ENTRE CRISES, SBT ESTREIA "DECISÕES DO DIA"

Constantemente, o SBT encontra algum problema em um horário da programação e tenta reverter a situação. Por muito tempo a faixa das 18h passou por isso, onde foram testados, desde telejornais que estrearam e rapidamente sumiram, como também seriados e o telebarraco "Caso Encerrado". E, Silvio Santos, sempre entra em ação. A nova dor de cabeça é horário do início da tarde, pós almoço. O ultrapassado "Casos de Família", passou por algumas trocas de horário em vão e chegou a ser cancelado, mas o dono mais uma vez interviu.

A solução para o horário, iniciada em maio, foi o lançamento de três novelas, de 12h às 15h00. A primeira a rodar foi "Paixões de Gavilanes", que durou apenas sete dias e foi retirada do ar depois de dar menos de 1 ponto. "Carrossel" e "Esmeralda", as outras duas tramas, pareciam bem sucedidas, isso até o dono ordenar a retirada do ar da novela infantil, pulando, nada menos que 107 capítulos e chegar aos momentos finais, com a intenção de estrear "Os Pequenos Johnstons", anunciado em chamadas como "O Programa dos Anões", num horário supostamente alugado pelo Discovery+.

Mas nem "Esmeralda", que parecia ter dado certo e levantado a audiência conseguiu escapar. Já haviam chamadas de "Maria Esperança" (2007), sua substituta, sendo veiculadas. O retorno da Maria tupiniquim foi cancelado sem alarde e 7 capítulos foram pulados para que a novela chegasse ao fim nesta sexta (9). 

Numa das histórias, uma estudante, desesperada para pagar a a faculdade, começa a se prostituir escondida do namorado. - Imagem: Reprodução/Telemundo.


Toda essa pressa é justificada pela ansiedade do dono, em pôr no ar, seu novo guilty pleasure, a série latina americana "Decisões do Dia". Batizada originalmente de "Decisiones", ela não é uma grande novidade para uma parcela de brasileiros. O seriado foi exibido por aqui em 2010, dentro do programa "Márcia", pela Band. Na ocasião, era um quadro do programa, intitulado de "Decisões da Vida", no qual Márcia Goldschmit trazia convidados famosos e especialistas, para analisar e discutir as histórias apresentadas.

Alguns possuem estrelas relativamente famosas pelo público, como Itati Cantoral, a eterna Soraya de "Maria do Bairro"; Carlos de la Mota, Gabriela Spanic, Mauricio Ochmman, Gabriela Vergara, Julieta Rosen, entre outros.

Foram adquiridos 100 episódios, mas ordem foi parar de dublar no número 50. Houve uma expectativa de que fossem os episódios na nova versão do seriado, mas na realidade são os episódios da versão produzida e transmitida de 2005 a 2007. O formato é de histórias diferentes a cada episódio, onde o protagonista enfrenta algum dilema na qual sua decisão implicará, positivamente ou negativamente, com o final da narrativa.


Poucas empresas possuem a honra de ter o dono jogando contra o tempo todo. O SBT tem esse privilégio (rs). "Esmeralda" conseguiu atingir o objetivo proposto e o cancelamento dessas novelas faz com a que a luta vá por água abaixo. O futuro de "Decisões do Dia" é totalmente incerto, pode ser que permaneça no ar por uma ou duas semanas, quem sabe até menos. Não há nenhuma chance de ser um "sucesso" ou "dar certo". Pra quem ficou decepcionado com as mudanças de planos, não se preocupe, "Maria Esperança" vai voltar: é questão de tempo, ou de dias, para ser anunciada às pressas pra recuperar a audiência perdida!

DECISÕES DO DIA estreia nesta segunda (12), às 13h25, com dois episódios diariamente.


Leia também:



Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários