhos para viver com ele.

>>Capítulo 135 - Sexta, 14 de janeiro de 2011
Pérola se recusa a entregar a criança e Tomás ameaça denunciá-la como impostora. Júnior e Malvina comemoraram o sucesso do plano para separar Pérola e Tomás. Desesperada, Pérola pede a ajuda de Benjamin e foge com o menino. Furioso, Tomás assume diante de todos que é o pai de Carlinhos e diz que está disposto a lutar na justiça pela guarda do filho. Rosália fica perplexa ao descobrir a verdadeira identidade de”Eva”. 

>>Capítulo 136 - Segunda, 17 de janeiro de 2011
Rosália pede uma explicação e Pérola fica sem ação. Rosália insiste e Malvina confirma que ela é Pérola, a amiga de sua prima, Eva. Perplexa, Rosália chega a conclusão que está diante da filha que abandonou. Ao ficar sozinha com Rosália, Pérola entrega a ela o pingente com a pérola negra e confirma que se fez passar por Eva Pacheco Oliveira. Mesmo tendo a certeza de que está diante da própria  filha, Rosália expulsa Pérola da mansão. Benjamin tenta evitar que Tomás leve Carlinhos. Branca tenta, em vão, convencer Rosália a voltar atrás em sua decisão e Pérola deixa a mansão. Benjamin discute com Rosália e afirma que Pérola é filha dos dois.Tomás conta para a família que tem um filho e pede a ajuda de Renata para cuidar dele. Benjamin apresenta Pérola para seu sobrinho Matias, e diz que ele é advogado e vai cuidar  de seu caso. Muito magoada, Pérola diz ao primo que pretende se vingar de Tomás.

>>Capítulo 137 - Terça, 18 de janeiro de 2011
Matias encontra uma maneira de provar que Pérola não se fez passar por Eva de propósito. Tomás conta a Fernando que ele é avô e que seu neto é um Pacheco Oliveira. Benjamim comenta com Renata que  Rosália já sabe que Pérola é sua filha, mas mesmo assim a expulsou da mansão. Tomás vai até a casa dos Pacheco Oliveira buscar Carlinhos. Rosália tenta descobrir se Ellen tem algum parente que possa reclamar sua herança. Um mês depois está tudo pronto para a festa. Depois da morte de Ellen, Laureano se oferece para dirigir a empresa, mas logo depois todos os acionistas são surpreendidos quando Matias comunica a todos que é o advogado do herdeiro de Ellen e que no dia seguinte seu representante assumirá a direção da empresa. Chega o dia da festa de aniversário de Rosália. Ela se emociona com a surpresa, mas logo depois fica perplexa quando Pérola se apresenta como filha de Ellen e sua única herdeira.

>>Capítulo 138 - Quarta, 19 de janeiro de 2011
Rosália expulsa Pérola de sua casa. Matias  confirma que Ellen registrou Pérola como sua filha e, portanto, ela é sua única herdeira. Malvina fica à beira de um ataque de nervos e diz a Tomás que está disposta a tudo para impedir que Pérola volte a viver na mansão. Benjamim tenta convencer Rosália a contar a  verdade para Pérola e ela expulsa o médico de sua casa. Renata diz a Pérola que vai ajudá-la para que possa visitar Carlinhos. Fernando lembra Tomás que Carlinhos é acionista da Nerta e ele, como pai, terá que administrar seus bens. Pérola tenta fazer as pazes com Tomás e promete retirar o processo se ele permitir que ela cuide de Carlinhos. Fernando conclui que Pérola é filha de Rosália e diz a Renata que esse é um trunfo que poderá usar a qualquer momento. Pérola reassume a presidência da Nerta Cosméticos e se surpreende quando Tomás aparece e se apresenta como representante das ações do filho. Renata tem dificuldade em encontrar uma babá para cuidar de Carlinhos. Pérola fica sabendo e decide se apresentar como candidata ao cargo.

>>Capítulo 139 - Quinta, 20 de janeiro de 2011
Matias comunica a Pérola que são poucas as chances de recuperar a guarda de Carlinhos. O delegado interroga Zacarias a respeito de seu relacionamento com Miss Ellen. Tomás interrompe a conversa de Pérola com Matias, diz que não pretende processá-la por ter escondido o fato de Carlinhos ser seu filho, mas deixa claro que não vai permitir que ela se aproxime do menino. Pérola convoca uma reunião com os acionistas da Nerta e não permite que Tomás participe. Dante confessa para Tomás que foi cúmplice de seu pai para se infiltrar na Nerta. Branca procura Renata e pergunta se ela sabe alguma coisa sobre a menina abandonada no colégio e as pérolas negras. Disfarçada, Pérola se apresenta como candidata ao cargo de babá.

>>Capítulo 140 - Sexta, 21 de janeiro de 2011
Tomás conversa com a nova babá e nem desconfia que está diante de Pérola. Benjamin acompanha Matias até a mansão e o advogado comunica a Rosália que sua cliente pretende viver na casa que também é sua por direito. Renata tenta convencer Tomás a fazer um acordo com Pérola em relação ao menino. Na tentativa de recuperar a guarda de Carlinhos, Pérola conversa com Matias sobre o nome do pai que aparece na certidão de nascimento do menino. Os três conversam com Zacarias e pedem a ele que exija na justiça a guarda do filho. Diante de todos, Malvina anuncia que em breve vai se casar com Tomás e Pérola não perde a chance de provocá-la.

>>Capítulo 141 - Segunda, 24 de janeiro de 2011
Laureano discute com Malvina por causa de Malú. Inconformada com a atitude do pai, ela expulsa a futura madrasta de casa, mas Pérola entra na conversa, lembra que também é dona da mansão e convida Malú para ser sua hóspede. Apesar das brigas, Tomás e Pérola não conseguem deixar de pensar um no outro e vivem recordando os bons momentos que passaram juntos. Desconfiado da nova babá, Tomás pede a Lucila que a vigie. Renata procura Pérola e diz que vai ajudá-la a ficar perto de Carlinhos. Benjamim exige que Tomás deixe sua filha em paz e  insinua que ela está iniciando uma nova vida ao lado de Matias. Tomás diz ao pai que Dante não vai voltar a trabalhar na Aquarel e será o braço direito de Pérola na Nerta. Indignado com a traição, Fernando exige que Dante pague tudo que lhe deve. Lucila ouve a babá chamar Renata de mãe.

>>Capítulo 142 - Terça, 25 de janeiro de 2011
Lucila exige uma explicação. Renata fica sem ação e Pérola afirma que as duas são irmãs. Diante da situação, Renata se vê obrigada a revelar a verdadeira identidade da babá e jura para Lucila que Pérola não é sua filha. Fernando fica furioso ao saber que o filho, Júnior, abandonou a família e a empresa para viver com a ex-mulher nos Estados Unidos. Rosália diz a  Malú que vai apoiar seu casamento com Laureano e em troca exige que ela vigie todos os passos de Pérola. Sem o apoio dos filhos, Fernando convida Elias para trabalhar na Aquarel, mas ele não aceita ser empregado do sogro. Matias diz a Pérola que se ela fosse casada seria mais fácil adotar o menino. Tomás, acompanhado de Augusto, seu advogado, faz uma proposta a Zacarias para que ele retire seu nome da certidão de nascimento de Carlinhos, mas fica surpreso quando Matias diz que Zacarias já assinou um documento dando a Pérola a guarda do menino.Tentando uma saída para o problema, Tomás diz que Pérola é solteira e não pode adotar uma criança e, mais uma vez, fica surpreso quando Pérola anuncia que pretende se casar com o advogado. 

>>Capítulo 143 - Quarta, 26 de janeiro de 2011
Pérola discute com Tomás e chama Augusto de traidor. Feliz com o casamento da filha com o sobrinho, Benjamim comunica que Carlinhos seguirá a tradição judaica e será circuncidado. Renata tenta convencer Elias a aceitar o convite de Fernando. Tomás decide antecipar o casamento com Malvina para conseguir a guarda do filho, mas é surpreendido quando Pérola muda de ideia e decide se casar com Zacarias, que é legalmente o pai do menino. Rosália vai até o quarto de Pérola e pede explicações sobre sua decisão. Fernando volta a convidar Dante para trabalhar na Aquarel, mas apesar de todas as mordomias oferecidas, ele declina do convite. Tomás encontra Pérola disfarçada de babá dentro da Nerta Cosméticos.

>>Capítulo 144 - Quinta, 27 de janeiro de 2011
Pérola fica sem ação diante de Tomás, mas é salva por Ana Maria. Matias conta para Benjamim que Pérola se disfarça de babá para cuidar de Carlinhos. Benjamim pergunta ao sobrinho se ele está apaixonado por sua filha e fica feliz quando o sobrinho responde que sim. Tomás encontra Matias no bar e os dois trocam farpas. Laureno aconselha Elias a aceitar o convite do sogro para trabalhar na Aquarel. Tomás fica sozinho com a babá, aproveita para conhecer melhor aquela estranha figura e a convida para jantar em seu apartamento. Malú diz a Rosália que não poderá ser sua informante. Sozinha com Tomás no apartamento, Pérola se surpreende quando ele fala de amor e confessa estar apaixonado por uma jovem chamada Pérola.

>>Capítulo 145 - Sexta, 28 de janeiro de 2011
Tomás abre seu coração e fala com ternura da mulher que ama. Comovida com a declaração de Tomás, Pérola quase revela sua identidade e o aconselha a dizer o que sente. Pérola volta para casa convencida do amor que Tomás  sente por ela. No dia seguinte, Tomás volta a encontrar a babá, fala com tristeza de seu casamento com Malvina e diz que perdeu a mulher que ama para sempre, pois ela está prestes a se casar com outro homem. Sentindo que vai perdê-lo, a “babá” aconselha Tomás a olhar nos olhos de Pérola e dizer o que sente por ela e, num impulso, lhe dá um beijo.

>>Capítulo 146 - Segunda, 31 de janeiro de 2011
Tomás  se assusta com a atitude inesperada da “babá” e Pérola tenta se disfarçar para não ser reconhecida. Depois, incomodado com o assédio da “babá”, Tomás diz a Renata que vai demiti-la. Branca pressiona Benjamin a lhe dizer toda a verdade sobre ele e Pérola. Rosália inclui Ana Maria em seu testamento e revolta a neta que se sente manipulada pela própria avó. Zacarias alerta Rosália sobre as desconfianças de sua cunhada. Branca ouve quando Zacarias diz que ela teve uma filha fora do casamento e concluiu que Pérola é filha de Rosália.

>>Capítulo 147 - Terça, 1º de fevereiro de 2011
Irritada com a indiscrição do mordomo, Rosália insinua que Zacarias tem algo a ver com a morte de Miss Ellen. Branca questiona Rosália sobre a filha que teve fora do casamento e diz o quanto está decepcionada com seu comportamento desumano. Sentindo-se desmascarada e sem saída, Rosália confessa a Branca que Pérola é sua filha. Augusto comunica a Pérola que não é mais advogado de Tomás, mas ela insiste para que ele continue no caso e faz uma proposta. Renata chega à mansão dos Pacheco Oliveira e Branca conta a ela que Rosália é a mãe de Pérola. Rosália chama Pérola para uma conversa e está disposta a revelar que é sua mãe.

>>Capítulo 148 - Quarta, 2 de fevereiro de 2011
Convencida por Branca de que Pérola já sabe que ela é sua mãe, Rosália propõe uma conversa sincera, mas quando ela está prestes a assumir a maternidade, é interrompida pela chegada de Renata, que chama Pérola de filha. Depois, Rosália agradece Renata por ter impedido que revelasse seu segredo e propõe a ela um negócio que será proveitoso para ambas. Tomás procura Pérola e os dois discutem por causa de Carlinhos. Renata se revolta com a proposta de Rosália. Dante descobre que Pérola e a babá são a mesma pessoa. Rosália consulta Augusto sobre a possibilidade de evitar que Pérola recebe a herança deixada por Miss Ellen. Depois de descobrir o segredo de Pérola, Dante tenta aproximar o amigo da babá. Augusto comunica a Rosália que não há nada que se possa fazer para anular os direitos de Pérola já que ela foi registrada por Ellen. Seguindo o conselho do amigo, Tomás convida Patrícia para jantar. 

>>Capítulo 149 - Quinta, 3 de fevereiro de 2011
Malvina prova o vestido de noiva e vai ao quarto de Pérola para provocá-la. Tomás e Matias se encontram na mansão dos Pacheco Oliveira e trocam farpas. Elias irrita Fernando ao exigir um contrato assinado para trabalhar na Aquarel. Renata sai em defesa do genro. Pérola dá o troco em Malvina, desce vestida de noiva, deixa Tomás enciumado e Matias convencido de que ela continua apaixonada por Tomás. Branca ameaça desmascarar Rosália se ela não contar toda a verdade para Pérola. Depois que Tomás vai embora, Malvina se insinua para Matias. Ivone vê e conta para Pérola. Branca pressiona e Rosália, diante da cunhada, chama Pérola de filha e lhe dá um abraço.

>>Capítulo 150 - Sexta, 4 de fevereiro de 2011

Depois do abraço, Rosália desiste de contar a verdade. Branca pressiona, em vão, a cunhada e diz o quanto está decepcionada com sua atitude. Dante flagra Malvina assediando Matias. Tomás volta atrás mais uma vez e decide demitir a babá.  Branca acusa Benjamin de ser cúmplice de sua cunhada e exige que ele pressione Rosália a contar a verdade. Tomás tenta se reconciliar com Pérola, mas a conversa termina em discussão. Irritado, Tomás dá uma semana de prazo para que Augusto resolva o processo de paternidade de Carlinhos. Renata cumpre o que prometeu e leva Carlinhos até a empresa para que Tomás cuide do menino. 

>>Capítulo 151 - Segunda, 07 de fevereiro de 2011
Tomás pede perdão a Pérola e diz que ele e Carlinhos precisam dela. Benjamin insiste com Rosália para que ela diga a verdade a Pérola, mas ela continua irredutível. Pérola volta para casa com Carlinhos. Renata comemora a reconciliação de Pérola e Tomás. Tomás abre o jogo com Malvina e comunica que vai se casar com Pérola. Cansada de ser traída, Renata pede o divórcio ao marido. De volta à mansão, Malvina discute com Pérola. Atormentada, Rosália, no meio da noite, vai ao quarto de Pérola e dá um beijo na filha. Mulherengo incorrigível, Tomás seduz a candidata a babá e a leva para cama. No dia seguinte, Pérola vai ao apartamento do futuro marido e flagra a infidelidade.

>>Capítulo 152 - Terça, 08 de fevereiro de 2011
Tomás tenta explicar o inexplicável e deixa Pérola ainda mais indignada quando diz que a moça que passou a noite com ele é a nova babá de seu filho. Os dois discutem e Pérola põe um ponto final no relacionamento. Elias avisa Renata que Fernando sofreu um  acidente e está internado em estado grave. Sentindo-se ofendido, Tomás vai à mansão dos Pacheco Oliveira  buscar Carlinhos. Pérola tenta, em vão, ficar com o menino, mas Tomás ignora as súplicas e leva o bebê. O estado de Fernando é muito grave e Pérola esquece tudo que aconteceu e oferece seu apoio a Tomás. Benjamim conversa com a família e informa que Fernando sofreu um trauma na coluna e perderá os movimentos. Fragilizado com tudo que está acontecendo com o pai, Tomás pede a Pérola que lhe faça companhia.

>>Capítulo 153 - Quarta, 09 de fevereiro de 2011
Pérola joga um balde de água fria na tentativa de reconciliação de Tomás. Laureano vê Rosália saindo do quarto de Pérola sem a bengala, descobre que a tia não é cega e se revolta com a terrível mentira na qual toda família foi vítima por tantos anos. Desmascarada, Rosália pede ao sobrinho que guarde seu segredo, mas Laureano não perde  a chance de chantageá-la e Rosália oferece a ele a administração de todos os seus bens e ações em troca de seu silêncio. Júnior volta para o Brasil depois de receber a notícia do acidente sofrido pelo pai. Matias leva flores para Pérola e se declara apaixonado por ela. Depois do rompimento de seu relacionamento com Pérola, Tomás volta a procurar Malvina e volta a pedir que se case com ele. Rosália volta mais uma vez ao quarto de Pérola, mas desta vez é flagrada pela filha.  

>>Capítulos 154, Quinta, 10 de fevereiro de 2011
Cansada de ser chantageada, Rosália faz ameaças ao sobrinho. Renata decide assumir a presidência da Aquarel, mas enfrenta a oposição de Tomás. Matias comunica a Benjamin e Pérola que já são pai e filha legalmente. Os três comemoram. Tomás presencia e fica enciumado ao concluir que estão brindando o futuro casamento de Matias e Pérola. Branca volta a pressionar a cunhada a contar toda a verdade a Pérola, mas Rosália se nega. Rosália tem uma conversa com Ana Maria e diz como pretende incluí-la em seu testamento. Branca pede a Matias que tire Pérola e o bebê da mansão. Desconfiada, Pérola pede explicações a Branca e percebe que ela esconde algum segredo. Enciumado, Tomás compra briga com Matias. Pérola tenta separá-los e Tomás a beija diante de todos.

>>Capítulo 155 - Sexta, 11 de fevereiro de 2011
Tomás e Pérola voltam a discutir por causa da guarda de  Carlinhos. Renata convida Laureano para trabalhar na Aquarel.  Dante tenta reaproximar Pérola e Tomás. Pérola vai ao apartamento de Tomás e pede a ele que não se case com Malvina. Fernando volta para casa preso a uma cadeira de rodas. Pérola admite para o pai que ama Tomás apesar de sua infidelidade. Benjamin tenta convencê-la a pensar melhor na possibilidade de se casar com Matias. Chega o dia do casamento  de Tomás e Malvina. Pérola não consegue esconder a tristeza que está sentindo. Todos vão para a igreja e Dante entrega a Pérola um bilhete. Começa a cerimônia, e antes que Tomás diga “sim”, o celular toca e Pérola suplica a ele que não se case com Malvina. 

>>Capítulo 156 - Segunda, 14 de fevereiro de 2011
Depois de receber um telefonema de Pérola, Tomás diz “não” e abandona Malvina no altar. A família se revolta contra Tomás, enquanto ele vai à mansão dos Pacheco Oliveira e se decepciona ao não encontrar Pérola. Esta, por sua vez, chega ao apartamento de Tomás arrasada e convencida de que ele já está casado com Malvina. Tomás vai para o apartamento e se surpreende ao encontrar Pérola adormecida em sua cama. Os dois se reconciliam e se beijam apaixonadamente.  Laureano comunica a Rosália que Renata o convidou para trabalhar na Aquarel e não perde a chance de chantagear a tia. Tomás decide se explicar com Malvina e enfrenta o ódio da ex-noiva. Benjamin chega com o sobrinho à mansão dos Pacheco Oliveira e surpreende Pérola ao dizer que Matias pediu sua mão em casamento.

>>Capítulo 157 - Terça, 15 de fevereiro de 2011
Pega de surpresa, Pérola fica sem saber o que dizer a Matias. Tomás entra e acaba com as ilusões do advogado ao dizer que vai se casar com Pérola. Laureano aceita o convite de Renata para trabalhar na Aquarel. Rosália assina seu novo testamento onde inclui Ana Maria como sua herdeira. Ainda casada no civil com Tomás, Malvina procura Matias e propõe que se unam para separar o casal. Interessado em Renata, Laureano diz a Malú que não quer mais se casar com ela, leva um susto ao ver a felicidade com que  ela recebe a notícia e, principalmente quando ela conta que tem um caso com Dante. Laureano, ferido em seu orgulho masculino, pede a Malú que deixe a mansão imediatamente. Benjamin procura Renata e pede a ela que aconselhe Pérola a não se casar com Tomás. Rosália vai mais uma vez ao quarto de Pérola. Ela imagina que Pérola está dormindo, e acaricia seu rosto e a chama de filha. Pérola segura sua mão e pergunta que história é essa de minha filha.

>>Capítulo 158 - Quarta, 16 de fevereiro de 2011
Pérola pressiona Rosália, mas ela se recusa a dizer o que está fazendo no seu quarto. Depois de conversar com Pérola sobre  o assunto, Branca questiona a cunhada e insiste para que ela conte a verdade para a filha. Tomás fica indignado ao saber que Laureano assumiu a direção da empresa de sua família. Pérola diz a Renata que pretende se converter ao judaísmo. Augusto, representando Tomás, procura Malvina e diz que seu cliente quer anular o casamento. Ela se nega e diz que vai infernizar a vida do ex-noivo. Matias aceita a proposta de Malvina para separar Pérola e Tomás. Lucila flagra Laureano assediando sua mãe. Jogando dos dois lados, Laureano passa informações da Aquarel para Rosália, que ordena ao sobrinho que leve a empresa concorrente à falência. Mulherengo incorrigível, Tomás volta a ser infiel e está prestes a ser flagrado por Pérola.

>>Capítulo 159 - Quinta, 17 de fevereiro de 2011
Ao ver Pérola entrar no apartamento, Tomás se apavora e a leva para fora. A atitude estranha deixa Pérola muito desconfiada. Enquanto isso a bela acompanhante deixa um bilhete e vai embora. Lucila acusa a mãe de ter um caso com Laureano. Fernando ouve a conversa. Pérola volta a exigir uma explicação de Rosália sobre seu comportamento na noite anteiror. Renata deixa claro para Laureano que o relacionamento dos dois é unicamente profissional. Dante adverte Renata sobre o caráter de Laureano e afirma que se confiar plenamente nele a Aquarel pode ir à falência em pouco tempo. Pérola flagra Tomás beijando uma mulher no escritório.

>>Capítulo 160 - Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Pérola fica furiosa com Tomás e ele não consegue explicar a situação. Matias pede a ajuda de Dante para anular o casamento de Malvina e Tomás. O interesse de Laureano por Renata cria uma situação muito tensa na casa dos Alvarez Toledo. Pérola dá uma bofetada em Tomás. Os dois discutem e terminam o relacionamento. Depois da briga, ele vai à mansão dos Pacheco Oliveira e surpreende Pérola ao dizer que veio buscar Carlinhos. Fernando vai ao quarto de Renata e humilha a mulher. Logo depois ele sofre um ataque e Renata se desespera ao encontrar o marido morto. Rosália discute com Branca e Benjamin. Pérola ouve quando Rosália afirma que é sua mãe.

>>Capítulo 161 - Segunda, 21 de fevereiro de 2011
Chocada com o que acaba de ouvir, Pérola se revolta contra todos que a enganaram. Lucila discute com Elias e acusa Laureano de estar assediando sua mãe. Os dois são interrompidos por Renata que, muito nervosa, diz a eles que Fernando está morto. Pérola se recusa a aceitar que é filha de Rosália. Branca convence a cunhada a falar com Pérola. Dante flagra Malvina na  cama com Matias e fotografa. O encontro entre mãe e filha é tenso. Rosália tenta justificar o abandono e Pérola diz que despreza ela e Benjamin. Tomás recebe a notícia da morte do pai e Pérola tenta confortá-lo. Diante de Malvina, Matias entrega a Tomás a foto que Dante tirou deles na cama e prova que sua mulher lhe foi infiel e, portanto, ele pode pedir a anulação do casamento. Ao perceber que foi usada pelo advogado, Malvina fica à beira de um ataque de nervos. Revoltada com o pai, Pérola despreza Benjamin e rasga o documento que a transformou em sua filha.

>>Capítulo 162 - Terça, 22 de fevereiro de 2011
Sentindo-se enganada pelo próprio pai, Pérola renega Benjamin e pede a ele que nunca mais a chame de filha. Benjamin conversa com Ana Maria e pede a ela que tente descobrir o que está acontecendo com sua filha. Tomás encontra Pérola inconsolável por ter tirado o pai de sua vida. Tomás tenta reconquistar Pérola e ela confessa que sempre o amou. Malvina agride verbalmente Rosália. Benjamin procura Rosália, os dois discutem e Branca ouve a conversa. Branca encontra sobre a cama de Pérola a carta que Rosália escreveu para o colégio onde abandonou a própria filha. Pérola entra no quarto de Rosália sem avisar e descobre que a mãe não é cega.

>>Capítulo 163 - Quarta, 23 de fevereiro de 2011
Rosália afirma que percebeu sua presença pelo cheiro e Pérola nem desconfia que ela possa enxergar. Pérola chama Rosália de megera e as duas discutem. Rosália conta sua história para Pérola, mas não consegue comover a filha. Benjamin invade a sala de Pérola e tenta, em vão, uma reaproximação com a filha. Desesperado, Benjamin procura Tomás e pede a ajuda dele para conseguir que Pérola o perdoe. Uma suposta amiga de Pérola aparece na empresa e Tomás não resiste a seus encantos. Pérola diz a Renata que já sabe de toda a verdade e pede a ajuda dela para se vingar de Rosália.

>>Capítulo 164 - Quinta, 24 de fevereiro de 2011
Renata tenta convencer Pérola a desistir da vingança, mas ela está muito revoltada e diz que jamais perdoará a mãe. Matias se aproveita do desiquilíbrio emocional de Malvina e entrega um revólver a ela para que se vingue das traições de Tomás. Pérola propõe a Renata que unam as duas empresas. Augusto surpreende Ana Maria ao pedi-la em casamento. Malvina vai até a Nerta e ameaça matar Tomás.

>>Capítulo 165 - Sexta, 25 de fevereiro de 2011
Pérola consegue impedir Malvina de cometer uma loucura. Renata começa a discordar dos métodos de Laureano como diretor da empresa. Augusto cobra de Ana Maria uma resposta e lhe dá um beijo. Lucila flagra Elias beijando outra mulher. Benjamin fala do carinho que sente pela filha e comove Rosália. Manuela procura Pérola na mansão e pergunta se existe algo entre ela e Tomás. Elias tenta se explicar com Lucila, mas ela se recusa a falar com ele. Renata diz a Tomás que Pérola está furiosa e se recusa a gostar dele. Tomás pede sua ajuda para reconquistá-la e Renata conta que Pérola e Patrícia são a mesma pessoa. Pérola encontra Malvina em seu quarto e se surpreende quando ela  ameaça matá-la.

>>Capítulo 166 - Segunda, 28 de fevereiro de 2011
Malvina atira contra Pérola. Rosália entra, salva a filha, e é atingida de raspão pelo disparo. Tomás vai à mansão e leva Carlinhos com ele. Benjamim cuida do ferimento e Rosália se recusa a comentar o incidente. Em choque, Malvina pede perdão a Rosália e fica surpresa quando ela exige que deixe Pérola em paz. Elias tenta se reconciliar com Lucila, mas ela não perdoa a traição e expulsa o marido de casa. Tomás segue o conselho de Renata para se reconciliar com Pérola, que volta a ser babá de Carlinhos e leva um susto quando Tomás a convida para jantar. 

>>Capítulo 167 - Terça, 1º de março de 2011
Ao sentir-se ameaçado, Dante chantageia Laureano. O ódio domina a personalidade de Malvina e ela, descontrolada, só pensa em se vingar de Pérola. Rosália chega de surpresa à casa do Alvarez Toledo, encontra Pérola, que se faz passar por Patrícia e a desmascara. Com dois compromissos ao mesmo tempo, Pérola comparece a um jantar de negócios e, como Patrícia, janta com Tomás. Laureano tenta mais uma vez tirar vantagem e confessa a Renata que está arrependido de ter vendido o segredo da Nerta para a Aquarel. Depois diz que está apaixonado por Renata. Desconfiado com o comportamento de “Patrícia”, que não para na mesa por muito tempo, Tomás decide ir atrás e flagra Pérola jantando com um grupo de empresários.   

>>Capítulo 168 - Quarta, 2 de março de 2011
Tomás deixa Pérola em posição de desconforto diante dos empresários japoneses. Apesar da situação constrangedora, Pérola consegue manter a farsa e, já vestida como babá, volta à mesa para terminar o jantar com Tomás. Diante de Branca e Renata, Dante acusa Laureano de traidor. Tomás pede “Patrícia” em casamento e se surpreende com a resposta. Lucila conta para a mãe que está grávida e diz que não pretende se reconciliar com o marido. Pérola descobre que Tomás foi o responsável pelo bom negócio fechado pela Nerta e se arrepende de tudo que disse a Tomás. Ana Maria a conselha a pedir perdão. Pérola segue o conselho da amiga e vai ao apartamento de Tomás, mas ela não imagina que Malvina está com ele. 

>>Capítulo 169 - Quinta, 3 de março de 2011
Tomás tenta explicar o inexplicável e Pérola vai embora furiosa ao encontrar Malvina enrolada em uma toalha. Augusto propõe a Ana Maria que se unam para separar Tomás e Pérola, pois só assim, depois da morte de Rosália, terão chance de assumir a presidência da empresa. Rosália ouve uma conversa entre Dante e Laureano e descobre que ele não estava mentindo quando acusou seu sobrinho de trair a própria família. Lucila fica furiosa ao descobrir que a mãe está se envolvendo com Laureano. Tomás e Pérola se reconciliam.

>>Capítulo 170 - Sexta, 4 de março de 2011
Benjamim tenta mais uma vez se reconciliar com a filha e, diante da teimosia de Pérola, lhe dá uma surra. Matias entra escondido na sala de Pérola, vasculha documentos e passa informações por telefone. Depois de conversar com um suposto cúmplice, ele fotografa os documentos e coloca o envelope no apartamento de Tomás. Branca descobre que Rosália não é cega. Matias procura Pérola, diz que os japoneses cancelaram o contrato que fariam com a Nerta e acusa Tomás de traição. 

>>Capítulo 171 - Quarta, 9 de março de 2011
Com seu plano maquiavélico de separar Pérola e Tomás, Matias diz à moça que ela foi traída pelo namorado. Um comentário equivocado de Tereza faz a família acreditar que Renata espera um filho de Laureano. A notícia da gravidez se espalha rapidamente e deixa Renata em situação muito complicada. Rosália chama Pérola para uma conversa e pede explicações sobre suas decisões na empresa e também sobre o investimento do grupo japonês. Pérola pede explicações a Tomás sobre sua suposta traição e também a convencer o grupo japonês a investir na Aquarel. Ele jura que não a traiu e acusa Matias de fazer fofocas para tentar separá-los. Rosália encontra Pérola e Tomás na sala da mansão e fica apavorada quando Pérola diz a Tomás que já sabe quem é sua mãe. 

>>Capítulo 172 - Quinta, 10 de março de 2011
A possibilidade de ter seu segredo descoberto faz Rosália se sentir mal. Elias pede a ajuda de Tomás para se reconciliar com Lucila. Malú chantageia Laureano e ameaça contar à policia que ele matou um funcionário da Nerta. Tomás descobre que o exame de gravidez é da irmã e não de Renata. Ele assume ser o responsável pela confusão. Lucila pede perdão à mãe. Decidida a assumir a presidência da Nerta, Ana Maria se une a Augusto e trai sua melhor amiga. Ela segue as instruções de Augusto e leva Pérola ao apartamento de Tomás para que ela veja as fotos que Matias deixou na estante. Pérola fica chocada ao ver as fotos dos documentos que assinou com os japoneses e se convence de que Tomás é um traidor.

Capítulo 173 - Sexta, 11 de março de 2011
Pérola  segue o conselho de Ana Maria e não comenta nada sobre as fotos, mas age de maneira estranha e deixa Tomás sem entender o motivo da mudança de comportamento. Rosália conta para Benjamim que Pérola já sabe que ela é sua mãe. Benjamim diz a Rosália que pretende confirmar a verdade para Pérola e tenta convencê-la a conversar com a filha. Matias entrega a Laureano o envelope com as fotos e diz que pretende usá-las para se apoderar da Aquarel. Branca flagra Rosália no quarto de Pérola e se depara com uma mulher fragilizada pelo remorso de ter abandonado a própria filha. Benjamim e Rosália chamam Pérola para conversar e estão decididos a revelar a verdade. 

>>Capítulo 174 - Segunda, 14 de março de 2011
Pérola tenta evitar que Benjamin confirme que Rosália é sua mãe, diante do fato ela se recusa a acreditar. Pérola e Tomás sofrem com a separação e nem imaginam que estão sendo vítimas de um plano diabólico. Malu ouve uma conversa  que compromete Augusto e Ana Maria. Pérola encontra Tomás desacordado e se desespera. Renata previne Pérola contra Laureano e afirma que foi ele quem traiu a Nerta no contrato com os japoneses. Pérola convoca uma reunião com os acionistas da empresa e proíbe Laureano de participar. Tomás conversa com Rosália, diz que decidiu se afastar da empresa e pede a ela que controle as ações de Carlinhos. Durante a reunião com os acionistas, Pérola surpreende todos ao afirmar que desiste da presidência da Nerta.

>>Capítulo 175 - Terça, 15 de março de 2011
Augusto aproveita a decisão de Pérola e se  oferece para representá-la na empresa. Pérola não aceita e pede a Ana Maria que controle sua ações da Nerta. Como maior acionista, Rosália se candidata à presidência. Depois de deixar a Nerta, Tomás comunica a Renata que também não quer saber da Aquarel. Branca desmascara Rosália e pergunta sobre sua falsa cegueira. Malu tenta reaproximar Pérola e Tomás. Pérola está arrumando suas malas quando Tomás aparece, diz que a ama e pede para ir embora com ela. Os dois se beijam apaixonadamente. 

>>Capítulo 176 - Quarta, 16 de março de 2011
Tomás tenta convencer Pérola de suas boas intenções e fica indignado quando ela o acusa de ter traído a Nerta no negócio com os japoneses. Tomás ouve uma conversa entre Augusto e Ana Maria, descobre que os dois tramaram contra eles e que Matias está envolvido no plano. Rosália pede a Pérola que não deixe a mansão. Pérola se nega a ficar e Rosália pede para Benjamin convencer a filha a ficar. Pérola se reconcilia com o pai, mas pede a ele que nunca mencione o nome de sua mãe. Decidido a provar sua inocência, Tomás pede a Pérola que vá até seu apartamento e também convida Augusto para ao encontro. Laureano tenta aumentar seu poder na Aquarel, mas enfrenta a resistência de Renata. Escondida, Pérola ouve a conversa entre Tomás e Augusto e a confissão de tudo que ele, Ana Maria e Matias fizeram para separá-los. Pérola se convence da inocência de Tomás e pede perdão a ele.

>>Capítulo 177 - Quinta, 17 de março de 2011
Pérola e Tomás se reconciliam. Elias pede a Renata que o ajude a convencer Lucila de que está arrependido. Malu fala em nome do namorado, e sugere a Laureano que se alie a Dante para conseguir a presidência da Nerta. Rosália tenta preparar Malvina para assumir a empresa. Furioso, ao saber que Pérola e Tomás estão juntos, Augusto conta a Matias e Ana Maria que tem uma carta na manga para separá-los novamente. Em seguida, ele vai à mansão e diz a Pérola que ele sabia de sua presença no apartamento e só disse o que havia combinado com Tomás.

>>Capítulo 178 - Sexta, 18 de março de 2011
Maquiavélico, Augusto afirma que recebeu dinheiro de Tomás para mentir. Pérola acredita em Augusto e, decepcionada, se recusa a ouvir o que Tomás tem a dizer. Augusto e Ana Maria comemoram a vitória e decidem continuar colocando “lenha na fogueira” para manter Pérola e Tomás separados. Rosália se convence de que Pérola é a única  em condições de dirigir a Nerta. Zacarias se declara para Ivone e os dois se beijam. Renata consola Pérola, defende o enteado e insiste para que ela converse com ele. Laureano fica surpreso quando Renata o expulsa da Aquarel e fica furioso ao saber que Pérola  teve participação em sua decisão. Pérola comunica Rosália que vai deixar a mansão e a empresa. No dia seguinte, ela viaja para a cidade onde passou a infância e a adolescência e se assusta ao encontrar Tomás.

>>Capítulo 179 - Segunda, 21 de março de 2011
Tomás e Pérola trocam farpas durante o encontro. Laureano vai até a Aquarel  e tenta convencer Renata a voltar atrás  em sua decisão. Diante do “não” ele é agressivo com ela. Augusto conversa com Rosália e sugere que ela nomeie Ana Maria para a presidência da empresa. Rosália percebe o interesse e desmascara Augusto. Matias cobra de Augusto sua parte no acordo. Depois de passar o dia conversando, brigando e recordando o passado, Pérola e Tomás fazem as pazes. De volta a São Paulo, Pérola surpreende Tomás ao pedir que ele "a faça mulher".

>>Capítulo 180 - Terça, 22 de março de 2011
Pérola se decepciona quando Tomás se recusa a fazer amor com ela. Renata decide dar outra chance a Dante. Tomás e Lucila concordam com ela, sem imaginar que Dante e Laureano são aliados. Rosália pede a Pérola que volte para a Nerta e admite que só ela pode salvar o patrimônio da família. Matias chantageia Rosália e ameaça contar a todos que ela é a mãe de Pérola, caso não modifique seu testamento e coloque Malvina como sua única herdeira. Tomás pede Pérola em casamento e faz uma proposta inusitada. Benjamim descobre o verdadiero caráter do sobrinho e fica arrasado. Benjamim tenta mais uma vez convencer Pérola a aceitar o fato de que Rosália é sua mãe e enfrenta a fúria da filha que o expulsa da mansão. Rosália decide finalmente acabar com o segredo que a persegue por tantos anos, entra na biblioteca e chama Pérola de filha.

>>Capítulo 181 - Quarta, 23 de março de 2011
Rosália finalmente cria coragem, revela a Pérola que é sua mãe e enfrenta a revolta da filha. Com a renúncia de Pérola e Tomás, a Nerta se transforma em um campo de batalha pelo poder. Benjamim flagra Matias e Malvina tramando contra Rosália e fica envergonhado com o comportamento do sobrinho. Malvina apronta mais uma para afastar Pérola de Tomás. Ele acorda no meio da noite e se depara com Malvina dormindo a seu lado. Pérola chega e mais uma vez flagra o namorado com outra na cama.

>>Capítulo 182 - Quinta, 24 de março de 2011
Indignada, Pérola  se recusa a ouvir as explicações de Tomás e põe fim no relacionamento. Matias e Malvina comemoram a separação de Pérola e Tomás. Pérola ouve a conversa entre Laureano, Malvina e Matias. Ela descobre que eles estão tramando contra Rosália. Matias obriga Rosália a assinar o novo testamento. Pérola pede a Elias que interrompa a reunião e peça a Rosália que assine o documento. A disputa pelo poder na Nerta está cada vez mais acirrada e Augusto tenta convencer Pérola a nomeá-lo como seu representante. Em reunião com os acionistas, Rosália surpreende ao comunicar que está se afastando da direção, mas continuará no comando e que Elias será seu representante. Apesar de separados, Pérola procura Tomás e propõe a ele que se casem para frear os oportunistas e proteger o patrimônio de Carlinhos.

>>Capítulo 183 - Sexta, 25 de março de 2011
Tomás aceita a proposta e Pérola deixa claro que é um casamento de negócios. Benjamim procura Renata e comenta sobre a reação de Pérola ao descobrir que Rosália é sua mãe. Malú chega ao apartamento de Tomás desesperada e conta que Dante está internado na UTI em estado grave. Malvina liga para o apartamento de Tomás e descobre que Pérola está lá. Furiosa, ela avisa Matias e diz que os dois não podem ficar juntos. Tomás fica arrasado ao receber a notícia da morte de Dante e Pérola o consola. Com a morte de Dante, Laureano vê a chance de voltar a dirigir a Aquarel e Rosália proíbe o sobrinho de se aproximar de Renata. A morte de Dante reaproxima Pérola e Tomás e os dois se beijam apaixonadamente.

>>Capítulo 184 - Segunda, 28 de março de 2011
Pérola continua insistindo com Tomás para que façam um casamento puramente comercial e os dois decidem fingir que se odeiam para que ninguém desconfie que estão casados. Pérola procura Rosália para dizer que decidiu lutar pela Nerta e pergunta se poderia voltar à presidência da empresa. Rosália concorda e aproveita o momento para tentar se aproximar da filha. Rosália convoca uma reunião com os acionistas. Dando início a seu plano, Pérola se encontra com Matias e o faz acreditar que ela odeia Tomás. Rosália preside a reunião e anuncia que Pérola é a nova presidente da Nerta Cosméticos. Augusto, Matias, Ana Maria e Malvina se unem contra Pérola. A ex-mulher de Laureano aparece depois de muitos anos. Branca conta a Rosália que a nora foi amante de seu marido e Malvina fica perplexa ao ouvir o relato da avó. Tomás e Pérola brigam como gato e rato para convencer a todos que se odeiam. 

>>Capítulo 185 - Terça, 29 de março de 2011
Bruna tenta reconquistar o marido e jura que foi vítima de seu pai. Renata tenta reaproximar Elias e Lucila. Apesar de ter proposto a farsa, Pérola sente ciúmes ao ver Tomás com Malvina e briga com ele. Laureano cede ao assédio de Bruna e volta para casa arrasado. Malú procura Tomás e diz que pretende levar adiante o projeto de Dante. Tomás se propõe a ajudá-la e em troca pede um favor. Branca conta para Rosália que a ex-nora está de volta e desconfia que está interessada nas ações que os filhos tem da Nerta. Com a ajuda de Malú, Tomás prepara uma festa surpresa para Pérola e convida Rosália.

>>Capítulo 186 - Quarta, 30 de março de 2011
Pérola reage mal à surpresa e diz que não tem motivos para comemorar o dia de seu nascimento. Rosália fica arrasada com a reação da filha. Tomás não sabe de nada e fica perplexo ao descobrir que Rosália é mãe de Pérola. Malvina ouve a conversa de Rosália e Tomás pela metade, deduz que os dois são amantes e espalha a notícia pela mansão. Tomás e Pérola se casam no civil. Acreditando que Tomás está fora do páreo, Matias planeja assumir a direção da Nerta. Augusto, Matias e Ana Maria flagram Tomás e Pérola comemorando o casamento. 

>>Capítulo 187 - Quinta, 31 de março de 2011
Tomás e Pérola começam a trocar ofensas para que os três não desconfiem que tudo não passa de uma farsa. Augusto diz a Pérola que está sendo traída por várias pessoas e marca um encontro com ela para falar do assunto. Tomás conta a Renata que se casou com Pérola. Zacarias confessa a Rosália que é o assassino de Miss Ellen. Augusto se encontra com Pérola, abre o jogo e conta que ele, Malvina e Ana Maria estão fazendo de tudo para tirá-la da presidência. Bruna chega à mansão dos Alvarez Toledo e é expulsa por Branca. Rosália implora a Pérola, que a deixa explicar os motivos que teve para abandoná-la, mas Pérola se recusa a ouvir sua história. Branca encontra Rosália desmaiada. Pérola se desespera e a chama de mãe.

>>Capítulo 188 - Sexta, 1º de março de 2011
Pérola se desespera ao ver a mãe inconsciente. Benjamin a examina e diz a Branca que o estado dela é muito delicado e sua vida está por um fio. Pérola passa a noite ao lado da mãe e é consolada por Tomás. Augusto diz a Ana Maria que está arrependido de ter traído Pérola e confessa ser apaixonado por ela. A família passa a noite em vigília esperando pelo pior e Pérola recebe a notícia de que Rosália está morta.

>>Capítulo 189 - Segunda, 4 de abril de 2011
Pérola reconhece a Rosália como sua mãe, que desabafa e diz o que sente por ela. Malvina ouve e pede explicações para Rosália. Augusto se declara para Pérola dizendo que a ama.  Ana Maria ouve e fica furiosa. Ana Maria conta para Malvina que  Augusto está apaixonado por Pérola e a traiu. Elas se unem e traçam um plano para destruir  Pérola. Branca entrega a Ivone a carta que Zacarias deixou para ela. Laureano diz a Pérola que está apaixonado por ela. Malvina ouve. 

>>Capítulo 190 - Terça, 5 de abril de 2011
Pérola, levada pelos conselhos de Malú, faz um “contrato” com Leonardo Bastos para exportar os cosméticos da Nerta para Portugal. Leonardo fica encantado por ela. Bruna, a mãe de Elias, se aproveita da ingenuidade do filho e explica os motivos que teve para abandoná-lo. Bruna pede perdão a Elias. Rosália diz para Benjamin que não irá permitir que  Pérola se converta ao judaísmo. Ana Maria desconfia que a briga de Pérola com  Tomás é fingimento. Ela  conta para a Malvina e juntas decidem matar Pérola. Leonardo se declara para Pérola e Tomás o surpreende. 

>>Capítulo 191 - Quarta, 6 de abril de 2011
Tomás diz para Pérola que está decepcionado com ela e pega o Carlinhos. Benjamin beija Renata e Lucila os surpreende. Laureano se aproveita da briga de Pérola e Tomás para se aproximar dela e diz para sua mãe  que  Pérola está apaixonada por ele. Malvina aproveita-se da solidão de Tomás para aproximar-se dele e  Malú aparece. Augusto conta para Ana Maria que Laureano irá se casar com  Pérola. Pérola pede o divórcio para  Tomás na frente de Leonardo.

>>Capítulo 192 - Quinta, 7 de abril de 2011
Laureano descobre que Tomás se casou em segredo com  Pérola. Elias conta para  Tomás que Pérola pediu o divórcio e, porque ela vai se casar com  Laureano. Laureano conta para Rosália que ele e Pérola vão se casar. Enciumada, Bruna acusa  Pérola de ter lhe roubado Laureano. Leonardo conta para  Pérola que ela caiu em uma armação feita por Malú. Laureano diz para Branca que se  Pérola não for dele, ela não será de mais ninguém. Tomás procura por Pérola e ela diz que irá se casar com  Leonardo. Laureano ouve.

>>Capítulo 193 - Sexta, 8 de abril de 2011
Tomás diz  a Pérola que  lhe dará o divórcio. Ivone pede permissão a Rosália para deixar Zacarias na casa disfarçado para que a polícia não o encontre. Pérola pede satisfações para Malú por tê-la traído com  Leonardo. Malú declara para Tomás suas verdadeiras intenções. Dante, que é o anjo da guarda do Tomás, ouve. Tomás pede para  Rosália que o deixe voltar para a Nerta. Malú pede satisfações para Leonardo por tê-la traído. Laureano trama uma armadilha para tirar  Leonardo da vida de Pérola.

>>Capítulo 194 - Segunda, 11 de abril de 2011
Pérola e Tomás se reconciliam mais uma vez. Laureano conta para o filho que flagrou Bruna com seu pai na cama. Bruna tenta se explicar e conta sua versão dos fatos. Zacarias trabalha disfarçado para escapar da polícia. Pérola pede a Ana Maria que resgate as pérolas negras de Miss Ellen que foram dadas como garantia no banco. Branca diz a Tomás que está muito preocupada com a saúde mental da neta e ele decide conversar com Malvina. Laureano planeja eliminar Leonardo. Malú vai à mansão dos Pacheco Oliveira, conta que Leonardo está morto e diz a Pérola que uma foto sua foi encontrada junto ao corpo. 

>>Capítulo 195 - Terça, 12 de abril de 2011
A polícia inicia as investigações sobre a morte de Leonardo Bastos. Benjamin e Renata estão cada vez mais apaixonados e enfrentam a revolta de Lucila que não aceita o relacionamento. Rosália reúne a família para comunicar que fez mudanças no testamento e deixa todos surpresos ao dizer que deixa sua fortuna para a filha, Pérola, e os dois netos, Ana Maria e Carlinhos. Benjamin conversa com Lucila, diz que sempre foi apaixonado por Renata e conta como se separaram no passado. O delegado interroga Pérola sobre a morte de Leonardo. Laureano faz uma ligação anônima para a polícia e sugere que investiguem o marido de Pérola Pacheco Oliveira sobre a morte de Leonardo. Lucila se reconcilia com a mãe e aceita o relacionamento dela com Benjamin. O delegado procura Tomás com uma ordem judicial para revistar o apartamento. 

>>Capítulo 196 - Quarta-feira, 13 de abril de 2011
O delegado encontra uma arma no apartamento e não acredita quando Tomás afirma que nunca teve um revólver. Malvina conta para Matias que Tomás e Pérola estão casados. Pérola dá instruções a Augusto para que inicie o processo de fusão da Nerta com a Aquarel.

>>Capítulo 197 - Quinta, 14 de abril de 2011
Rosália não consegue controlar o ciúmes ao saber que Benjamin e Renata estão juntos. Tomás é acusado de matar Leonardo Bastos e recebe voz de prisão. Malvina, a única testemunha que pode provar sua inocência, nega diante do delegado que os dois estavam juntos na noite do crime.

>>Capítulo 198 - Sexta, 15 de abril de 2011
Pérola tenta impedir a prisão, distrai o delegado e Tomás consegue fugir. Branca pressiona Malvina e exige uma explicação por ter mentido para a polícia. Completamente descontrolada, Malvina diz para a avó que prefere ver Tomás atrás das grades do que casado com Pérola, por isso nunca vai dizer a verdade. Furioso, Laureano é violento com a mãe e a proíbe de se intrometer no assunto. 

>>Capítulo 199 - Segunda, 18 de abril de 2011
Tomás  volta à mansão dos Pacheco Oliveira e se esconde no quarto de Pérola. Malvina vai ao apartamento de Tomás, encontra Pérola e declara guerra contra os dois. Laureano diz a Bruna que gostaria de voltar com ela para a Europa. Pérola ouve uma conversa que compromete Laureano.

>>Capítulo 200 - Terça, 19 de abril de 2011
Pérola pressiona Laureano e ameaça denunciá-lo para a polícia. Laureano diz que Pérola era amante de Leonardo e a acusa de ser a assassina. Revoltada, Pérola pede a Branca que diga a verdade. Branca admite para Rosália que sua neta mentiu. Rosália conta para Branca que Laureano matou o Dr. Modesto Ferreira. O delegado chega à mansão e Branca conta que Malvina mentiu ao dizer que não estava com Tomás na noite do crime. Pérola faz um relato que compromete Laureano. Com medo de ser descoberto, Laureano tenta se reconciliar com Bruna e propõe a ela que vivam na Europa, mas ela não aceita.

>>Capítulo 201 - Quarta, 20 de abril de 2011
Enciumada, Rosália expulsa Renata e Benjamin da mansão. O delegado vai até a Nerta e quer saber onde Laureano estava na noite do crime. O cerco se fecha contra Laureano, com a ajuda de Malvina, colocam a carteira de Leonardo no quarto de Pérola. Rosália os observa e prepara uma armadilha para o sobrinho. Depois de receber uma denúncia anônima, o delegado vai até a mansão, revista no quarto de Pérola, mas não encontra nada. Depois revista o quarto de Laureano e encontra a carteira de Leonardo. Rosália acusa o sobrinho e revela que não é cega.

>>Capítulo 202 - Quinta, 21 de abril de 2011
Laureano não consegue dar uma explicação plausível. O delegado pressiona e ele entra em pânico. Rosália explica para Pérola por que passou tantos anos fazendo com que todos acreditassem que era cega. Depois de ser interrogado, Laureano recebe voz de prisão e Branca ajuda o filho a fugir. Malvina faz ameaças a Pérola e afirma que enquanto viver ela não será feliz. Branca recebe a notícia de que seu filho morreu em um acidente.

>>Capítulo 203 - Sexta, 22 de abril de 2011
Depois da conversa que teve com Benjamin, Rosália procura Renata, pede desculpas e as duas fazem as pazes. Ana Maria pede perdão pela traição, mas Pérola diz que nunca mais conseguirá acreditar na sua amizade. Zacarias decide pagar pelo crime que cometeu e diz a Ivone que vai se entregar. Depois da morte do pai, Malvina decide deixar a mansão e tem um plano maquiavélico para se vingar de Pérola e, com a ajuda de Matias ela rapta Carlinhos. Pérola e Tomás entram em pânico ao lerem o bilhete deixado por Malvina onde ela ameaça matar o menino.

>>Capítulo 204 - Segunda, 25 de abril de 2011
O sequestro de Carlinhos e a ameaça de Malvina deixa todos desesperados. Enquanto Tomás vai à delegacia, Matias evita que Malvina cometa uma loucura e devolve o menino a Pérola. Lucila e Elias finalmente se reconciliam e esperam ansiosos pelo primeiro filho. Pérola expulsa Malvina da mansão. Benjamin pede Renata em casamento. Ana Maria diz a Augusto que se sente culpada por ter traído sua melhor amiga. Completamente desnorteada, Malvina decide procurar a mãe e propõe que voltem juntas para a Europa. Ambiciosa, Bruna sugere que a filha venda as ações da Nerta. 

>>Capítulo 205: ÚLTIMO CAPÍTULO - Terça, 26 de abril de 2011

Pérola convence Ana Maria a continuar na casa. Ana Maria confidencia à Perola que fará de tudo para reconquistar sua amizade. Pérola e Tomás conversam intimamente pela manhã. Na reunião de acionistas, Rosália comemora a união da Nerta com a Aquarel e comemora o fato de Ana Maria ser a sua representante na empresa. Tomás comunica na reunião que a unificação das duas empresas foi completada com sucesso. Malvina se despese de Branca e vai embora com sua mãe. Rosália parabeniza Benjamin e Renata comemorando o casamento do casal para breve. Ivone lamenta que segundo o advogado de Zacarias, o ex-mordomo deverá sair após dez anos de prisão, caso tenha bom comportamento. Pérola admira sua pérola negra e lembra quando conheceu Tomás. Rosália e Branca jogam cartas. Pérola e Tomás chegam na sala e o rapaz pede que Rosália o considere como um filho e ela aceita. O anjo Eva comunica Pérola que cumpriu a missão dela e vai deixar a amiga para sempre. Pérola e Tomás se casam enquanto Malvina assiste a cerimônia de longe. Pérola e Tomás se beijam. FIM.





Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários