| A ESTÚPIDA ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DA REPRISE DE "FLORIBELLA" NA BAND

A reprise comemorativa dos 15 anos de estreia da novela "Floribella" (2005-2006) se tornou um pesadelo para os fãs. Anunciada desde meados de março numa chamada especial que apresentava novidades para os telespectadores e os convidava a permanecerem em casa e, assistirem à Band, ninguém sabe quando, de fato, a novela entra no ar.

Juliana Silveira é a protagonista de um verdadeiro conto de fadas cheio de música e romance - Imagem: Reprodução/Band.


O problema é que essa "estratégia" é capaz de prejudicar e contrariar uma divulgação positiva. São mais de dois meses enrolando com uma data de estreia que nunca é revelada. Na programação e nas redes, as mesmas chamadas de sempre, anunciando que "vem aí o grande sucesso". No Twitter, os responsáveis pela multimídia postam diariamente um banner básico (até demais), com os mesmos dizeres e reafirmando que em breve estará de volta.

É um tipo de divulgação que cansa os fãs e saudosistas, já que existe uma repetição excessiva dos mesmos conteúdos. A pessoa que estava empolgada lá em março/abril para rever, já perdeu a paciência com tanta indecisão. Não há ninguém nem capaz de criar propagandas interessantes para as mídias digitais, não há nenhum empenho para fazer acontecer. Outros pontos a se observar é que estão perdendo a onda da quarentena e ainda mais, aproveitar o retorno de "Chiquititas" (em sua segunda reprise em menos de um ano) e ganhar o público desse horário do SBT que, aparentemente, não está interessado nas aventuras da órfãs do Raio de Luz.  Com isso, uns perdem a vontade de assistir, outros, partem para opções mais fáceis, como YouTube, onde é possível encontrar a novela completa e em boa qualidade.

Ao que parece, estão esperando "Ouro Verde" chegar ao fim ou estão com dúvidas. Enquanto isso, desestruturam novamente a faixa de novelas que, depois do público cativo das turcas, a emissora migrou para as portuguesas e agora muda outra vez, com uma história voltada para um público infanto-juvenil.  A reestreia ainda segue indefinida, segundo Flávio Ricco, para o final de julho ou início de agosto. Até lá, paciência!




Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários

Postar um comentário