#NOVELAS DA TARDE: ESQUENTA PARA A REESTREIA DE "MARIA ESPERANÇA"

Nesta segunda, dia 9, está de volta nas tardes do SBT, a novela "Maria Esperança", substituindo a bem sucedida reprise de "Esmeralda", exibida entre 2014 e 2015. E a gente se parepara pro retorno da novela agora, em mais um Esquenta.

Produzida e exibida originalmente pelo SBT entre 26 de março de 2007 a 07 de agosto de 2007, às 19h30, foi substituída por "Amigas & Rivais", sendo reprisada pela primeira vez de 17 de janeiro a 31 de maio de 2011, às 15h15, também substituindo "Esmeralda", o que se repete agora. 

Sinopse
Desde muito nova, Maria batalha para sustentar sozinha a família vendendo bilhetes de loteria pelas ruas. Ao tentar vender um de seus bilhetes para o amargurado milionário Santiago Trajano, ela passa a ser uma vítima dele.
Santiago sofre de uma doença terminal e está à beira da morte e não deseja deixar sua fortuna para sua ambiciosa tia Malvina e seus primos. Então, arquiteta um plano: pede Maria em casamento, na intenção de deixar toda sua fortuna para ela e deixar a tia sem nada.
Depois da morte de Santiago e ter herdado a fortuna, Maria é "apedrejada" e humilhada por Malvina enquanto se apaixona por Eduardo, o filho da megera.

Personagens


Trilha Sonora
Foi lançado um CD com as músicas que embalaram as cenas da novela.
1. "Maria Esperança" - Bárbara Paz
2. "Você é tudo" - Jorge Vercillo
3. "História de Amor" - Fafá de Belém
4. "Me Liga" - Felipe Dylon
5. "Sentimental" - Fernanda Porto
6. "Jardim Secreto" - Acústika
7. "Não Vou Ficar Não" - Duda Monteiro
8. "As Quatro Estações' - Vânia Abreu
9. "Nosso Amor é Assim" - Leandro Lopes
10. "Vai" - Alma D'jem
11. "Melhores Dias de um Verão" - Flávio Venturini
12. "Um Dia Normal" - Paralelo 8
Outras: "A Música em Mim" - Fred Martins e Zélia Duncan, "Beatriz" - Zizi Possi, "Luna Rossa" - Fred Rovella, "Last Forever" - 4Life, "In Paradisum" - Sarah Brightman.

Curiosidades e Fatos
  • "Maria Esperança" é uma versão brasileira escrita por Yves Dumont e baseada na novela mexicana "Maria Mercedes" protagonizada por Thalia, a primeira da famosa Trilogia das Marias, de 1992, exibida pelo SBT em 1996, tendo como base os textos radiofônicos de Inés Rodena.
  • Décima novela da parceria entre Televisa e SBT iniciada em 2001.
  • Já foi exibida em Angola e Portugal.
  • Estreou em 26 de Março de 2007, sendo anunciada com os slogans "A concorrência vai tremer de medo" e "A arrancada da vitória".
  • O primeiro capítulo marcou apenas 2 pontos, sendo antecedida pela estreia de "Destilando Amor", fracasso que durou 20 dias no ar.
  • Foi no dia 02/05/2007 que a novela bateu seu primeiro recorde: 6 pontos. Em 15/06, bateu seu segundo recorde: 7 pontos. O penúltimo e último capítulo marcaram 8 pontos.
  • O plano de Silvio Santos era fazer de Bárbara Paz uma Thalia brasileira e após "Maria Esperança", caso esta fizesse muito sucesso, seria feita outras versões das Marias.
  • O SBT pagou aulas de canto para Bárbara Paz que interpretou o tema de abertura. A intenção do SBT era que ela cantasse todas as músicas da novela.
  • Além das aulas de canto, Bárbara fez também aulas de malabarismo.
  • Serviram de locações externas: Granja Viana, Alphaville e Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo.
  • A revista ISTOÉ Gente definiu a telenovela escrevendo "cenários pobres, iluminação falha e texto esquisito. Por mais que bons atores como Tânia Bondezan e Walter Breda se esforcem, uma óbvia direção de elenco os transforma em estereótipos. Dizem que a esperança é a última que morre, mas a vida desta não parece ser muito longa".
  • No período de produção, a Televisa exigiu que o SBT sujasse Bárbara Paz de carvão, mas não era bem a realidade brasileira de uma pessoa pobre por aqui, talvez tivesse funcionado junto com a maquiagem carregada de Thalía. Depois de alguns capítulos, a exigência foi ignorada pelo SBT.
  • Pouco tempo depois do fim da novela, faleceu o ator Norton Nascimento, que interpretou Bento de Jesus, o Nocaute.
  • Destaque para a iluminação "inovadora" anunciada pelo SBT que em várias ocasiões, chegava a ser incômoda.
  • Do elenco, já são falecidos Norton Nascimento(2007) e Manoelita Lustosa(2014).
  • Curiosamente, sua segunda reprise também será a substituta de "Esmeralda", assim como ocorreu em 2011.

Deixe um comentário aqui.
Obrigado pela visita e até a próxima!

Comentários