Não deu outra: a nova ideia de Silvio Santos não deu certo. "Decisões do Dia", que estreou na semana passada, como era de se imaginar, derrubou os números que "Esmeralda" alcançava no horário e teve sua última exibição na sexta (16). Quem também deixou a programação neste dia foi o reality "Os Pequenos Johnstons", que era exibido ao meio-dia.
Soando como estratégia de desespero para alavancar a audiência do horário, o SBT reestreia duas novelas nesta segunda (19): "Maria Esperança" e "Cristal".
Ao meio-dia (horário bem ingrato), começa "Maria Esperança".
Maria (Bárbara Paz) vende flores e bilhetes de loteria pelas ruas para sustentar a família. Abandonada pela mãe na infância, a jovem hoje vive com o pai (Walter Breda), um alcoólatra incapaz de cuidar de seus três irmãos. Num de seus dias de trabalho, após certa insistência, ela ganha a simpatia de Santiago (Nico Puig), um homem condenado à morte em seus últimos dias de vida. A tia da Santiago, Malvina (Tânia Bondezan), não vê a hora da morte do sobrinho para poder ter a herança dele. Como plano de vingança contra a família, Santiago propõe casamento à Maria para transformá-la em sua herdeira. Tudo que Maria precisa para resolver sua vida é dinheiro, mas será que isso realmente vai lhe trazer felicidade?
A novela foi produzida e exibida em 2007, naquela época, sem grande sucesso, mas acabou se tornando um êxito em suas duas últimas reprises. Trata-se de uma adaptação de "Maria Mercedes", novela estrelada por Thalia, numa versão de Yves Dumont e baseada na obra original de Inés Rodena. Bárbara Paz e Ricardo Ramory formam o casal protagonista. A ideia era adaptar pro Brasil a trilogia das Marias de Thalía, mas como o resultado desta novela não foi o esperado, a proposta se encerrou nesta única adaptação.
Após, o horário político, às 13h25, começa "Cristal".
Cristina (Bianca Castanho) é um jovem órfã que foi abandonada por sua mãe há 22 anos atrás. Seu sonho é se tornar modelo. Na sua jornada, ela vai trabalhar para a prestigiada Vitória Ascânio (Bete Coelho), sem que ambas desconfiem que são mãe e filha. Ela se apaixona pelo enteado de Vitória, João Pedro (Dado Dolabella), mas para a patroa, tudo não passa de um golpe de interesse da modelo, o que iniciará um jogo de ódio de Vitória contra Cristina.
Lançada em 2006, numa adaptação da obra de Delia Fiallo sob o comando de Anamaria Nunes, a novela trouxe o renomado diretor Herval Rossano para comandar a trama. Após uma demora pra adquirir o texto original, houve a contratação de muitos ex-globais para o elenco. Gravada com câmeras digitais, a proposta era que a novela fosse construída com aproximadamente 203 capítulos, mas diante do resultado, abaixo do esperado, foi encurtada para 125 capítulos. Bianca Castanho e Dado Dolabella formam o casal protagonista, enquanto Marisol Ribeiro e Alexandre Barilari dão vida aos vilões.
Obrigado pela visita e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário