| BOMBA: REMAKE DE "CABOCLA" SUBSTITUI "PORTO DOS MILAGRES" NO CANAL VIVA

Já havia sido anunciado pelo Canal VIVA que "Chocolate com Pimenta" (2003-2004) e "O Clone" (2001-2002) seriam as próximas novelas apresentadas pelo canal, assim como "Selva de Pedra" (1986) que já estreia no próximo dia 22 no lugar de "Terra Nostra" (1999-2000).

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira em cena de "Cabocla" - Imagem: Memória Globo.

Mas como tudo é instável por lá, o jogo virou. A história de Ana Francisca sai para dar vez para "Cabocla", remake de Benedito Ruy Barbosa atualizado por suas filhas Edmara e Edilene Barbosa que fora veiculada no horário das 18h em 2004, agora destinada para o horário das 15h30, ocupado por "Porto dos Milagres" (2001).

Segundo o colunista e blogueiro Duh Secco, a mudança surge como uma estratégia em não manter dois autores de uma mesma novela no ar, no caso Walcyr Carrasco, que estaria no ar no VIVA com duas novelas ao mesmo tempo, "Chocolate com Pimenta" e "O Cravo e a Rosa". Curiosamente isso aconteceu recentemente quando "Porto dos Milagres" estreou no canal, que ainda exibia "A Indomada" (1997), ambas escritas por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.
Ao meu ver, poderia ser também um plano para segurar a boa audiência e repercussão que "Terra Nostra" tem obtido, visto que as obras são assinadas por Benedito e trazem um folhetim ruralizado e mais clássico, de época.

Protagonizada por Vanessa Giácomo, em sua grande estreia na televisão, a história baseada no romance homônimo de Ribeiro Couto narra a história de Zuca, uma jovem humilde e do campo, noiva de Tobias (Malvino Salvador), que se apaixona pelo médico riquinho  e mulherengo Luis Jerônimo, papel de Daniel de Oliveira. O elenco ainda conta com Patrícia Pillar, Mauro Mendonça, Jussara Freire, Carolina Kasting, Eriberto Leão, Oscar Magrini, Maria Flor, Reginaldo Faria, Vera Holtz, Regiane Alves, Danton Mello e entre outros.

A boa química entre Regiane Alves e Danton Mello conquistou o público com o casal Belinha e Neco - Imagem: TV Globo/Reprodução.

Com estreia prevista para 07 de outubro às 15h30, a estreia de "Cabocla" coloca a novela como a mais recente exibida pelo canal, transmitida originalmente de maio a novembro de 2004, deixando ainda os mais saudosistas na pior, que perdem a oportunidade de acompanhar a primeira versão da história, o clássico de 1979 estrelado por Glória Pires e Fábio Júnior.




Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários