No ar desde a segunda do dia 16, quando o SBT lançou uma nova programação com o lançamento de três novelas no início da tarde, a novela "Paixões de Gavilanes" foi exibida pela última vez nesta terça (24). No mesmo horário, para SP, a reprise de "Esmeralda" que a antecedia, será esticada até às 15h00, enquanto em outras regiões será substituída pela série "Henry Danger".
ENTENDA
Coincidência ou não, o mesmo aconteceu, há dezoito anos atrás, quando a novela original foi exibida no Brasil. A RedeTV! chamou muita atenção quando transmitiu o fenômeno mundial "Betty, a Feia" em 2002. Com isso, buscaram outras opções para manter a faixa de dramaturgia, mas as escolhas não surtiram o efeito desejado e aos poucos afastou o público. Pra quem ainda não sabe, "Paixões de Gavilanes" é uma continuação de "Paixões Ardentes", que conta os conflitos de uma nova geração da família Reyes.
Danna García em cena de "Paixões Ardentes" - Reprodução |
Curioso com tal e qual, a continuação da história teve o mesmo destino no Brasil. Desde a estreia, a novela tem marcado números entre 1 e 2 pontos, mas na tarde desta segunda (23), bateu recorde negativo, quando marcou por alguns minutos, 0,9 ponto, empatando com a TV Cultura. A verdade é que desde o princípio essa estreia no SBT não passou de um capricho de Silvio Santos, que se encantou com essa novela. Era quase nula a chance dessa ideia dar certo. Primeiramente, essa continuação possui muitas referências da história original e que somente os mais fanáticos entendem e conhecem, os outros, ficaram perdidos mesmo. Além disso, a emissora pouco divulgou sua estreia e o horário escolhido pouco a favoreceu. Não sei se alivia a situação, mas na Telemundo, emissora original, Gavilanes 2 também foi um enorme fracasso e foi até mesmo encurtada.
A intenção era conter e corrigir o fracasso do "Casos de Família" no mesmo horário, mas é aquela história: nada que não possa piorar!
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário