| LISTÃO: LOGOTIPOS DE NOVELAS DA BAND QUE FORAM ALTERADOS ATÉ SUA ESTREIA

É normal que novelas vindas de outros países cheguem ao Brasil e sofram algum tipo de alteração, de um âmbito geral para se adaptarem. Na Band, por exemplo, desde 2015, quando houve o lançamento de seu horário de novelas trazendo produções turcas, das chamadas até as estreias, as novelas tinham seus logotipos alterados. Até a nova aposta, "Ouro Verde" acaba de passar por isso. Confira agora na nossa lista.


"Mil e Uma Noites" foi a grande aposta da Band na reativação do seu núcleo de teledramaturgia e como todos sabem, foi um grande sucesso. Das chamadas até a sua estreia, em 09 de março de 2015, o logotipo foi alterado três vezes.


A segunda aposta foi "Fatmagül - A Força do Amor", que repetiu o sucesso e elevou em alguns décimos na média geral. A história que envolve um estupro com a protagonista possuiu dois logotipos usados nas chamadas e o segundo, se tornou parte das vinhetas oficiais da trama, exibida entre 2015 e 2016.


O caso de "Sila - Prisioneira do Amor" foi diferente. As chamadas de estreia traziam os dois logotipos apresentados nas imagens acima. Porém, a vinhetas oficiais traziam o primeiro logotipo e o segundo, era utilizado somente nas chamadas de capítulo. A novela foi apresentada em 2016 na faixa das 20h20.


"Ezel", exibida entre 2016 e 2017, foi a única que permaneceu com o mesmo logotipo desde as chamadas até o último capítulo transmitido.


Sucesso em vários países, "Amor Proibido" chegou à Band no final de 2017 e permaneceu no ar até julho de 2018. Nas primeiras chamadas o logotipo era o primeiro e logo depois, foi alterado para o segundo, que fez parte das vinhetas oficiais da novela.


Estreia em cima da hora, "Asas do Amor" foi exibida de julho a outubro de 2018. Foi tão em cima da hora que nem logotipo a novela ganhou em suas primeiras chamadas de estreia veiculadas. Posteriormente, foi também a primeira novela turca a ter abertura exibida, creditando alguns atores e atrizes do elenco. Depois, ganhou ainda um subtítulo que foi adicionado nas vinhetas.


As primeiras chamadas de estreia de "Minha Vida" trazia letras vermelhas de forma bem simples apresentadas num fundo claro. Logo o logotipo foi alterado para uma versão mais caprichada e elabora, além de apresentar uma abertura trazendo alguns nomes do elenco. Destaque para o "A" e o "V" que se encontram e rodam durante a passagem.


A nova novela da Band, a portuguesa "Ouro Verde" acaba de passar pela mesma situação. Em chamada de estreia recente, o logotipo original deu espaço para um refeito pela Band, porém com um resultado de gosto bastante duvidoso. Substituta de "Minha Vida", a estreia está marcada para o dia 15 de julho deste 2019.




Imagens: Reprodução/YouTube.



Obrigado pela visita e até a próxima.

Comentários